10 fotografias emocionantes de animais

Compartilhe a Verdade

 

O fotógrafo é reconhecido por sua especialização em retratar animais em zoológicos e aquários. Sua habilidade em capturar a personalidade e a essência dos animais o destaca como uma autoridade na fotografia animalística. Desta vez, deseja explorar a vida dos animais através do tema do companheirismo, da família e dos relacionamentos entre pais e filhos. Confira a história!

O começo

O gatilho para eu começar a fotografar inicialmente não foi a fotografia de animais, mas sim a fotografia de paisagem. Eu não tinha muito interesse em fotografia de animais. Moro em Sapporo, Hokkaido, Japão, onde fica o Zoológico de Maruyama. Na década de 2010, as instalações do Zoológico de Maruyama foram renovadas, permitindo aos visitantes ver e observar animais em ambientes mais próximos de seus habitats naturais. Ao ouvir esta notícia, visitei casualmente o zoológico.

O que me chamou a atenção foi  uma mãe e um filhote de urso polar . Hokkaido é frio no inverno com nevascas, semelhante ao ambiente onde vivem os ursos polares, e fiquei cativado pela família dos ursos polares. Sinceramente, não tinha grandes expectativas para a visita ao zoológico, mas naquele momento me peguei gostando e me envolvendo com a fotografia.

Urso polar

Urso polar

Orangotango de Bornéu

Orangotango de Bornéu

Não faz muito tempo, vi um vídeo de uma mulher em um zoológico ou santuário. Ela estava na exposição de orangotangos quando seu bebê ficou com fome, então ela sentou-se contra a parede de vidro para amamentar. Uma fêmea de orangotango veio ver o bebê e fez o equivalente do orangotango a “Não é um bebê fofo?” Muito emocionante.

No entanto, é nestes comportamentos inesperados que muitas vezes encontramos as oportunidades fotográficas mais notáveis. Reconhecer e aproveitar esses momentos em meio à imprevisibilidade requer foco e concentração inabaláveis. É aqui que reside o desafio.

Selo

Selo

Leopardo da neve

Leopardo da neve

O que acho particularmente fascinante é quando os animais exibem gestos, ações ou expressões que parecem ressoar com as minhas intenções. É como se eles entendessem meus pensamentos, o que ocasionalmente me leva a pensar se de alguma forma eles sentiram minha presença ou intenções. Esses momentos evocam uma sensação de conexão entre mim e os animais que fotografo.

Em resumo, a capacidade de antecipar e captar momentos inesperados mas envolventes, mantendo ao mesmo tempo um foco e uma ligação profundos, é o que considero ser o aspecto mais desafiante do meu trabalho.

Suricato

Suricato

Canguru

Apenas perseguir animais sem rumo e capturá-los em vez de imaginar as circunstâncias e o ambiente de antemão para a fotografia faz uma diferença significativa. Não acredito que possua nenhuma habilidade especial; há muitas pessoas no mundo com habilidades que superam as minhas. Fotografia é simplesmente algo que adoro fazer, por isso não sinto que exija nenhum esforço extraordinário. No entanto, o que considero benéfico é mergulhar em uma ampla variedade de fotografias e obras de arte inspiradoras de todo o mundo, incluindo retratos, paisagens, cenas de rua e muito mais. É ao mesmo tempo estimulante e enriquecedor, amplificando as imagens que tenho em mente.

Morsa

Morsa

Leão marinho

Leão marinho

Pessoalmente, acredito que as relações e os laços entre os animais não são fundamentalmente diferentes daqueles entre os humanos. Infelizmente, no mundo de hoje, há muitos casos que podem levar alguém a acreditar que as relações e os laços humanos são inferiores aos existentes entre os animais. Há lições a serem aprendidas com os animais de coração puro sobre como viver a vida.

Avestruz e girafa

Avestruz e girafa

Tenho o desejo de fotografar retratos de animais em zoológicos e aquários em todo o Japão e ao redor do mundo. Cada zoológico e aquário tem suas próprias diferenças e características únicas, sem falar nos muitos animais que ainda não encontrei. Além disso, gostaria de apresentar cada zoológico e aquário junto com a captura de retratos de animais, não se limitando apenas a fotografar animais. Se meu trabalho for bem recebido e ganhar popularidade e apoio de muitas pessoas, gostaria de compartilhar ideias sobre fotografia de retratos de animais em zoológicos. Claro, isso depende da existência dessa demanda. Afinal, fotografar é divertido e quero compartilhar a alegria de capturar imagens. Criar imagens imaginando-as na minha mente e dando-lhes vida através da fotografia é talvez o aspecto mais divertido, independentemente do assunto.
Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “10 fotografias emocionantes de animais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Como você usa sua sensualidade?

Compartilhe a Verdade Salve Círculo! Veja abaixo um vídeo da série de cortes do Bob respondendo perguntas em live. Palavras chaves: Círculo e Reta Casamento Mulher Eva Lilith Sexo Aborto Prazer Kundalini Energia Sexual Polaridades Consciência Cores Luz Perspectiva Partículas Alma Gêmea Simetria Evolução Giros Eternos Amor e Honra Bíblia […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!