Celebridades que você não sabia ser pró-Palestina

Compartilhe a Verdade

As imagens de civis palestinos mortos, incluindo muitos homens, mulheres e crianças inocentes, estão prejudicando gravemente a imagem de Israel nos Estados Unidos. E enquanto o governo dos EUA ainda apoia firmemente o ataque a Gaza, algumas celebridades querem usar sua voz para ganhar consciência desse problema.

 

Cristiano Ronaldo

 

Ronaldo nunca escondeu o fato de que ele é pró-Palestina, ele expressou seu apoio à Palestina várias vezes no passado. Em 2013, ele não quis trocar camisetas com um jogador israelense para demonstrar seu apoio aos direitos palestinos. O jogador de 28 anos entregou seu Prêmio Bota de Ouro à Fundação Real Madrid, que mais tarde foi leiloado para arrecadar dinheiro para a construção de escolas na Palestina.

 

Jon Stewart

O ex-apresentador do Daily Show falou sobre a questão palestina várias vezes. Ele ainda fez isso de uma maneira engraçada, mas sempre dizia a verdade.

 

Zayn Malik

Penélope Cruz

A atriz espanhola Penélope Cruz foi chantageada porque assinou uma petição sobre o genocídio perpetrado pelo exército de ocupação israelense. As petições exigiam um cessar-fogo e instavam a União Européia a condenar as ações israelenses em Gaza, que a carta deles descreveu como “genocídio”.

 

“Gaza está vivendo o horror … enquanto a comunidade internacional não faz nada”, diz ela. Mas essa ação levou os diretores de Hollywood a prometer boicotá-la e não contratá-la mais. Até mesmo os jornais espanhóis a rotularam como anti-semita.

 

Eric Cantona

A lenda do futebol Eric Cantona assinou uma carta com outras figuras internacionais, como Eden Hazard, Frédéric Kanouté, Abou Diaby e Didier Drogba, para pedir a libertação do jogador palestino Mahmud Sarsak, que estava em greve de fome em uma prisão israelense.

Numa carta enviada ao Presidente da UEFA, Michel Platini, o antigo jogador do Manchester United disse que Israel deve ser julgado: “Por que estes mesmos grupos estão em silêncio quando Israel vai receber a competição Sub-21 da UEFA em 2013? O racismo, os abusos dos direitos humanos e as graves violações do direito internacional são ocorrências diárias naquele país ”, dizia a carta. “É hora de acabar com a impunidade de Israel e insistir nos mesmos padrões de igualdade, justiça e respeito pelo direito internacional que exigimos de outros estados”, continuou Cantona.

 

Coldplay

O Coldplay fez manchetes diferentes porque eles mostraram seu apoio indiretamente para a Palestina. Em 2011, o Coldplay postou um videoclipe em sua página no Facebook. A música foi chamada de “Liberdade para a Palestina” pela OneWorld.

Embora o Coldplay não tenha participado da produção da canção, seu endosso na internet, que ganhou mais de 5.500 curtidas em apenas algumas horas, chamou a atenção dos principais meios de comunicação de Israel, que criticaram a banda pesadamente. Até mesmo uma página anti-Coldplay no Facebook foi criada.

 

Lupe Fiasco 

Wasalu Muhammad Jaco ou Lupe Fiasco é uma estrela americana do hip-hop. Ele mostrou seu apoio à Palestina em diferentes canções. Mesmo durante um de seus shows, ele carregou a bandeira palestina.

Em sua canção “Things I never said”. Ele também disse que não votou em Obama por causa de sua posição pró-Israel.

 

Whoopi Goldberg

Em 2012, Whoopi Goldberg foi criticado porque ela retweetou um certo post no Twitter. Um fã perguntou a ela: “Whoopi, você pode por favor RT que os homens, mulheres e crianças em Gaza, a Palestina foram massacrados durante a semana passada.” E ela fez. Os seguidores de Israel foram a loucura.

“Isso é o que acontece quando eles são usados como escudos humanos”, um homem twittou em resposta. “E os últimos 1.400 anos de mortes israelenses?”, Escreveu outro. E ela respondeu.

https://twitter.com/WhoopiGoldberg/status/271029890726379520?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E271029890726379520&ref_url=http%3A%2F%2Fmvslim.com%2F10-celebrities-didnt-know-pro-palestine%2F

“Vou ser bem clara, eu não vou parar de ter uma opinião porque alguém em algum lugar não vai gostar. Vou continuar retuitando 2 desses”

Selena Gomez

Em 18 de julho de 2014, ela compartilhou um post no Instagram que dizia: “É sobre a humanidade. Ore por Gaza. ”Uma tempestade de fogo explodiu ao redor dela, com o site de notícias de celebridades TMZ perguntando se Gomez era“ pró-Hamas ”. Ao contrário de outras estrelas, Rihanna e Dwight Howard, da NBA, ela não apagou sua mensagem.

https://www.instagram.com/p/qnOKwBujA9/?utm_source=ig_embed

Rihanna 

Rob Schneider

 

No Twitter, o astro de cinema e comediante Rob Schneider postou em 20 de julho de 2014: “O cerco feio e desumano de Gaza teve seu dia mais letal hoje.” No dia seguinte, ele acrescentou que “Não ficar indignado com a morte de crianças é arriscar sua própria alma. #Gaza”

Gigi Hadid

Em 15 de maio de 2018, a modelo palestino-americana Gigi Hadid postou um tweet sobre a morte de manifestantes palestinos durante a Grande Marcha de Retorno.

https://twitter.com/GiGiHadid/status/996402940612136960?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E996402940612136960&ref_url=http%3A%2F%2Fmvslim.com%2F10-celebrities-didnt-know-pro-palestine%2F

Morgan Freeman

Morgan Freeman, que se descreve como “um grande opositor de Donald Trump”, também criticou Israel pelo assassinato de palestinos.

 

Roger Waters

Não é segredo que o Roger Waters é ativista fervoroso da Palestina, faz muito tempo que ele denuncia os crimes de Israel. Inclusive isso acarretou na saída dele do Pink Floyd, pois nem todo mundo quer bater de frente com o sistema, por medo ou por não aguentar mesmo a pressão envolta disso.

Veja também: Artistas de Hollywood são criticados por apoiar Palestina

Cristiano Ronaldo doa 1,5 milhão de dólares ao povo palestino

Selena Gomez arrastada para comentários sobre a guerra Israel-Palestina

Portais

cristolucifer.com.br
escoladelucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br


Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

17 thoughts on “Celebridades que você não sabia ser pró-Palestina

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Etimologia da Palestina

Compartilhe a VerdadeAgora, mais do que nunca, há divergências entre as cabeças fumegantes, discutindo sobre a palavra Palestina, e se tal local ou área histórica existiu nos tempos antigos. A palavra Palestina poderia ser uma forma anglicizada de vários lugares; existe o termo “filisteu”, do qual se acredita que o […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!