Estátuas gigantes de cabeça de carneiro descoberta em templo no Egito

Compartilhe a Verdade

Um dos principais cartões postais do país, o Templo de Karnak era o principal local de culto aos deuses da cidade de Tebas (atual Luxor). Construído entre cerca de 4 mil e 2 mil anos atrás, o complexo de mais de 100 hectares foi dedicado a uma das tríades mitológicas, a chamada “Tríade Tebana”, formada pelos deuses Amon (pai), Mut (mãe) e Khonsu (filho) — uma espécie de “sagrada família” da mitologia egípcia.
O santuário onde as três estátuas de carneiro foram encontradas está localizado na antiga Avenida das Esfinges, um caminho de 2,7 km que interligava o Karnak ao Templo de Luxor — outro gigante arquitetônico sagrado para a tríade Tebana. Estima-se que o corredor era cercado por mais de 700 esfinges. A maioria das estátuas que personificavam o deus Amon, o mais adorado da tríade, tinha forma humana e cabeça de carneiro.

As cabeças encontradas, portanto, faziam parte de três corpos maiores. Segundo comunicado dos egiptólogos, os achados já estão em processo de conservação e serão colocados de volta em estátuas sobreviventes sob o chão da cidade moderna. A idade dos artefatos ainda está sendo investigada, mas estima-se que as peças datam do reinado de Amenófis III, faraó que governou o país entre 1390 a.C e 1352 a.C.

3 estátuas de cabeça de carneiro são encontradas na "Avenida de Esfinges" no Egito (Foto: Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito)Personificação de Amon

Fonte

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

8 thoughts on “Estátuas gigantes de cabeça de carneiro descoberta em templo no Egito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Conheça 5 árvores gigantes do Brasil

Compartilhe a Verdade O Brasil é o país com a maior biodiversidade do planeta, é também o lar de muitos gigantes das florestas. Essas árvores enormes, que mais parecem “monumentos vegetais” podem alcançar centenas de anos de idade e reinar absolutas sobre as outras, se destacando ao longe. Na região […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!