Em homenagem à Super Lua de hoje, estamos postando com a Pedra da Lua em destaque na capa.
Ainda tem muitas pedras a serem aqui apresentadas comprovando a extensa e magnífica variedade existente em nosso reino mineral. Quem se cansa de apreciar e conhecer mais?
Apofilita incolor
Apofilita Verde
A Apofilita incolor ativa e equilibra o chakra “Estrela da Alma” (décimo primeiro) e o coronário (sétimo). A Apofilita verde tem maior sintonia com o cardíaco (quarto) e o laríngeo (quinto). Ela facilita o contato com energias angélicas, promovendo uma conexão definida e clara com o corpo físico e mandando informações para o consciente, ao mesmo tempo produzindo reflexão para o reconhecimento e a correção de deficiências. Possui ainda uma forte energia de preservação e rejuvenescimento de células e tecidos, podendo ser sempre usada para a recuperação e manutenção da saúde física. Ajuda também a melhorar e clarear a visão.
Calcedônia
A Calcedônia já era citada na antiguidade e os tibetanos comparavam a pedra à beleza da flor de lótus, que protegia da fraqueza, insatisfação e melancolia. As jazidas mais antigas ficam na Grécia, e, a Calcedônia provavelmente deve seu nome à cidade de “Chalkedon, no Bósporo. A Calcedônia ajuda nos casos de febre e feridas purulentas, atenua varizes, diminui dores posteriores às cirurgias de amígdalas e proporciona voz clara, suave e quente. Usada no pescoço, protege as crianças de distúrbios da fala e gagueira. Cantores são protegidos pela Calcedônia de irritação excessiva das cordas vocais e afonia. O chá de Calcedônia proporciona sono profundo, rejuvenesce a pele e estimula o leite materno. Colocada embaixo do travesseiro, a Calcedônia nos protege de pesadelos e distúrbios do sono, ajuda a desenvolver a fala e previne a gagueira. Pessoas que falam muito proferindo discursos e conferências deveriam usar a Calcedônia, já que livra de inibição e nervosismo e ao mesmo tempo, propicia melhor concentração do raciocínio. Proporciona maior autoconfiança, capacidade de se impor e fasta a melancolia. Na meditação, penetra em nós especialmente através do chakra laringeo e transmite energia quente e agradável. Muitas vezes a sua força se faz sentir apenas pelo fato de tê-la na mão. É indicada para Febre, feridas purulentas, varizes, dores pós-cirúrgicas das amígdalas, voz, garganta, distúrbios da fala, gagueiras, irritações das cordas vocais, rouquidão, bronquites, sono profundo, rejuvenescimento da pele, estimula o leite materno. Pesadelos, distúrbios do sono, inibições, nervosismo, autoconfiança, capacidade de se impor, melancolia.
Charoita
A Charoíta é uma pedra bastante nova, tendo sido descoberta na década de 60 na região do rio Chara, na Sibéria. Seu tom violeta intenso é permeado por traços pretos e brancos formando desenhos magníficos. Por possuir essas linhas pretas, tem a importante propriedade de trazer ao corpo físico a energia mais pura da alma, representada pela violeta. Proporciona o reconhecimento dos medos mais profundos que se escondem no ser, para que possam ser resolvidos. Faz a ligação direta do Eu Superior com a energia do Centro da Terra, passando através de todo o corpo físico. Liberta de condicionamentos impingidos por religiões, pela sociedade e pela própria história, mostrando que existem novos caminhos e possibilidades para o crescimento espiritual ainda no plano físico. Permite a projeção da aura de confiança e autoridade a todas as pessoas envolvidas com qualquer profissão que dissemine informação, verdade e sabedoria. Transmuta a negatividade e ancora a espiritualidade no físico. Fisicamente, atua como purificadora do corpo, podendo ser usada para doenças mentais, como o autismo, e para regular a pressão e o batimento cardíaco.
Cianita
A cianita permite à mente racional o acesso aos reinos do pensamento causal, que determinam o que vai se manifestar no plano físico (o nível causal é o mais sutil e elevado daquilo que definimos como mente, onde a força espiritual começa a se concretizar em forma de pensamento). Liga os anseios da alma a esse reino causal da mente superior.
