Auto-Hemoterapia

Compartilhe a Verdade

A auto-hemoterapia é uma prática terapêutica que consiste na extração de sangue venoso de uma pessoa, e sua reinjeção na mesma pessoa por via intramuscular. Como já de costume a prática é condenada oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina(CMF)do Brasil desde 2007. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária(ANVISA) também considera que a prática oferece riscos e que não existem pesquisas que comprove sua eficácia. Em 2015 o CFM emitiu nota reforçando que a auto-hemoterapia não tem eficácia e que os médicos são proibidos de prática-la.

O Dr. Luís Moura foi um grande defensor da prática da auto-hemoterapia. Brasileiro, nascido no Rio de Janeiro em 4 de maio de 1925, filho de médico, estudou na faculdade Nacional de Medicina UFRJ. Médico clínico geral Dr. Luís Moura foi vice diretor do hospital Cardoso Fontes de Bonsucesso, presidente do INPS, DIMED, órgão de fiscalização que deu lugar à ANVISA, diretor de Medicina Social do estado do RJ, fundador da CEME( central de medicamentos) feito que desagradou a indústria farmacêutica.

Com mais de 60 anos de exercício da Medicina, se arriscou, tendo a coragem de enfrentar interesses poderosos e divulgar a auto-hemoterapia, retirando do esquecimento essa técnica, que foi deixada de lado por força da ganância dos que enriquecem as custas de tantas doenças. O Dr. Luís Moura começou a aplicar a auto-hemoterapia como estudante de medicina, em 1943 quando entrou para a faculdade de medicina. O seu pai professor da mesma faculdade, e mandava retirar e aplicar o sangue nos pacientes pós-operatório. Ele seguia os ensinamentos do professor Jesse Teixeira que foi feito especificamente para evitar infecções pós-operatória , e que resultou no maior prêmio de trabalho publicado em 1940. Durante anos ficou limitada a tratar infecções, acne juvenil e evitar infecções pós-operatório. Até que em 1976 passou a ter uma melhor amplitude com o médico Dr. Floramate Garofalo, um ginecologista, que era assistente do diretor do hospital Cardoso Fontes em Jacarepaguá. Ele chegou se queixando de uma dor e uma dormência que sentia na perna quando fazia caminhada de 100 a 200 metros. Os raios-X mostraram 10( dez) centímetros de artéria entupida. O Dr. Garofalo rejeitou a solução de operar e optou pela auto-hemoterapia. E pediu que o doutor Moura aplicasse nele, no fim de quatro meses sentia-se curado. Os novos exames mostrou que não havia mais obstrução nenhuma.

Enquanto o trabalho do Dr. Jesse Teixeira se limitava à ação da prática em evitar infecções pós operatórias, o trabalho do professor Ricardo Veronesi, professor da Universidade de Santos, à imunologia já estava avançando e tinha- se descoberto que o sistema retículo- endotelial(SRE) tem muitas outras funções além de combater bactérias. Em 1976 o doutor Luís Moura tratou um caso de esclerodermia fase final com a prática de auto-hemoterapia com grande sucesso.

Em 2004, gravou uma entrevista contando sua experiência de como funciona a técnica, incluindo as dosagens recomendadas. Essa entrevista tomou grandes proporções até que em 2007 a ANVISA emitiu nota técnica completamente questionável contra o uso da auto-hemoterapia. Em dezembro do mesmo ano o Conselho Federal de Medicina aprovou parecer superficial e incompleto afirmando que a prática não tem comprovação científica. Impedindo assim a prática por meios legais.

Principais indicações: Todas as doenças infecciosas de modo geral; todas as doenças alérgicas, com efeitos surpreendentes em asma brônquica, nas alergias cutâneas, em doenças inconclusivas, como é o caso da psoríase. Nas doenças auto-imunes, que são inúmeras como a doença de Crohn, esclerodermia, artrite reumatóide, cistos do ovário e miomas, previne o infarto e células cancerosas. Enfim se tivesse pesquisas sérias ao invés de perseguição as possibilidades de cura seriam ainda maiores pra tantas pessoas que estão sofrendo com doenças que dizem ser incuráveis.

Com a informação chegando através da internet, e como é uma prática proibida da rede de saúde fazer, não sobram muitas alternativas para as pessoas que querem fazer o uso da auto-hemoterapia é difícil achar quem aplique então tem pessoas fazendo aplicação em si mesma(pessoas bem corajosas). Recentemente indiquei pra uma pessoa que tem fibromialgia uma doença auto-imune que provaca dores terríveis no portador, impedindo a pessoa de fazer as tarefas mais básicas do dia a dia. Logo depois da primeira aplicação ela já teve melhoras, depois de dias sem trabalhar pôde voltar ao trabalho, fiquei feliz de ver de perto o efeito da auto-hemoterapia em uma doença tão grave.

Deixo aqui a minha homenagem à todos os profissionais de saúde que lutam contra o sistema, inclusive o Dr. Luís Moura( já falecido). Que se arriscam perder suas licenças para trazer curas que o sistema não permite. Trabalhando as vezes de forma clandestina como se tivessem cometendo algum crime, sendo o contrário porque nosso sistema de saúde tem cometido verdadeiros crimes contra a humanidade, privando as pessoas do conhecimento e consequentemente de mais saúde e qualidade de vida.

Veja como é feito  a auto-aplicação:

Post – Arlete

 

 

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

17 thoughts on “Auto-Hemoterapia

  1. Parece um processo bastante incomodo, doloroso. Mais é válido se salvar ou melhorar a qualidade de vidas! Excepcional quem se dedica ao avanço. Luz p’ra nós

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Música Celta e sua Origem

Compartilhe a Verdade Quem trabalha com energia, sabe o quanto a música pode nos auxiliar no processo de relaxamento e concentração. Muitos entre nós temos paixão pela música Celta. Ela se tornou popular entre os praticantes de Magia, por transmitir mensagens que exaltam os elementos, elementais e a natureza. O fato […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!