Heavy Metal para crianças \m/

Michelly 27
Compartilhe a Verdade

O contato diário de uma criança com a música tem vários benefícios para seu desenvolvimento intelectual e motor em uma idade precoce. A música é tão básica no desenvolvimento infantil como a linguagem. Ela reforça as capacidades que estão alojadas em cada hemisfério e facilita os processos intelectuais que são imprescindíveis em qualquer convivência.

 

Mindfulness Game for Teens and Kids – Liking the music - Blissful Kids

 

Nós seres humanos por natureza somos indivíduos musicais, podemos identificar com naturalidade uma série de sons, timbres, linhas melódicas, harmonias e ritmos. O ato “simples” de ouvir música requer um bom funcionamento dos sistemas auditivo e nervoso, transformando a experiência em algo não mecânico, mais sim sensorial, já que somos levados a sentimentos que vão desde uma simples nostalgia até uma emoção quase que inexplicável.

Em meados de 1980 a Neurociência começou a estudar e observar com mais detalhes as inúmeras reações que os estímulos musicais causam no sistema nervoso humano, com isso as já usadas musicoterapias ganharam ainda mais força, auxiliando no tratamento de algumas doenças neurológicas, tais como: acidente vascular cerebral, doença de Alzheimer, demência, retardamento mental, perda da linguagem ou funções motoras, amnésia, autismo, doença de Parkinson, entre várias outras.

A Neurociência aliada com a música conseguiu resultados satisfatórios em várias etapas da vida de uma pessoa, desde o feto ainda no ventre até idosos. Sendo assim, sabendo da importância musical para nos humanos, fica fácil entender por que choramos quando ouvimos certa música, ou mesmo porque ficamos descontrolados emocionalmente quando ouvimos uma melodia que gostamos.

Estudos mostram que podemos perceber os sons desde a 20ª e 21ª semana de gestação, mesmo na barriga de nossas mães já conseguimos perceber quando cantam ou conversam conosco, esse ato aliás (de ouvir música ou cantar para o bebê), ajuda no desenvolvimento neural da criança.

A musicoterapia para crianças após tornar-se popular, gerou discussões em torno de qual estilo musical é o mais apropriado para esse procedimento. Várias são as opiniões, porém a menos indicada (segundo alguns especialistas) é o Rock/Metal. O estilo poderia incomodar e causar um grande desconforto nas crianças. Mas isso não está certo, sabemos que a chave está no equilíbrio, e sim o metal pode ser um aliado no processo de desenvolvimento da criança, sem contar que se tem uma coisa que deixa os novinhos animados é um metalzinho

 

I promise my child is going to love metal as much as I do and we ...

 

 

No início do mês de setembro do ano passado, o talentoso Bruno Sutter gravou uma versão heavy metal para o tema de “Baby Shark”, música febre entre bebês e crianças pelo mundo.

A intenção dele, incorporado pelo personagem Detonator com a essa música é bem interessante: mostrar o heavy metal para crianças, de uma forma que não fosse tão assustadora quanto alguns adultos julgam que o estilo seja:

 

 

Detonator, personagem interpretado por Bruno Sutter, ex-vocalista do Massacration e atual vocalista e fundador da banda Detonator e As Musas do Metal

 

É bem verdade que as vezes o rock/metal não tem uma pegada muito infantil, já por conta desse ponto naturalmente rebelde, que trás de forma geral a tona esse enfrentamento com o sistema, e diversas outras estruturas, muitas vezes letras que falam de temas pesados, como morte, violência e mais um série de assuntos. Porém, como em tudo na vida, o equilíbrio é a chave, com um pouco de zelo, dá para apresentar o estilo para crianças sem maiores problemas. Eu achei essa musica do Bruno Sutter um barato, e vi também que fez muito sucesso entre as crianças. Olha que legal:

 

 

Veja que engraçado alguns comentários do vídeo:

             

 

 

 

Bebê metaleiro | Imagens hilárias

 

Dicas legais pra introduzir sua criança do rock:

– Primeiramente é importante que não force a barra: durante a infância, a criança é bombardeada por todo tipo de informação.

– Você pode começar mostrando músicas mais calmas e menos barulhentas: comece apresentando músicas mais leves, curtas e de fácil assimilação para a criança.

– Tente mostrar músicas com letras positivas e construtivas que podem se adequar no contexto infantil, sabemos o poder das palavras e das vibrações e como tudo isso influi na vida de uma criança. Também se a letra for em outro idioma, não se esqueça que qualquer criança hoje sabe realizar uma pesquisa na Internet. Não duvide que ela vá pesquisar sobre a letra da música, afinal, para quem está descobrindo o mundo, conhecimento nunca é demais, letras adequadas podem trazer aprendizado para sua criança.

– Os vídeos engraçados são uma boa alternativa, é legal apresentar vídeos que possam prender a atenção da molecada, principalmente os que envolvem desenhos.

– É importante perceber também que há diversos estilos musicais, legais e que podem te ajudar com isto, antes de qualquer coisa, o importante é a liberdade, ao mesmo tempo que se sabe a importância de se criar ambientes e circunstâncias adequadas a sua criança que a ajude a se desenvolver como um humano. Cada vai ter uma inclinação para cada tipo de música, e está tudo bem.

 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
unebrasil.net

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

27 thoughts on “Heavy Metal para crianças \m/

  1. Top top haha!!! Esse rock do tubarão ai!! A musica é importante mesmo, eu quando criança tive contado jogando Gta San Andreas que só tinha musica boa de rock e outros estilos. Bom post Michelly, top!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Remédios naturais para Menopausa

Compartilhe a VerdadePara combater os sintomas da menopausa recomenda-se aumentar o consumo de alimentos à base de soja pois possuem fito hormônios semelhantes aos que são produzidos pelos ovários, sendo muito eficientes no combate aos calores típicos da menopausa. No entanto, além da soja existem outros alimentos que também são […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!