Suas estrias, amplificando e conduzindo energias elétricas de alta frequência, dirigem e canalizam a essência divina para a substância etérica da mente, criando pensamentos capazes de manter a integridade original da força espiritual.
É usada no processo de abertura e purificação dos caminhos de energia sutil do corpo. Desobstrui os bloqueios de energia nos chakras ou em qualquer ponto ao longo da coluna vertebral. Utilizada nos pontos dos meridianos, estimula o fluxo de energia do corpo. Quando passada pelo campo áurico, a uns 15 centímetros do corpo, estimula todo o sistema eletromagnético.
Seus bastões fazem incisões, verdadeiras cirurgias, no campo áurico, cortando e retirando entulhos mentais para abrir espaço para o pensamento puro.
Solta a própria expressão, ampliando a comunicação entre os seres. É boa para os recém nascidos (auxilia no processo de formação), para quem sofre de epilepsia, autismo, esquizofrenia, ataques e outras doenças associadas ao desequilíbrio mental.
Combate a tensão nos ombros, pescoço e maxilar; a dor de cabeça, a dor de garganta e a febre.
Heliotrópio
Uma das espécies de jaspe, o heliotrópio destaca-se pelo seu poder de purificação e energização do veículo físico, revigorando e estimulando todo o ser. Traz vitória, coragem, poder, invisibilidade, solidariedade, altruísmo, confiança na vida e no calor da terra. Dá relances do passado e do futuro, trazendo sonhos proféticos durante a lua cheia. É bom para a produção agrícola, estimula o crescimento dos animais, evita a seca e aquece o sangue no frio. Acalma medos e elimina a raiva. Adstringente, protege contra ferimentos (estanca hemorragias), picadas de insetos, envenenamento, verminose, hemorroidas, intoxicação (dos rins, fígado e baço). Febre, tumores e cálculos da bexiga. Protege, ainda, contra males dos ossos, dos órgãos reprodutores, do coração e do sistema circulatório, equilibrando as deficiências de ferro no fluxo sanguíneo.
Kunzita
A kumzita, com sua cor rosa avioletada, promove o equilíbrio harmônico entre a mente superior e os sentimentos, entre o sexto e o quarto chakras, revelando um coração, aberto, livre do medo, pronto para trocar amor com a vida.
Sua natureza calmante e dinâmica, ajuda o indivíduo a ajustar-se às pressões da vida moderna, principalmente no caso de crianças com dificuldade de adaptação e atuação na vida. É usada em distúrbios das paixões, na hiper-excitação e na falta de memória.
Combate o alcoolismo, a anemia, artrite, doenças cardiovasculares e digestivas, tonteiras, vômitos, epilepsia, problemas de visão, gota, dores de cabeça, desequilíbrio hormonal, deficiências nutricionais, doença de Parkinson, retardamento mental, tensão nos ombros. Auxilia o sistema circulatório, respiratório e muscular; a audição, o trato intestinal, os maxilares, rins, boca, pescoço e tireoide.
Labradorita
Labradorita ajuda na visão total do ser humano para que ele possa enxegar-se por inteiro, seus talentos e suas carências, eliminando seu olhar torto e falso sobre si mesmo. No frontal, estimulo a visualização e a imaginação, e assim facilitando a transformação da etérea intuição em pensamento concreto e assertivo. No cardiaco, cuida dos que por alguma razão não conseguem ver sua iridescência, seu brilho interno, daqueles que desenvolvem um sentido de ser inferior que é muitas vezes mascarado e compensado com atitudes de superioridade, autosuficiência, desejando parecer melhores que outras pessoas. Também ajuda na abertura o coração para o amor real consigo próprio e com a vida e quando se direciona valores para objetos, posições sociais e intelectuais, mas entendo também que todos esses sentimentos e atitudes são, em sua maioria, inconscientes. Esta na Terra para retirar as máscaras, os plágios, as cópias e as defesas que a baixa auto-estima provoca, pois sua é associada ao planeta Vênus, que caracteriza todas as formas de beleza, do compartilhar e do amar sem condições. Um pesquisador e estudioso, Antonio Duncan, escreveu em um de seus livros que eu possuo uma sintonia muito forte com a Estrela Sírius e que as pessoas que se sentem atraídas por este cristal provavelmente sentem saudades do lar.
