Steamer: o que é e como usar a passadeira a vapor

Compartilhe a Verdade

Da longa lista de tarefas domésticas que aterrorizam o dia a dia das donas de casa, passar roupa talvez seja um dos itens mais temidos. Há quem negocie com o marido, com os filhos, com a diarista e até com a própria mãe para não precisar encarar o ferro e a tábua de passar. Mas não é necessário se incomodar tanto – atualmente, há uma ampla gama de possibilidades para quem não gosta de passar a roupa. O steamer é uma delas.
O que é?
O steamer é um tipo de aparelho que desamassa roupas usando nada mais que vapor d’água. Adquirir um pode ser vantajoso para quem não gosta ou não tem tempo de passar a roupa, mas é importante lembrar que, em alguns casos (tecidos mais grossos, por exemplo), o steamer não é eficaz e apenas o bom e velho ferro pode resolver o problema.
A tecnologia é particularmente eficiente quando se trata de desamassar peças que acabaram ficando amassadas dentro do armário, depois de guardadas. Outra boa maneira de usá-lo é para manter em ordem a roupa durante o expediente de trabalho, eliminando amassados e vincos que porventura possam vir a surgir.
Quais as vantagens?
A indicação de uso do steamer, também conhecido como vaporizador de roupas, é para roupas delicadas, que não podem ser passadas a ferro. Se você tem pouca experiência passando roupas, por exemplo, é melhor não se arriscar a queimar aquela camisa nova de tecido fino – o steamer é perfeito, nesses casos, porque não deixa marcas na roupa.
Há modelos grandes, para serem usados em casa, que são ótimos para quem tem um volume maior de roupas para desamassar. Alguns permitem, inclusive, que você pendure a peça em uma haste própria para, então, vaporiza-la. Por outro lado, se você vive viajando ou deseja se apresentar de forma impecável onde quer que vá, os modelos portáteis não deixam a desejar e podem ser levados para qualquer lugar.

Como usar?
Steamer: mais dicas de como usar - Constance Zahn | Casa & DecorAlguns cuidados são importantes durante o uso da passadeira a vapor. Como o aparelho utiliza vapor d’água, a temperatura é bastante elevada e você pode acabar se queimando, caso direcione o jato de vapor para a pele. Por isso, pendurar a roupa em um gancho na parede, no box do banheiro ou na haste do próprio steamer é fundamental para garantir sua segurança durante o uso.
Direcione o jato de vapor diretamente para a área amassada, mantendo o aparelho na posição vertical – utilizá-lo na horizontal pode fazer com que algumas gotas d’água acabem pingando na roupa.
Não acrescente nenhum tipo de produto à água colocada no reservatório do aparelho. Líquidos perfumados, produtos específicos para passar roupa e quaisquer outros produtos químicos devem ser evitados. Ao contrário do que afirmam algumas donas de casa, o vinagre não deve ser usado para fazer a limpeza do steamer. Para mantê-lo sempre novo, basta esvaziar o reservatório após o uso, lavando-o apenas com água. E sempre leia o manual de instruções antes de usar para conhecer melhor seu aparelho e usá-lo de forma a prolongar sua vida útil.
O steamer não substitui o ferro de passar. Peças feitas em jeans ou em tecidos mais grossos são, em geral, muito difíceis de desamassar apenas com o vapor. Outras peças, como os lençóis, as toalhas de banho e as fronhas, serão um desafio porque seu tamanho dificulta a utilização do aparelho na vertical. Nesses casos, dê preferência ao ferro.
Fonte

circulo

Portais

 Fortaleça no merch!

Escola de Lucifer

Unebrasil

Unebrasil Círculo EDL

Unebrasil Oryon

Loja Lucifer

Rapé do Reino

Congresso Online

Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “Steamer: o que é e como usar a passadeira a vapor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

5 maneiras infalíveis para amaciar sapatos apertados

Compartilhe a Verdade Mulheres, quando você vê um sapato em uma vitrine pelo qual se sente atraída, ainda que ele seja um pouco apertado e, por isso, te mate de dor nos pés durante vários dias, é provável que compre o par e nem reclame das consequências, no fim. Mas […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!