As curiosas regras de etiqueta da monarquia inglesa

Compartilhe a Verdade

Uma das etiquetas mais tradicionais da família real britânica à mesa envolve todos os membros e convidados, que devem se guiar pelo comportamento do rei ou da rainha: assim que o monarca dá a última garfada no seu prato, as pessoas devem terminar a refeição, estejam elas satisfeitas ou não.

Dizem que comer com a rainha Vitória, por exemplo, não era uma tarefa tão simples, pois ela costumava devorar a comida com muita rapidez. Hoje, os convidados de um jantar na Casa Real, além de ficar de olho no fim da refeição de Elizabeth II, devem observar também a posição da bolsa ou carteira da soberana: se ela trocar o objeto de lugar, é sinal de que o assunto daquele momento deve ser encerrado.

Aliás, em recepções oficiais, as conversas costumam ser bem planejadas. Primeiro, a rainha deve falar com quem está à sua direita e, após o segundo prato, com quem está à esquerda. Uma empresa trabalha especialmente na organização da mesa, nesses casos.

Outra regra já bem antiga entre os membros do palácio britânico é não consumir frutos do mar, carne crua e água não engarrafada. Essa restrição se vale ao alto potencial desses itens à intoxicação alimentar e é seguida à risca pela atual rainha. Mas, com o passar dos anos e com os avanços sanitários no setor da alimentação, essa proibição vem perdendo força entre as novas gerações da realeza.

Também faz parte da etiqueta da família não negar presente algum — porém, se algum membro real receber qualquer quitute como lembrança, não poderá provar. O motivo? Evitar riscos, protegendo a vida e o poder da monarquia.

Matéria complementar:

7 poderes que a Rainha tem e você não sabe

fonte

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “As curiosas regras de etiqueta da monarquia inglesa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Benefícios do chá de pata-de-vaca

Compartilhe a Verdade A pata-de-vaca, também conhecida como unha-de-boi ou mão-de-vaca, é uma planta originária da mata atlântica brasileira. As suas folhas são muito utilizadas devido às suas propriedades medicinais. Para saber mais sobre o assunto, a nutricionista Joice Oliveira, explicou os benefícios do chá de pata-de-vaca, as contraindicações e ensinou […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!