Arquiteta transforma aterro em parque comunitário

Compartilhe a Verdade

Os moradores do Jardim Colombo, bairro da periferia na Zona Sul de São Paulo, transformaram um terreno que era usado como aterro para descarte de objetos, móveis e lixo em um lindo parque comunitário.

Ester entrou na faculdade de arquitetura e sempre pensava em como mudar o mundo. Começou olhando para o lado de casa, onde um aterro se formou e deixava as condições da comunidade ainda mais precárias. Com objetivo de transformar a paisagem do local, mas, sabendo que ninguém ganha jogando sozinho, mobilizou os outros moradores do bairro para o mutirão, nascendo assim o projeto Fazendinando.

“Eu sei que sozinha jamais iria conseguir causar todo esse impacto, todas essas mudanças. Mas eu sei que com o meu time em campo, essas mudanças são possíveis de acontecer”, diz.

E, como uma boa capitã, Ester direciona e aproveita o melhor de cada um que entra em campo para alcançar um objetivo coletivo: melhorar a qualidade de vida das famílias do Jardim Colombo.

“ Todo mundo tem uma coisa pra contribuir com a sociedade. Eu acabei formando um time”, afirma.

Veja também:

Arquiteta reuniu mulheres da favela para ensinar a reformar suas próprias casas

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

15 thoughts on “Arquiteta transforma aterro em parque comunitário

  1. Tranformando fezes e lixo num lindo Jardim do Éden, eis o processo da vida. Eis aqui uma cocriadora e transformadora da realidade. Ester.
    Vejam que ela admite que é idealizadora do projeto mas que jamais conseguiria trazer pra realidade física se nao fosse a ajuda dos outros.
    Eis aqui um alma grandiosa: “Eu sei que sozinha jamais iria conseguir causar todo esse impacto, todas essas mudanças. Mas eu sei que com o meu time em campo, essas mudanças são possíveis de acontecer”, diz.

    E, como uma boa capitã, Ester direciona e aproveita o melhor de cada um que entra em campo para alcançar um objetivo coletivo: melhorar a qualidade de vida das famílias do Jardim Colombo.

    “ Todo mundo tem uma coisa pra contribuir com a sociedade. Eu acabei formando um time”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Vencedores do Comedy Wildlife Photography Awards de 2022

Compartilhe a Verdade Os vencedores do Comedy Wildlife Photography Awards de 2022 foram anunciados e as imagens são tão deliciosas quanto você poderia esperar. A fotógrafa americana da vida selvagem, Jennifer Hadley, foi eleita a vencedora geral por seu olhar encantador para um filhote de leão fazendo uma tentativa desajeitada de descer […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!