Stephanie cria esculturas que refletem a relação entre homem e natureza

Compartilhe a Verdade

Para sua série de objetos descartados em andamento, Stephanie Kilgast transforma objetos feitos pelo homem (como latas de comida velhas e garrafas de plástico) em pequenos ecossistemas, onde explosões coloridas da vida reivindicam o lixo como seus novos lares.

De aglomerados vibrantes de coral que crescem em latas de bebida a uma família de lesmas do mar reunidas em uma garrafa de plástico, o trabalho de Kilgast visualiza a poluição plástica e os efeitos que ela causa na vida selvagem oceânica. Apesar do tema trágico, o trabalho colorido da artista tem uma sensação alegre, lembrando-nos que a natureza tem a capacidade de se recuperar e voltar a crescer – se consumirmos menos. “A vida me fascina. Texturas e padrões me excitam. Escultura me faz feliz ”, diz Kilgast. “Atividades humanas destrutivas me levam ao desespero. As emoções me deixam louca. Criar arte equilibra tudo. ”

Desde pequenas tartarugas marinhas a fungos coloridos em arco-íris, cada elemento individual é cuidadosamente esculpido à mão em argila de polímero ou epóxi. Uma vez instalado, Kilgast pinta os minúsculos componentes em tons vibrantes, permitindo que toda a peça ganhe vida. “Com minha escolha de cores fortes e vibrantes, ofereço um mundo pós-apocalíptico alegre”, diz Kilgast. “Enquanto falo sobre um assunto pesado, o impacto desastroso das atividades humanas, também desejo que as pessoas deixem meu trabalho com um sentimento de felicidade e esperança e continuem lutando.”

 

 

Earth Day - 50th Anniversary | Stephanie Kilgast - Contemporary ...

 

Dancing Mantisses + Tutorial | Stephanie Kilgast - Contemporary ...

 

Hope | Stephanie Kilgast - Contemporary Sculptures & Art

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer

 

Luz p’ra nós! 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

17 thoughts on “Stephanie cria esculturas que refletem a relação entre homem e natureza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Empresa americana cria Vinho para Gatos

Compartilhe a Verdade Empresa americana cria Vinho para gatos Não são apenas os humanos que podem desfrutar de um bom vinho. Agora, os gatos também têm esse benefício. É a proposta da empresa Apollo Peak, de Denver, nos Estados Unidos, que desenvolveu vinhos não-alcoólicos para gatos. A bebida, disponível nos […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!