Vaporização Facial Botânica

Compartilhe a Verdade

Vaporização para limpar a pele na terceira idade – Portal AVôVó

Duas ações são as mais importantes para manter uma pele saudável: mantê-la nutrida e livre de impurezas. No dia a dia é importante investir em sabonetes e cosméticos (naturais). Mas há uma prática milenar que une estas duas funções ao mesmo tempo: a vaporização facial com ervas e flores.

Talvez, de tão simples, tenha perdido a popularidade. Trata-se de criar uma espécie de sauna com água quente, ervas e flores para nutrir e desintoxicar. Camomila, alfazema ou rosa são boas escolhas para esta prática, pois tem propriedades que quase todos os tipos de pele sempre precisam: acalmar, suavizar e nutrir. Você pode, inclusive, usar duas de uma vez.

Receita: Sauna Facial Botânica

 

KUMBAYA: O cigarro de ervas e flores que você precisa conhecer.

 

  • Uma vasilha de vidro ou louça média
  • Camomila e Rosas secas
  • 1 toalha de rosto
  • Água

Como fazer

Leve a água ao fogo. Enquanto isso, acomode as flores no fundo da sua vasilha. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo e cubra as ervas e flores. Aproxime seu rosto da superfície e cubra a cabeça com a toalha. Assim você vai formar uma espécie de sauna.

Permaneça por cerca de 5 a 8 minutos. Mas, sempre que sentir necessidade (ou se sentir a pele esquentar demais) tira a toalha e respira um pouco.

Este é um ritual de beleza para ser feito quando há tempo e calma. É mais do que um cuidado com a pele, é com você mesma(o).

 

Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer

 

Luz p’ra nós! 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

14 thoughts on “Vaporização Facial Botânica

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Fotógrafa captura com maestria o vínculo inocente entre crianças e animais

Compartilhe a VerdadeHá algo de mágico na conexão entre crianças e animais, e Andrea Martins consegue capturar a inocência do vínculo entre eles. Cada imagem destaca esse vínculo com uma sensação vívida, divertida e criativa. Deixo aqui alguns desses registros:                     […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!