Mulher constrói mini casa com ônibus antigo e materiais recuperados

Compartilhe a Verdade

Miranda vive na Colúmbia Britânica, Canadá, e conta que reaproveitar ao máximo as coisas é uma tradição de família. “Minha avó reutilizava tudo o que podia”, conta. Talvez por isso esta canadense soube como transformar um antigo ônibus escolar, de 1969, em uma aconchegante mini casa.

Recuperando materiais e itens vintage de segunda mão, ela foi construindo um lugar especial e extremamente aconchegante.

O ônibus ganhou uma cobertura extra para protegê-lo das condições climáticas e dar um teto para a área externa, que dá acesso ao banheiro e é uma varanda perfeita para as refeições.

A área interna da mini casa tem 5,8 metros de comprimento e 2,3 metros de largura. Cada espaço é otimizado de modo que não falte espaços para armazenamento sem prejudicar a circulação.

Do lado do motorista está a cozinha, com uma longa bancada com pia, fogão a gás com 2 bocas com coifa. A área embaixo do balcão tem uma geladeira e armários antigos para guardar os itens de cozinha.

O lado do passageiro do ônibus tem uma mesa decorada com moedas antigas, um banco para trabalhar e uma cômoda para guardar roupas.

Uma cama de casal fica em uma área elevada na parte traseira. Abaixo da cama, mais um grande espaço para armazenar o que for necessário.

O local do antigo banco do motorista, deu espaço a um box para banho, com ladrilhos de granito recuperados e uma janela para a saída do vapor. A cortina do chuveiro tem ímãs nas laterais para mantê-la bem fechada e a água não vaza.

A maioria das janelas pode ser aberta, permitindo um grande fluxo de ar natural no interior. Mas, devido ao clima frio do Canadá, um sistema de calefação foi criado com uma pequena lareira a gás, estrategicamente colocada no centro do ônibus para maximizar a distribuição de calor.

As paredes e o teto do ônibus são isolados com espuma rígida, forrada internamente com madeira e, em breve, o piso também vai ganhar uma estrutura para isolamento térmico.

Os espaços ocupados pelas rodas foram transformados em dois bancos com almofadas que também servem de baús.  A porta do armário que fica embaixo da cama é também uma mesa dobrável que pode ser colocada entre os bancos.

Na parte de fora está um sanitário seco e uma pia com água corrente.

Para completar, Miranda, que é paisagista, criou belos jardins ao redor da mini casa com madeira reciclada, vasos de flores e muitos itens de segunda mão divertidos escondidos por toda parte. Do lado oposto à varanda, está uma área para fogueiras e churrasco.

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “Mulher constrói mini casa com ônibus antigo e materiais recuperados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

O que é mogno africano e quais são suas características?

Compartilhe a Verdade O mogno africano é uma árvore de origem africana pertencente à família botânica Meliaceae. Ela possui madeira nobre de grande potencial econômico para comercialização no Brasil e em outros países, podendo ser empregada na indústria moveleira, naval, construção civil e de painéis e laminados. O mogno africano tem conquistado cada vez mais as paisagens rurais […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!