Kyla Callista sobre como ela ilustra de um lugar de amor

Cássia 15
Compartilhe a Verdade

A ilustradora que vive em Bali conta como o coração ocupa o centro do palco em seu trabalho e os muitos despertares que a levaram a esse ponto.

 

Nas ilustrações da artista Kyla Callista, que mora em Bali, você provavelmente encontrará seu protagonista em forma de coração, que atua não apenas como um personagem recorrente, mas como um símbolo de sua abordagem ao meio. “Eu sempre tento vir daquele lugar secreto onde medito e apenas estou na presença do amor antes de começar a esboçar algo”, disse Kyla.

Decidindo nunca criar uma arte “que não venha do amor” ou que possa aparecer ou se for “apenas agradável aos olhos sem verificar qual é a raiz das minhas intenções”, pensamentos, sentimentos e intenções são os pontos de partida regulares para o artista. “Mesmo quando me sinto no fundo do poço”, diz ela, “ainda quero que o amor receba toda a glória e seja o foco”.

Embora ela tenha um lado criativo por um tempo, Kyla começou a levar a ilustração a sério no início da pandemia. “Comecei a ilustrar como uma forma de comunicar o que está em meu coração e escolhi trabalhar mais com lápis no papel como meu meio principal quando comecei esta série de artes chamada Love From The Heart ,” ela explica. “O que mais gosto nele é que posso sempre olhar para os meus desenhos para me sentir encorajada e permitir que brotem novas esperanças. Foi muito honesto e frutífero para mim. Escolher a ilustração como forma de comunicação abriu tantas portas novas que eu nunca esperava que acontecessem antes. ”

Agora, ainda explorando o trabalho com lápis no papel, também descobrindo que tem um efeito terapêutico e atemporal sobre ela, “Estou animada e esperançosa com o que está preparado na loja”.

 

kyla-callista-illustration-itsnicethat- (6) .jpgKyla Callista: Love From The Heart

 

Crescer em Bali deu a Kyla a oportunidade de vivenciar uma infinidade de culturas diferentes. “De Sabang a Merauke”, diz ela, uma frase usada para se referir à amplitude das culturas e regiões da Indonésia. “Sempre tive curiosidade em saber como era o mundo exterior. Na minha cabeça, sempre senti a necessidade de sair do país depois do ensino médio desde muito jovem. ” Aos 18, mudou-se para Berlim e trabalhou em empregos temporários, encontrando alguma sorte com empregos criativos em algum lugar intermediário.

“Eu experimentei tanta coisa na cidade, tudo era novo e revigorante para mim”, Kyla reflete agora. “Em Berlim, é quase como se você pudesse ser o que quiser. É tão diferente em comparação com o lugar de onde eu sou. ” Embora tenha iniciado sua prática atual um pouco mais tarde, a artista agora vê essa época como um período “quando comecei a me expressar livremente de uma forma que parecia natural, mas nova ao mesmo tempo, tocando ativamente meu lado criativo”, diz ela. “Eu estava fazendo pôsteres para noites de clube ou vídeos para a música dos meus amigos, até mesmo vídeos para eventos da igreja e panfletos”, acrescenta ela, falando sobre o início de sua jornada criativa.

Olhando para trás ainda mais, ela nos fala sobre as duas coisas que catalisaram sua criatividade: Tumblr de meados dos anos 2000 e graffiti. “Meu amor pela arte aumentou intensamente quando descobri o Tumblr pela primeira vez em 2008, em um cibercafé que costumava frequentar depois da escola. Eu tinha 12 anos naquela época ”, diz ela. “Depois de entrar no Tumblr, alguns dos meus amigos e eu andamos pela cidade com scooters à meia-noite fazendo tags e aprendendo a fazer graffiti para fazer conteúdo para o meu Tumblr. A marcação não durou muito para mim, meus pais descobriram logo depois. ”

Com toda essa experiência em mente, Kyla agora está trabalhando em seu primeiro livro infantil, com planos de animar o resultado. “Menos de mim e mais de amor”, diz ela, repetindo seu mantra. É difícil não ser infectado por sua positividade. “Mesmo quando parece que não tem jeito, o amor vai dividir o mar por você”, conclui ela.

 

kyla-callista-illustration-itsnicethat- (9).jpg

 

kyla-callista-illustration-itsnicethat- (8).jpg

 

kyla-callista-illustration-itsnicethat- (5).jpg

 

kyla-callista-illustration-itsnicethat- (4).jpg

 

kyla-callista-illustration-itsnicethat- (7).jpg

 

kyla-callista-illustration-itsnicethat- (2).jpg

 

kyla-callista-illustration-itsnicethat- (1).jpg

 

Fonte: It’s Nice That

 

Luz p’ra nós!

Portais

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.net
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

15 thoughts on “Kyla Callista sobre como ela ilustra de um lugar de amor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Deusa Ériu reverenciada pela Irlanda

Compartilhe a Verdade Ériu é a Deusa que deu nome à Irlanda. Quando a onda final de invasores, os Milesianos*, chegaram às costas da Irlanda, eles encontraram três irmãs, todas Deusas da terra. Cada uma pediu que a ilha fosse nomeada em sua homenagem. A feiticeira Banba fez sua demanda […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!