A medicina do palo santo

Compartilhe a Verdade

Proveniente de uma árvore nativa da América do Sul, encontrada principalmente em países como Peru, Venezuela e Equador, Como muitos conhecem, o palo santo é uma madeira aromatizada, retirada de uma árvore silvestre específica de mesmo nome. utilizada como incenso natural, que ajuda a limpar as energias e aromatizar o ambiente – além de ter diversas propriedades terapêuticas para quem o utiliza.

O Palo Santo é composto por três componentes especiais, responsáveis pelo poder medicinal da madeira. São eles: o limoneno, que ajuda na estimulação criativa da mente, na redução do estresse e provoca a limpeza profunda das energias do ambiente; o terpineol, substância com efeito tônico que melhora a imunidade, deixa o corpo em equilíbrio com a mente e combate a proliferação de bactérias e fungos e, por fim, o menthofuran, que auxilia na clareza dos pensamentos.

Para fazer uma verdadeira faxina nas energias do ambiente, você pode utilizá-lo como uma alternativa aos incensos aromáticos simples, uma vez que ambos são capazes de equilibrar e impulsionar a circulação das energias estagnadas – e o Palo Santo entra como uma alternativa mais natural.

A lenda da madeira Palo Santo

Como toda erva ou planta sagrada, o palo santo possui diversas lendas. Conta a etnia toba, presente na Argentina, Bolívia e Paraguai que, nos primeiros momentos após a criação do mundo, um jovem chamado Cosakait se enamorou de uma bela jovem.
Ignorado e não correspondido, o jovem adoeceu gravemente. Em seu leito de morte, pediu a Deus que pudesse estar, mesmo após morrer, sempre próximo à jovem que amara em vida. Ele queria que pudesse adornar sua cabeça com flores perfumadas, adocicar as águas que a jovem bebesse ou usasse para se banhar, subindo aos céus como fumaça, trazendo bem-estar e felicidade a todos.
O jovem proferiu seus desejos, piorou de seu estado de saúde e faleceu. Em sua sepultura, cresceu uma enorme árvore, que levaria seu nome – “Cosakait” – para nós, o Palo Santo.

Palo Santo e a Fênix

A árvore do Palo Santo vive entre 50 e 90 anos. Para se obter lascas de madeira com boa qualidade aromática, somente podemos cortar as lascas de seus troncos de 4 a 10 anos após a morte natural da árvore. A mesma deve permanecer no local de tombamento por todo esse período, para criar em si uma resina aromática e se transformar no verdadeiro Palo Santo.
Considerada mágica, essa madeira sagrada, como uma Fênix, deve esperar a morte para passar pelo processo de renascimento. Isso requer a ação do tempo, das variantes do meio ambiente e sem a intervenção humana.

circulo

Portais

 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “A medicina do palo santo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Doce da casca da banana

Compartilhe a Verdade   Saudações irmãs, a receita de hoje é docinha! A casca da banana é aproveitável na cozinha. Você pode deixar descansando no tabuleiro, com a espátula deixe bem reto para esfriar a massa ou também enrolar como se fosse um brigadeiro Fit, e vamos aprender esse doce? […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!