Nosso sangue é nossa água sagrada. Atualmente buscamos resgatar uma tradição antiga, que hoje conhecemos como plantar a lua. Antigamente mulheres se juntavam nas tendas vermelhas para honrar o momento sagrado da menstruação. As mais velhas passavam seus conhecimentos para as mais novas, e assim, juntas honravam seu sangue sentadas diretamente na terra, deixando-o escorrer ali mesmo.
Nos afastamos muito de nossa essência e da Mãe Terra, mas tudo faz parte do giro consciencial atemporal. Com o passar do tempo, as mulheres estão resgatando esse sagrado e ficando cada vez mais próximas de Deus.
Plantar seu sangue é uma forma de agradecimento à Mãe Terra, assim fertilizamos o solo novamente e nos abrimos para aprender cada vez mais com Deus. Ao devolvermos nosso sangue para a Terra nos reconectamos com nossas raízes, honramos nossas ancestrais e reconhecemos que nosso sangue é vida. Cada mulher pode desenvolver seu ritual individual, fazê-lo com respeito e muita reverência a Mãe Terra.
Como Plantar a Lua?
O ideal é ter um jarro consagrado no seu altar pessoal para a colheita do sangue. Mas caso não tenha, designe uma vasilha somente para este fim. Para quem usa absorventes ecológicos, basta deixá-los de molho em água sem nenhum outro produto para que solte o sangue, essa água será distribuída nas plantas.
Para quem usa o coletor menstrual, basta virar o sangue coletado no jarro com a água e distribuir nas plantas. As mulheres que usam absorventes comuns, podem fazer a coleta do sangue enquanto estão no banho ou quando sentirem que vai descer “coágulo” de sangue.
A mistura do sangue com a água é importante, porque este é o único elemento que conserva o sangue e o protege. O sangue por si só já traz uma força e uma energia de vida e morte intensa, podendo sufocar a planta dependendo da sensibilidade dela.
Em qual planta colocar o sangue?
Algumas mulheres escolhem plantas ligadas ao feminino como:
- Artemísia
- Rosa branca
- Rosa Vermelha
- Camomila
- Flores em geral
Mas você pode oferta-lo na planta de sua preferência. Você pode variar a planta de mês para mês se quiser.
Sangrar diretamente na terra é o mais recomendado, ali com o sangue escorrendo a conexão fica ainda mais forte.
É importante que esse ritual seja feito com todo o respeito e silêncio. Procure observar seu ritmo interno e fortalecer essa conexão com a Mãe Terra. Ouça sua voz interna e deixe que ela te mostre o que dentro de você deve morrer neste ciclo para algo novo renascer.
Benefícios de Plantar a Lua
Muitos desequilíbrios físicos podem ser evitados e sanados através desta prática:
- Ciclo menstrual irregular
- Cólicas e desconfortos da menstruação
- Infertilidade
- Tensão pré-menstrual
Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer
Luz p’ra nós!
Aho!!
Luz p’ra Nós
Luz P’ra Nós!
Luz p’ra nós!!
Luz p’ra nos! 🙏🏻🥰
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Vou enviar para algumas amigas. Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!!!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Sim essa essência com o passar do tempo foram se ocultando. Obrigada por trazer de volta, nos fazendo relembrar no íntimo da nossa mente! Luz p’ra nós🔆🌺
Luz p’ra Nós! 🍎
Muito bom saber mais sobre o sagrado feminino! Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós !