O mundo colorido de Petra Eriksson

Cássia 14
Compartilhe a Verdade

Nascida em Estocolmo, Petra Eriksson morou em Dublin e Malta antes de se mudar para Barcelona. A ilustradora tem seu trabalho repleto de referências ecléticas que adquiriu ao longo do caminho.

Petra estudou Design Gráfico na renomada Berghs School of Communication, na Suécia, e hoje trabalha na agência de ilustração Handsome Frank Illustration. Seu trabalho, de imagens ousadas, com cores brilhantes e ancoradas em composições fortes, é basicamente todo feito no Adobe Illustrator.

Quando não está trabalhando, Petra passa o tempo assistindo aos filmes do Studio Ghibli, visitando os Museus de História Natural e lamentando que o clima do mediterrâneo seja quente demais para tomar chá. A artista se denomina “bebedora de chá profissional”.

 

 

Em busca das cores perfeitas

Na obra de Eriksson existe um constante diálogo entre cores vibrantes, um dos elementos visuais que mais explorou ao longo de seu trabalho. Suas obras ganham vida através do uso de cores planas, embora não renuncie à profundidade, que consegue combinando tons. Para ela, a busca pelas cores perfeitas é instintiva e vem de uma infância “cheia de cores”, o que a levou a prestar atenção especial a esse aspecto de suas ilustrações.

 

https://www.instagram.com/p/Bow2Zw3nwCq/

https://www.instagram.com/p/Bgg5Y1JjPV0/

https://www.instagram.com/p/BNXNBjCgJRH/

 

Petra encontrou no mundo digital o espaço perfeito para explorar sua fixação em cores e formas. Ela se vê como um artista digital e, embora ainda busque experimentar nas disciplinas mais tradicionais de sua formação, confessa que considera o digital o meio ideal para capturar as cores e formas que tem em mente.

 

https://www.instagram.com/p/BxR4vDXnyG5/

https://www.instagram.com/p/Bw7k1qGHY8X/

 

Em busca da inspiração e de um estilo próprio

Transitar por diferentes países ao longo da carreira convenceu Petra Eriksson da necessidade de sair da zona de conforto para aprender e crescer no mundo da arte e para desenvolver uma estética única, pessoal.

Essa ideia também é transferida para a busca de inspiração, que ela persegue constantemente em seu cotidiano. O mundo exterior, fora do estúdio onde realiza a maior parte do trabalho, é onde procura e encontra formas, cores, contrastes e padrões interessantes que logo refletirão em seu trabalho.

 

https://www.instagram.com/p/B1BpBRoHUxI/

https://www.instagram.com/p/B4czmlqCbqx/

 

Dúvidas, preocupações e inseguranças são coisas que este artista também teve que enfrentar. No entanto, neste momento de sua carreira, ele alcançou uma máxima muito clara para superar esses obstáculos criativos: a chave para encontrar o caminho para um estilo próprio, além da formação e da experiência, é fazer o que se sinta como natural. Para ela, essa é a única maneira pela qual um artista pode chegar a se conhecer e desenvolver seu talento e sua carreira, realizando, então, obras das quais se orgulhará.

 

https://www.instagram.com/p/B7kzEHAHlKC/

https://www.instagram.com/p/Bxrp5l4CTvn/

Fonte

 

Luz p’ra nós!

Vamos ajudar no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

14 thoughts on “O mundo colorido de Petra Eriksson

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Você conhece a cenoura roxa? Confira os seus inúmeros benefícios

Compartilhe a Verdade As cenouras laranjas são conhecidas por serem o alimento preferido dos coelhos, mas elas surgiram para homenagear o príncipe holandês Guilherme I de Orange, responsável por promover a independência do país. Isso significa que nem sempre as cenouras foram laranjas? Sim! A boa notícia é que as […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!