Lágrima de Apache
De acordo com as lendas indígenas, a Lágrima de Apache surgiu quando o homem branco expropriou os índios de suas terras. Estes ficaram tão tristes que começaram a chorar todos ao mesmo tempo. Suas lágrimas caíram sobre a terra, onde se transformaram em lágrimas negras, sólidas, em memória dos apaches. Por isso até hoje as Lágrimas de Apache são consideradas cristal de liberdade, da força, da saúde por todos os povos indígenas. Como todas as Obsidianas, a Lágrima de Apache tem efeito curativo sobre os órgãos internos e harmoniza a digestão, o estômago e problemas intestinais. Ainda hoje, os índios usam Lágrima de Apache em forma de cordão e pingentes, como cristal de liberdade e como proteção contra bactérias, inflamações, infecções e para prevenir problemas cardíacos. A Lágrima de Apache proporciona ao seu usuário maior alegria de viver, força e a capacidade de reconhecer perigos e controlar melhor as emoções e paixões. Também transforma depressões e medo do futuro em otimismo. Na meditação, a Lágrima de Apache nos penetra profundamente, fortalece a intuição e a capacidade de prever o futuro. Harmoniza a digestão, problemas de estômago e intestinais.
Larimar (Pedra Atlante)
Atua principalmente no chakra laríngeo (quinto). Transmitindo a tranquilidade pacífica dos mares do Caribe, o larimar é uma pedra extremamente útil para unir a calma do coração à paz da mente, integrando o amor emanado pelo quarto chakra com o pensamento positivo. Através de seu uso, facilitamos a comunicação de nossa energia mais pura, passando aos semelhantes nossa compaixão e paz interior. Embora seja de origem vulcânica, o larimar apresenta as qualidades da água e do ar, esfriando emoções afogueadas, tensões e facilitando a comunicação tranquila, compreensiva e eficiente entre seres. É uma pedra profundamente ligada à energia dos golfinhos, à inteligência pura e intuitiva, simples e inocente. Traz alegria, bem-estar, e desperta nossos sentimentos mais puros. Embora pertença ao quinto chakra pode ser igualmente usada no sexto e no quarto, em situações onde necessitemos de nossa pureza interior para aplacar pensamentos raivosos ou negativos e emoções intensas de raiva, ciúme ou inveja. Diz a lenda que as piscinas e fontes de Atlântida eram revestidas de larimar, e por isso mesmo ela também é conhecida como mármore de Atlântida. Experimente usar larimar em regiões onde existam golfinhos e prepare-se para uma agradável surpresa.
Mármore de Moqui (Pedras Shamans)
Mármore de Moqui é um mineral muito interessante encontrado principalmente na Formação Navajo Sandstone no estado de Utah. Estas bolas na maior parte lisa, elíptica ou redonda de arenito compactado são encerradas em um “shell” de compostos de ferro. Eles também são referidos como “Bolas Moqui”, “Thunderballs” ou “Pedras Shaman”. Eles têm sido usados há séculos pelos xamãs e outros místicos – considerado sagrado entre os membros Shamanic de antigas tribos, eles foram usados em rituais para entrar em contato extra-terrestres, para a visão e para fora do corpo-viagens. Elas não precisam de cuidados especiais, que realinhar os centros de energia, aliviar o bloqueio de energia, estimular a energia Chi, terreno centro, e proteger, eles são igualmente equilibrada entre aterramento e energizante, e agir como um conector para as energias da Terra. Manifestada pela natureza, apreciado por homens, o Mármore de Moqui traz a síntese da dualidade masculino / feminino, e a realização de singularidade, permitindo que se reconhecer a si mesmo, e a independência e a liberdade da natureza queridos. Os xamãs dizem ter sido usado para o contato com ET, por visão, e para viajar, eles eram sagrados entre os membros das tribos xamânicas antigas. Mármore de Moqui vibra com o número 4. O número quatro é sobre a construção de estrutura e ordem. É um número difícil trabalhar com muita força e resistência.
