Planos transparentes, semelhantes a vidro, percorrem as telas de Daniel Mullen , dançando pelo espectro de cores e sobrepondo ou girando com precisão matemática. O artista baseado em Amsterdã ( anteriormente ) há muito tempo é fascinado pela maneira como os pigmentos se relacionam entre si e convidam à profundidade ou contraste por meio da opacidade e das mudanças tonais.
“No momento, meu trabalho está tomando forma em três formas: pinturas em linho, recortes de madeira que interagem diretamente com o espaço ao redor e peças escultóricas que brincam com ilusão, luz e forma”, Mullen conta à Colossal.
“Entre esses três meios, o retângulo serve como uma âncora primária, criando uma estrutura para cor e ilusão abstrata.”
O artista está atualmente trabalhando em uma série chamada Helix, na qual ele está focado em capturar movimento e ritmo por meio de uma paleta reduzida. Quinacridone magenta, primary yellow e turquoise phthalo — uma família de pigmentos azuis e verdes — formam a base dessas explorações, permitindo que ele se aprofunde em suas interações e nuances.
Como se sobrepusessem painéis individuais coloridos uns sobre os outros em um arranjo sinuoso, os três tons interagem para produzir laranjas, violetas e azuis vibrantes que parecem brilhar por dentro.
No início deste ano, Mullen lançou seu primeiro livro, Transfigurations , que apresenta mais de 40 trabalhos resultantes de suas investigações sobre forma, cor e vibrações ópticas. “Eu o considero mais um objeto de arte do que um livro tradicional, refletindo minha investigação contínua sobre geometria e percepção.
Portais
Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer
Luz p’ra nós!
Incrível! A relação entre cor, repetição e ritmo na arte geométrica é realmente fascinante e tem um poder muito grande de transformar a percepção visual.
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós.
Luz p’ra nós!