A gerente de marketing Isabella Penna, de 28 anos, e a mãe dela, a cantora e professora de música Sheilla Penna, 49, serão colegas no mestrado em Performaces Culturais da Universidade Federal de Goiás (UFG), que tem início das aulas marcado para quarta-feira (25). Mãe e filha contaram que têm companheirismo e apoio mútuos, que se estenderão para dentro da sala de aula, em Goiânia.
“Estou muito feliz de poder dividir esse momento com ela. Vai ser muito bom viver essa etapa da vida perto dela, mais uma oportunidade de estarmos juntas”, contou a filha.
A felicidade de Isabella em poder estar perto da mãe está em sintonia com a alegria de Sheila em ter a oportunidade de compartilhar essa experiência com a filha.
“Foi uma surpresa e uma emoção muito grande. Era meu sonho fazer mestrado e ela estava me ajudando a achar um processo seletivo. Quando veio a resposta comemoramos muito! Só felicidade. Já somos muito companheiras e agora vamos dividir conhecimento”, disse a mãe.
Inspiração
Para Isabella, a mãe sempre foi um exemplo de pessoa e inspiração. Ela contou que viu Sheilla se esforçar nos estudos de música e canto mesmo cuidando dela e da irmã mais velha.
“Ela teve filhos nova, mas não desistiu de estudar. Além de cuidar da gente e ir para faculdade, ela ainda trabalhava na Orquestra Sinfônica de Goiânia à noite”, recordou-se.
Em 2015, Sheilla lutou e venceu um câncer de mama e Isabella acredita que o período difícil mudou a perspectiva da família em relação à vida e as tornou ainda mais próximas uma da outra.
O divórcio da mãe com o ex-padrasto, há cerca de dois anos, também foi uma época de tensão, mas que resultou em um novo começo e o incentivo de Isabella para que ela se entregasse a novos projetos.
“Ela tem uma história de vida de muita superação, sempre se dedicou muito à familia. Falei para ela voltar a estudar, para ela poder ir atrás das coisas dela, que eu iria ajudar”, disse a filha.
Isabella contou que assim fez. Estava olhando os processos seletivos em aberto para a mãe quando viu o edital de Performaces Culturais da UFG. Ela encontrou uma linha de pesquisa que contempla a área da mãe, que trabalha com música e educação, mas também se deparou com outra que tinha tudo a ver com comunicação, que é a formação dela.
“Foi uma coincidência. Eu tinha esse projeto de fazer um mestrado, mas ele estava engavetado. Quando vi que dava para me inscrever, desengavetei a proposta”, lembrou-se.
A filha disse que propôs um estudo sobre o efeito que as redes sociais tiveram sobre a diversidade de público para a Orquestra Sinfônica de Goiânia. Isabella reparou que o acesso à música clássica e erudita nas apresentações mudou muito desde que fizeram perfis no Facebook e Instagram.
Já Sheilla, que é cantora e professora na rede estadual de ensino, propõe usar a apresentação de canções da era do rádio como uma ferramenta educacional nas escolas. A intenção dela é que os alunos experimentem montar um teatro musicado e vai estudar como aplicar essa ideia.
Portais
Fortaleça no merch!
Luz p’ra nós!
Gratidão.
Luz p’ra nós!
Que legal!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós ✨
Legal! Luz p’ra nós!
irado, Luz p´ra elas!
Que lindo! Elas parecem irmãs. Luz p’ra nós!
Parabéns p’ra elas 👏
Luz p’ra nós!