Exposição das Flores Gigantes

Michelly 24
Compartilhe a Verdade

 

O artista kosovar Petrit Halilaj criou uma instalação fantástica, mas profundamente pessoal, para sua primeira exposição individual no Palácio de Cristal da Reina Sofia em Madrid. Inspirado pelos elaborados rituais de cortejo de pássaros-caramanchões, que são conhecidos por decorar estruturas para atrair um companheiro, ele pendurou flores enormes dentro do conservatório de vidro.

 

 

 

O trabalho de Halilaj frequentemente aborda temas de lar, nação, amor e identidade cultural. O show, intitulado a um corvo e os furacões que trazem cheiros de humanos apaixonados de lugares desconhecidos, não é diferente. Desta vez, o artista usa a natureza para construir uma narrativa altamente pessoal. A grande forsítia, sementes de palmeira, flor de cerejeira, papoula, cravo e flores de lírio que pendem do telhado foram construídas em aço e lona em colaboração com o companheiro de vida de Halilaj, Álvaro Urbano.

 

 

 

A exposição de Halilaj é a primeira a ser aberta no Reina Sofia desde o fechamento do COVID-19. Na verdade, a pandemia interrompeu a instalação do show. Mas agora, após a inauguração em julho, o mundo terá até 28 de fevereiro de 2021, para acolher a obra e contemplar este espaço mágico.

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 
 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
unebrasil.net
 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

24 thoughts on “Exposição das Flores Gigantes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Quais plantas atraem Borboletas? Veja a lista!

Compartilhe a Verdade Um jardim cheio de cores, nas flores e nas borboletas que esvoaçam com as brisas. Poesia que você pode plantar na varanda ou no quintal, desde que faça as escolhas certas de espécies, cores e épocas de floração. Borboletas nascem onde suas mães põem seus ovos – […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!