Eu sempre gostei de pássaros, mas pegar a fotografia da vida selvagem deu a essa paixão uma dimensão totalmente nova. Agora estou planejando minhas viagens para observar pássaros e tirar fotos. Isso inclui tentar encontrar lugares onde eu possa não apenas ver todos os tipos de pássaros, mas também criar imagens espetaculares.
Eu venho da França, mas me apaixonei pela Finlândia enquanto estudava aqui. Moro em Helsinque há mais de 1 ano e já fiz várias viagens ao extremo norte, à Lapônia e além dela, à Noruega e ao Oceano Ártico.
No inverno, essas regiões frias abrigam uma variedade surpreendente de aves raras, de todas as formas e cores. É isso que eu quero te mostrar.
O primeiro habitat que você encontrará é a taiga, ou seja, a floresta. Lá, você encontrará essencialmente pequenos pássaros canoros, mas, se tiver sorte, poderá encontrar um galo silvestre ou uma coruja. Pequenos pássaros chegam aos comedouros, e é aí que você tem mais chances de vê-los e tirar fotos.
As aves mais apreciadas pelos observadores de aves são o bico-de-pinho (um monstro vermelho, embora a fêmea seja verde-amarelo), o chapim-siberiano (primo do muito comum chapim-azul e grande, mas que vive apenas no extremo norte), o Redpoll do Ártico (muito branco, embora difícil de separar do redpoll comum), o waxwing Bohemian (um gângster comedor de bagas) e o jay siberiano (um cara adorável, muito curioso, e pode vir à sua mão se você oferecer alguma comida).
Por: Samuel Bloch
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Belíssimas.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!👍
Muito lindos!
Luz p’ra nós 🙏🏻
Lindas imagens.
Luz p’ra nós!
own q lindeuzas…. <3 s2 s2 s2
São aves fantásticas. #Luzpranos
Luz p’ra nos!