Dentro de um mundo fictício onde organismos se adaptam a circunstâncias estranhas e alimentos altamente processados formam a base para uma nova vida, as esculturas misteriosas de Max Hooper Schneider ( anteriormente ) abordam ecossistemas em constante evolução. Ele explora as relações entre conforto e desconforto, crescimento e decadência, o natural e o sintético, e toxicidade e nutrição por meio de um conceito que ele chama de “Trans-Habitat”. Dentro deste mundo, ele ilumina um futuro alternativo e assustador onde seres vivos e objetos feitos pelo homem se fundiram por meio de um ciclo contínuo de destruição, transformação e recriação.
Primeira exposição individual institucional de Hooper Schneider na China, Carnival of Gestation, foi inaugurada no mês passado no UCCA Dune em Beidaihe. Por toda a arquitetura orgânica e distintamente curva do museu, o artista suspendeu vitrines semelhantes a pílulas cheias de espécimes de plantas, encapsulou microscópios cristalizados dentro de domos de vidro e instalou dioramas luminosos que projetam plantas em luz artificial e cores vivas.
A exposição apresenta quase 30 esculturas feitas na última década, incluindo seis novas peças de grande escala encomendadas pela UCCA. Desafiando uma perspectiva antropocêntrica do mundo e do ato de fazer arte, o artista funde espécies, objetos e modos de estar no mundo aparentemente conflitantes em uma exposição que é parte wunderkammer e parte universo paralelo.
Em “Like Father Like Son”, por exemplo, microscópios incrustados em minerais são abrigados como artefatos de uma era passada, e em “Master’s Temple”, vasos pendurados contendo plantas sugerem um modo de vida para organismos que podem não ser mais capazes de sobreviver de outra forma.
Portais
Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer
Luz p’ra nós!
.Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão pelo post