Obsidiana Floco de Neve
Desde a idade da pedra, tem havido relatos sobre a Obsidiana. As escavações de túmulos mostram que foram talhadas, em Obsidiana, ferramentas, pontas de flechas e facas. Com o passar do tempo, a Obsidiana passou a ser considerada como pedra de adorno e curativa. Os antigos gregos acreditavam que a Obsidiana trazia mais luz para a alma. entre os Índios do México e da América Central, passou a ser apreciada como importante pedra de proteção, que afastava todo o mal do corpo do seu portador. A Obsidiana-Floco-de-Neve minora moléstias infecciosas. A água ou chá preparados com essa pedra combatem os vírus do corpo e o sistema defensivo é fortalecido. Ela atua também poderosamente sobre a coluna dorsal e o crescimento dos ossos. Ela rege a circulação sanguínea, ajuda em casos de pressão arterial baixa e defende as artérias contra a calcificação. Em casos de calafrios e de pés frios, os cordões de Obsidiana-Floco-de-Neve são muito úteis. Indicações para Vírus, estômago, intestino, gripe, crescimento dos ossos, arteriosclerose, sangue, pés, mãos, unhas, nervos, musculatura. A obsidiana floco de neve traz mais luz para a nossa vida cotidiana. Ela nos ajuda a viver de maneira mais consciente, alerta o seu portador contra amigos falsos, perigos que se aproximam, influxos negativos e magia negra. Em meditação, a Obsidiana-Floco-de-Neve penetra fundo em nosso organismo através do terceiro olho. Experimentamos um rápido aquecimento da circulação sanguínea e sentimos como os bloqueios do corpo e da alma são resolvidos. Purifica a nossa aura.
Indicada para melhor capacidade de adaptação, libertação de bloqueios, liberdade, concentração, consciência da realidade, transformação, influxos negativos.
Pedra Boji
As pedras Boji lisas têm energia feminina e as protuberantes, energia masculina. As Pedras Boji equilibram e revitalizam, e o par equilibra as energias masculinas e femininas dentro do corpo, alinha os chacras e os corpos sutis. As Pedras Boji são muito eficientes para ancorar a energia. Elas nos fazem voltar suavemente à terra e para o nosso corpo, ancorando-nos no presente, especialmente depois de entrarmos em contato com outras realidades espirituais. Elas são extremamente úteis para pessoas que têm dificuldade para finar os pés nesta encarnação. Um ótima pedra para liberar bloqueios emocionais e estabilizar o seu corpo emocional. As Pedras Boji lançam luz nos bloqueios de todos os níveis. Elas dão vazão a emoções bloqueadas e lembranças dolorosas. Também revelam padrões de pensamentos negativos e comportamentos defensivos que sabotam a autotransformação. Ao segurar as pedras Boji você ira entrar em sintonia com a sua sombra e trazer à tona características reprimidas, descobrindo os dons que elas encobrem.
Pirita Sol
Pirita Sol leva-te cada vez mais fundo dentro de si mesmo, encontrando a paz, e o alinhamento. A Pirita é o cristal da materialização da Luz Dourada, a manifestação física da espiritualidade e da perfeição cósmica. Ela fortalece a capacidade mental e desenvolve as faculdades de aquisição de conhecimentos mais elevados que a mente humana pode alcançar. Se usada no plexo solar confere autoconfiança, energia para liderar e empreender, vontade de vencer e desenvolver talentos naturais que atraem sucesso, tanto financeiro quanto para a autoestima, é a pepita de ouro da auto realização, do indivíduo que conhece e usa seu valor e por isso é considerada a pedra do signo de Leão, o generoso rei, benevolente e consciente de seu poder! Em meditação no chacra frontal empresta seu brilho dourado e sua estrutura férrea para alcançar os estágios sutis de sabedoria do Eu Superior e de outras dimensões. Por sua beleza e realeza, a pirita deve ficar exposta em ambientes de trabalho, de negociações e de estudos de qualquer tipo para que ela possa espargir sua energia dourada ajudando a pessoa a encontrar seu pote de ouro interno!
