Quando estudamos a Metafísica Taoísta percebemos a grandeza da medicina Chinesa de mais de 6 mil anos.
Os antigos médicos chineses faziam diagnósticos médicos apenas olhando para a pessoa. Sabiam sobre seus costumes, personalidade, hábitos, pois tudo estava traçado em seus rostos.
As rugas, por exemplo, refletem o estado da energia nestes órgãos.
Essa estrutura relacionada com os 5 elementos na Metafísica Taoísta nos revelam certos padrões de pensamento.
A teoria dos Cinco Elementos faz parte da Medicina Chinesa há milênios e foi mencionada no Nei Ching Su Wen, escrito há 200 a.C. Ela divide a experiência humana em 5 grupos distintos: Madeira (fígado e vesícula-biliar), Fogo (coração, intestino delgado), Terra (baço/pâncreas e estômago), Metal (pulmão e intestino grosso) e Água ( Rim e bexiga). Esses elementos não só controlam e mapeiam todas as funções anatômicas e fisiológicas do organismo, como integram em uma unidade energética contínua, corpo e mente. Servem para entender como grupos distintos de influências ou energias se relacionam ora produzindo estimulo, ora inibindo a ação.
O elemento Água, regido pelos Rins, é responsável pelo sentimento de sobrevivência, pelo medo, inclusive pelo medo da morte e do desconhecido. Quando não estão bem os rins podem gerar ansiedade, medo de tudo, pânico e até mesmo o sentimento de pavor. Um bom funcionamento dos rins conduz a um comportamento de coragem e segurança com a vida. Quem tem um rim bom transmite calma e segurança para todos.
Madeira é o elemento do Fígado e Vesícula Biliar. Quando o fígado não vai bem produz sentimentos de raiva, estresse, inquietude, sentimento de injustiça, depressão, vontade de brigar e irritação extrema. Um bom funcionamento conduz a expressão alegre, feliz e relaxada. Alto astral!
O Fogo é o elemento do Coração. Quando não esta bem, causa sentimento de solidão, falta de amor ou incapacidade de amar. O espírito fica contrariado por não conseguir se relacionar com amigos ou familiares. Um bom coração é responsável pela pessoa amável, aberta ao amor e às relações, sentimento de confiança, elevada auto-estima, paixão pela vida, pelos amigos e pela família.
O elemento Terra (Baço/pâncreas), no seu aspecto negativo, é regido pela introspecção exagerada, sentimento de isolamento social e auto-compaixão. A ação é demorada e sempre acompanhada de sentimentos negativos. O bom funcionamento leva a ter força emocional construtiva e extremamente positiva. Produzem sensação de otimismo com projetos, criações. Gera atitudes harmoniosas com a família e amigos.
Pulmão, do elemento Metal, é fonte de tristeza, sentimento de perda e dependência emocional, quando não está bem. Pode também causar vazio espiritual, falta de crença em tudo e desilusão. Um bom pulmão, ao contrario, gera sentimento de liberdade, liderança, força espiritual e mente brilhante.
O corpo humano e suas interações com as bases da natureza #circuloedl
Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
De suma importância conteúdo essencial, valorizo demais pois nos possibilita ver e cuidar de nossa saúde de forma integral, gratidão!
Luz pra nós!
Luz pra nós!
Muito interessante mesmo saber… Gratidão
Luz p’ra nós!
Post rico em informações muito preciosas! Gratidão s2
Excelente material. Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
luz pra nós !
Gratidão!!!
Muito bom!
Luz p’ra nós