Nazaré dos Mares? Golfinho fêmea ‘rouba’ bebê baleia e o adota

Compartilhe a Verdade

Conhecemos alguns casos de animais que adotam filhotes de outras espécies, como vacas que começam a cuidar de cachorrinhos. Mas lá na costa da Nova Zelândia esse conceito foi levado a um novo nível, após uma golfinho fêmea ser flagrada por cientistas cuidando de um bebê baleia.

Segundo os pesquisadores do coletivo Far Out Ocean Research, essa dupla foi flagrada pelo menos duas vezes nadando juntas em um espaço de cinco semanas. A mamãe, que pode ter até 300 kg, realmente parece estar cuidando de seu bebê, que na fase adulta pesa até 2 toneladas.

Em entrevista ao site neozelandês Stuff, a pesquisadora Jochen Zaeschmar afirmou que golfinhos não costumam adotar animais de espécies que podem ser maiores que eles na idade adulta.

“É um pouco incomum adotar espécies que são maiores que eles. Nós realmente queremos encontrá-los novamente […] será bem interessante depois do inverno, quando o filhote tiver realmente crescido.”

Cientistas não sabem explicar adoções de golfinhos

Apesar de pesquisas na área, os cientistas ainda não sabem explicar os motivos pelos quais golfinhos adotam filhotes de outras espécies.

Sua baleia adotada deve reencontrar sua família em algumas semanas, já que os animais continuam habitando a mesma área em que nasceram. Outro fator que podem separá-los são os hábitos alimentares diferentes.

Tenho certeza que independente do que aconteça, Deus tem o melhor p’ra eles!

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

16 thoughts on “Nazaré dos Mares? Golfinho fêmea ‘rouba’ bebê baleia e o adota

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Raquetes de tênis são transformadas em aros improváveis ​​para bordados florais

Compartilhe a Verdade A artista Danielle Clough desafia as convenções com sua arte em fibra. Durante anos, ela costurou plantas em raquetes de tênis antigas e transformou o equipamento esportivo em obras de arte manuais. De lindas flores a cactos espinhosos, cada peça é uma combinação elétrica de cores vibrantes e textura costurada […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!