Prásio (Jade Africano)
O Prásio promove a cura física em geral. Restaura o equilíbrio emocional e potencializa a fertilidade. Alivia tensões emocionais. Intensifica a esperança. Acalma, cura e equilibra a mente e o coração. Elimina ansiedade e o medo. Estimula o tecido muscular e o timo. Fortalece o sangue e a visão.
Rodocrosita
A rodocrosita ensina o amor pela vida e a dividir esse amor com os demais. Com sua cor rosa apessegado, canaliza a energia do coração para o segundo chakra, tornando a pessoa capaz de expressar, física e emocionalmente, seus mais sinceros sentimentos. Estimula a expressão prática do amor (amar a humanidade é fácil, difícil é amar o próximo).
Abre caminhos para novas experiências de troca emocional, para encontros amorosos, criando calor, paz e harmonia para os relacionamentos.
Como boa condutora de energia, desobstrui o plexo solar, onde estão armazenados traumas e conflitos emocionais não digeridos, integrando as energias dos chakras superiores aos inferiores (costumo colocar uma rodocrosita sobre o quarto chakra, outra sobre o segundo e, entre elas, no plexo solar, uma malaquia ou então, as três sobre o próprio plexo, com a malaquia ao centro).
Ativa o organismo, tornando-o receptivo a frequências mais elevadas. Estimula o cérebro e o pensamento criativo. Auxilia o bom sono, trazendo sonhos agradáveis. Colocada sobre os olhos, recupera a vista fraca de pessoas que não querem ver certos aspectos da vida. Alivia o estresse, a depressão e a desarmonia.
Combate os bloqueios do diafragma, úlceras estomacais, problemas respiratórios e pulmonares, a asma, desarranjos digestivos, intoxicação da corrente sanguínea, o câncer e a diabete. Purifica o fígado e os rins.
Rubi-Zoisita
Rubi- Zoisite é de combinação vermelha com verde. No sistema de chakra hindu vermelho refere-se à criatividade e sexualidade, e verde é associada com a cura, equilíbrio e abundância. Rubi- Zoisite estabiliza a energia na nossa cabeça para permitir que as idéias para a superfície e assim começar a fazer efeito. Acredita-se que o Rubi- Zoisite libera energia poderosa para despertar a habilidade psíquica, e rubi por si só é associado à paixão. Juntos, eles podem trazer para fora a raiva e amplificar a emoção de criar um sentimento de bem-aventurança. Zoisita reduz esse efeito. É verde esfria e estabiliza – reduzindo paixão avassaladora, tornando-se bom para tudo associado com o coração.Esse equilíbrio faz com que este cristal seja ideal para curar um coração partido e reduzindo sentimentos obsessivos sobre outra pessoa. Ele acelera a conexão entre o cérebro e o coração e produz sentimentos positivos.Alguns dizem que é bom para a impotência de fertilidade, e frigidez porque levanta sentimento sexual. Pensa-se também para fortalecer o sistema imunológico e estimular as pessoas a trabalhar mais, ser mais criativo, e compreender a si mesmo e o resto do mundo.
Bruxas e new ages anexam Rubi- Zoisite para suas varinhas de poderes mágicos! Eles acreditam que a varinha vai canalizar energia para uso em massagem, e assim ampliar o efeito de cura.
Sugilita (ou pedra de Saint German)
Atua no chakra coronário (sétimo), trazendo a visão da perfeição divina em todas as coisas. Surgiu no planeta há pouco tempo. Seu raio violeta representa o elo entre a mente e o corpo físico, sintonizando o indivíduo com seu corpo mental, a fim de que ele descubra o que gera o problema físico. Cria um estado de receptividade a influências mais elevadas. Pode ser usada como proteção contra as realidades duras do mundo e para capacitar o indivíduo a aceitar viver no aqui e agora, acreditando em si mesmo. Ajuda também a eliminar a hostilidade, o preconceito, a raiva, e todos os atributos negativos que se possa imaginar. Tem o poder de transmutação, trazido pela essência do raio violeta. Facilita e filtra a comunicação com energias angélicas e extraterrestres. Fisicamente, traz energia curativa ao sistema nervoso, auxiliando o equilíbrio entre os lados direito e esquerdo do cérebro; ajuda na coordenação física e na tratamento de doenças ligadas ao cérebro e ao sistema nervoso central, como autismo, dislexia, epilepsia, etc.
