App ‘SOS Mulher Brasil’ adiciona novas formas para denunciar a violência contra mulher

Compartilhe a Verdade

O aplicativo SOS Mulher Brasil ganhou novas funcionalidades. Criado por uma empresa paraibana, é gratuito e tem diversos mecanismos para denunciar casos de violência contra a mulher, de forma anônima. As novidades são a possibilidade de denunciar pelo WhatsApp e Telegram, bem como atendimento em Libras para usuários portadores de deficiência auditiva.

Agora, são nove formas de denunciar pelo aplicativo, com atendimento realizado por mulheres bilíngues na central do 180, em Brasília. Os denunciantes recebem um número de protocolo para acompanhar as providências tomadas após o contato.

Violência contra a mulher na pandemia

Com a pandemia, muitas mulheres ficaram confinadas com os seus agressores. De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em 2020, foram registradas 105.821 denúncias de violência contra a mulher nas plataformas do Ligue 180 e do Disque 100. O aplicativo SOS Mulher Brasil, por sua vez, vem ajudando a denunciar com apenas um clique, de forma anônima.

Segundo o criador do SOS Mulher Brasil, o professor, empresário e apresentador Fábio César, em alguns meses da pandemia, o aplicativo registrou um aumento significativo no número de registros. Como em março de 2021, que recebeu 53% a mais de denúncias.

Fábio avalia o impacto do aplicativo no combate à violência contra a mulher. “Realmente um impacto significativo, isso também devido ao grande aumento no índice de conectividade do Brasil na Pandemia, e à necessidade de estar mais em casa”, afirmou.

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “App ‘SOS Mulher Brasil’ adiciona novas formas para denunciar a violência contra mulher

  1. Deus abençoe quem criou e aperfeicoou esse aplicativo. É uma triteza e vergonha saber que tantas mulheres ainda passam por isso. Mas iniciativas assim, e a conectividade e facilidade de denunciar pelo app ajuda a deixar mais clara essa questão pra sociedade. Luz p’ra nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Mulher arrecada R$5,5 milhões e compra casas para famílias carentes

Compartilhe a Verdade A empresária Marjy Stagmeier arrecadou quase R$ 5,5 milhões e comprou casas para mais de 3 mil famílias em vulnerabilidade. Ela é proprietária de uma empresa que vende casas populares para os mais vulneráveis da Georgia, nos Estados Unidos. Além disso, coordena uma ONG, a Star-C. Por […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!