Nova exposição em Tóquio explora a história de 1.500 anos dos quimonos femininos

Compartilhe a Verdade

Como o traje nacional do Japão, os quimonos têm uma longa e colorida história. Enquanto hoje o traje está sendo incorporado ao streetwear moderno, a versão tradicional do robe ainda é celebrada. Uma nova exposição no Japão explora a evolução dos quimonos femininos ao longo de seus 1.500 anos de história.

Este show notável é apresentado pelo Bunka Gakuen Costume Museum, com sede em Tóquio, em colaboração com a Associação Cultural de Tingimento e Tecelagem de Kyoto – esta última está celebrando seu 80º aniversário. Os visitantes poderão ver trajes genuínos do século 19 aos tempos contemporâneos, bem como ver uma variedade de quimonos recriados do período Kofun (cerca de 300–538 dC) até o período Meiji (1868–1916) exibidos em manequins.

Além disso, a exposição também apresentará os métodos e materiais usados ​​para fazer quimonos e destacará as técnicas especiais de tingimento e tecelagem envolvidas na confecção de peças selecionadas. Convidados interessados ​​também têm a opção de se inscrever para demonstrações de tingimento e palestras aprofundadas sobre quimonos femininos.

A exposição será realizada de 15 de julho a 28 de setembro de 2021. 

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

14 thoughts on “Nova exposição em Tóquio explora a história de 1.500 anos dos quimonos femininos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Alunos brasileiros criam “couro” de kombucha

Compartilhe a Verdade Uma dupla de estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) acaba de ser premiada com o iF Design Talent Award 2021 – conhecido como “Oscar do Design” – por desenvolver uma espécie de couro de kombucha. A bebida é obtida a partir da fermentação de chá (Camellia […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!