Cor e repetição criam ritmo nas obras geométricas de Mullen

Compartilhe a Verdade

Planos transparentes, semelhantes a vidro, percorrem as telas de Daniel Mullen , dançando pelo espectro de cores e sobrepondo ou girando com precisão matemática. O artista baseado em Amsterdã ( anteriormente ) há muito tempo é fascinado pela maneira como os pigmentos se relacionam entre si e convidam à profundidade ou contraste por meio da opacidade e das mudanças tonais.

“No momento, meu trabalho está tomando forma em três formas: pinturas em linho, recortes de madeira que interagem diretamente com o espaço ao redor e peças escultóricas que brincam com ilusão, luz e forma”, Mullen conta à Colossal.

“Entre esses três meios, o retângulo serve como uma âncora primária, criando uma estrutura para cor e ilusão abstrata.”

O artista está atualmente trabalhando em uma série chamada Helix, na qual ele está focado em capturar movimento e ritmo por meio de uma paleta reduzida. Quinacridone magenta, primary yellow e turquoise phthalo — uma família de pigmentos azuis e verdes — formam a base dessas explorações, permitindo que ele se aprofunde em suas interações e nuances.

Como se sobrepusessem painéis individuais coloridos uns sobre os outros em um arranjo sinuoso, os três tons interagem para produzir laranjas, violetas e azuis vibrantes que parecem brilhar por dentro.

No início deste ano, Mullen lançou seu primeiro livro, Transfigurations , que apresenta mais de 40 trabalhos resultantes de suas investigações sobre forma, cor e vibrações ópticas. “Eu o considero mais um objeto de arte do que um livro tradicional, refletindo minha investigação contínua sobre geometria e percepção.

“Helix No. 2.” Todas as imagens são cortesia de Daniel Mullen, compartilhadas com permissão. Uma pintura colorida e geométrica de vários planos que parecem curvar-se em forma de hélice, conectados por um gradiente de cor que vai do azul ao violeta, do laranja ao amarelo e vice-versa.

 

“Interação sem título nº 15” uma pintura geométrica e abstrata de vários planos de cor que se movem em um gradiente do rosa na parte superior ao azul na parte inferior, sobre um fundo preto, algo como um prisma.

 

Foto cortesia da Enlace Gallery. Uma série de quatro telas quadradas de pinturas abstratas geométricas vermelhas e amarelas brilhantes.

 

“Vórtice nº 9” uma pintura geométrica e abstrata de vários planos de cor dispostos em forma de leque com verde brilhante no centro, sobre tela crua.

 

“Deriva Espacial No. 7” uma pintura geométrica abstrata com um contorno moldado que parece vários planos claros em camadas para criar um efeito de espelho ou túnel à distância, tornando-se azul.

 

“Obras de Luz” uma pintura geométrica e abstrata de vários planos de laranja e amarelo brilhantes, sobre um fundo preto, algo como um prisma.
Da série ‘Helix’ uma pintura colorida, geométrica e vertical de duas séries de vários planos que parecem curvar-se em formas de hélice, conectados por um gradiente de cor que vai do branco ao amarelo, do laranja ao rosa e ao roxo.

 

Foto cortesia da Enlace Gallery.

 

‘Transfigurações’. Foto de The Book Photographer um livro sanfonado com capa kraft, onde se lê “Transfigurações” em fonte branca e confusa, com páginas de pinturas geométricas coloridas.

 

“Surgindo.” Foto cortesia da Enlace Gallery. Uma pintura abstrata geométrica de uma forma facetada azul, semelhante a uma montanha.

Fonte

circulo

Portais
 Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

4 thoughts on “Cor e repetição criam ritmo nas obras geométricas de Mullen

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Como traumas bagunçam a memória das crianças

Compartilhe a Verdade   Eventos traumáticos podem deixar marcas profundas na memória das crianças, e isso acontece de várias formas. Vamos mostrar isso de maneira simples!   1. Memórias Fragmentadas: Quando uma criança passa por um trauma, a memória dela pode ficar “quebrada”. Ela pode se lembrar de alguns detalhes, mas […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!