Absorvente desenvolvido com fibra de Cannabis

Compartilhe a Verdade

Focada em um público mais consciente, a Bruna Cássia desenvolveu um absorvente íntimo reutilizável, feito com tecido de cânhamo – a fibra da Cannabis. De acordo com a empreendedora, o produto é 100% natural, orgânico, antialérgico, antifúngico e indicado pra mulheres com fluxo intenso, alergias e que sofrem com endometriose e sintomas pós-parto ou cirúrgico.

“O toque do tecido é extremamente macio, além de possuir lavagem e secagem rápidas. Um diferencial excepcional é a durabilidade. O absorvente dura, no mínimo, 15 anos e leva menos de 6 meses para se decompor”, detalha a Bruna que é formada em tecnologia têxtil pela Fatec de Americana (SP).

Tecelagem no DNA

Bruna, que é filha de pai tecelão e mãe costureira, conta que desde muito pequena acompanha a cadeia produtiva da tecelagem. “Trabalhei nas indústrias de Americana dos meus 19 aos 24 anos, com isso vi e vivi o descaso ambiental dos órgãos regulamentares”, alerta.

De acordo com a Bruna, não existe inspeção ambiental pelos órgãos regulatórios. “Naquela época e, acredito que ainda é assim, a maior parte do processo químico era descartado na natureza, sem nenhum cuidado. Isso me marcou muito”, relata a empreendedora.

Foi nesse momento que a Bruna se desligou da indústria e foi estudar Ayurveda na ginecologia natural, na Escola Natureza Medicinal. Então, desde que se formou, passou a produzir paninhos para as terapeutas de círculo de mulheres.

“A partir dessas experiências, eu idealizei o absorvente reutilizável de algodão nacional, com certificação orgânica, que gosto de chamar de bioabsorvente. Nesse produto, encontrei uma forma de comunicar a importância do autoconhecimento hormonal”.

Do algodão ao hemp (cânhamo)

Para tornar a produção ainda mais sustentável, Bruna substituiu o algodão pelo tecido de cânhamo. O material é importado, porque no Brasil ainda não é permitido cultivar a Cannabis para a produção de tecido, por exemplo.

“Minha exigência é que a empresa apresente o selo de cultivo orgânico e boas práticas. A maior parte do cânhamo hoje vem da China, com taxas menores, mas sem garantia dos meios de produção e isso não seria coerente com meu propósito”, adianta.

A empresária aposta na importância de escolhas mais conscientes, para impulsionar o negócio. “Precisamos avançar na legalização do cânhamo. O absorvente é só mais uma das muitas opções às quais o cânhamo pode trazer inovação”.

O desejo da empreendedora é construir uma rede de autonomia financeira pra mulheres em situação doméstica (com crianças pequenas) através do absorvente ecológico de cânhamo.

Matéria complementar:

Psicólogo e Clínico Canábico – Unebrasil Podcast #7

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “Absorvente desenvolvido com fibra de Cannabis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Glass skin: uma pele de aparência saudável e natural

Compartilhe a Verdade O “glass skin” se torna a busca por uma pele com menos poros, super-hidratada, com uma aparência saudável e natural. É uma nova tendência de skin que está bombando nas mídias sociais, como TikTok, Twitter e Instagram ultimamente. A pele fica mais homogênea, com um aspecto glow […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!