Dra. Allyn Howlett foi quem descobriu o Sistema Endocanabinoide

Compartilhe a Verdade

Em 1992, a Dra. Allyn Howlett descobriu que o cérebro humano possui receptores que reagem ao THC. A partir dessa descoberta, a equipe dela, junto com cientistas de Israel liderados por Raphael Mechoulam, mapeou este conjunto de receptores, dando o nome de Sistema Endocanabinoide (SEC). Esse estudo revolucionou os estudos da Cannabis, sendo a maior descoberta desde que Mechoulam identificou e isolou o CBD e o THC lá nos anos 60.

Hoje, a Dra. Howlett é membro do Centro de Pesquisa sobre Uso de Substâncias e Vício da Wake Forest School of Medicine, na Carolina do Norte. Também coordena o centro para a Neurobiologia do Tratamento da Vício, financiado pelo Nida, o instituto contra abuso de drogas dos EUA.

O laboratório dela investiga os compostos fitocanabinóides (das plantas) e endocanabinóides (do corpo humano) que estimulam os receptores do cérebro e regulam os sinais dos neurônios. O objetivo é identificar compostos que tenham como alvo os neurônios do cérebro e promovam efeitos terapêuticos benéficos, mas diminuam os efeitos colaterais indesejáveis.

fonte

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “Dra. Allyn Howlett foi quem descobriu o Sistema Endocanabinoide

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Chá de Macela-do-campo: Conheça suas propriedades medicinais

Compartilhe a Verdade Conhecida popularmente como macela-do-campo, alecrim-de-parede, macelinha, carrapichinho-de-agulha e camomila nacional, a macela (Achyrocline satureioides) chama atenção devido ao seu potencial analgésico, anti-inflamatório e calmante. Nessa matéria, você vai encontrar os principais benefícios do chá da planta e os motivos pelos quais você deveria passar a consumi-la com […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!