Tanzanita
Tanzanita é uma pedra de transformação em sintonia com a chama violeta, a Tanzanita tem vibrações extremamente elevadas, fazendo conexão com os reinos angélicos, os guias espirituais, os Mestres Ascencionados e a consciência cristica. Ela ajuda a entrar com facilidade em estados alterados de consciência e a viver conscientemente no eterno agora. Tanzanita facilita a viagem astral e torna a meditação mais profunda. Tanzanita abre os chacras sutis ligando com a estrela da alma afim de acessar e ancorar o nível seguinte da evolução espiritual no plano físico. Conectada ao Registro Akáshico, esta pedra facilita a cura celular e cármica multidimensional, de modo que a alma esteja pronta para a ascensão. Tanzanita ajuda você a descobrir os seus talentos e vocação.
Tectita
Tectita são nódulos negros ou amarronzados, marcados e fundidos, de materiais vítreos que, como a moldavita, têm sido chamaos de pedras do espaço exterior. Não há neles vestígios de estrutura cristalina. Os místicos dos cristais interpretam as tectitas como visitantes do espaço profundo, seja como espíritos dévicos ou como mensagens de alguma espécie.Ajuda-o a adquirir conhecimentos e lições a aprender ao longo da viagem da vida. Saldos do feminino / masculino, oferece uma visão, fortalece o campo de energia. Pode estimular as transmissões de pensamento. Tectitas são formadas quando um grande meteorito atinge a Terra. Mais de 2000 anos atrás, os chineses que se refere o tektites como tinteiros do trovão. Aborígenes australianos se referem a eles como Mabon, ou “magia” e acredita que uma descoberta traz boa sorte. Na Índia, eles são conhecidos como o Gem Sagrado de Krishna. Meditação com um Tectita aumentará telepatia. Carry Tektite de elevada sensibilidade psíquica, as viagens psíquicas, campo de energia aumentar, aberta e clara os chacras inferiores. Também são utilizadas para comunicação extraterrestre.
Já ajudou nos merchs hoje?
Visitem a nossa loja, ela está linda! Clique abaixo para dar uma olhada:
Quem sabe teremos também esses lindos cristais ornamentando a prateleira virtual de nossa loja para que sejam adquiridas como objetos de poder. Ainda que os cristais já tenham naturalmente sua energia intrínseca, serão mais que especiais com a egregoração mágica luciferiana! ☥
Fonte:
Edgar Martins – www.escolaflordavida.com
Ebook – A Era dos Cristais (7° Edição/2017- pág. 105~128).
Ganhe téritos usufruindo do conhecimento: colaborando no merch, comentando nas matérias, compartilhando nas redes sociais. É o mínimo que podemos fazer em retribuição,ajudando a nos ajudar. Faça parte desta causa!
Visite nossos portais:
Escola de Lúcifer
Unebrasil – Membros
Livro Lúcifer – Onde a Verdade é a Lei
Congresso Digital Unebrasil (Faça parte do nosso Congresso Nacional)
~Luz p’ra nós!~
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós! ✨
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós! 🍎
Gratidão por essa matéria maravilhosa! Informações essenciais e precisas sobre cada cristal!🙏💜
Luz pra nós!
Luz p’ nós! 💫
Muito bom, luz p’ra nós!
Luz p’ra nós! 🌻
Gratidão Mi
Gratidão MI 🙏
Gratidão Mi
Luz p’ra nós!
Eu estava observando de como os minerais por serem mais densos estruturalmente falando tem uma conexão mais sutil/energetica. Enquanto os outros reinos que são mais ”próximos” já é uma conexão em pespectiva mais ”densa” por assim dizer, quando falo em processar é como se fosse um aspecto mais teatral de dividir momentos de forma mais palpavel.
Boa observação mestra!! ♥️💫
Luz pra nós!
Luz pra nós
Luz para nós!!!
Ótimo site!
Desejo-lhes sucesso.
Luz p’ra nós!
Gratidão!!!
Gratidão por compartilhar 🙏🏾
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅⚠️💥
Luz p’ra nós! 🍃