Segue as fotografias vencedoras do mais recente concurso de fotos da Agora, apresentando a melhor fotografia de natureza do mundo, com mais de 9219 fotos enviadas.
O concurso #Wild2020 foi lançado em 21 de fevereiro no Agora, o aplicativo móvel onde fotógrafos, amadores ou profissionais, podem participar de concursos internacionais de fotos e expressar seu próprio ponto de vista através de suas melhores fotos, e onde o público global pode votar.
1#
Localização: Parque Nacional Etosha, Namíbia
“Era uma manhã de vento, e a poeira trouxe uma atmosfera bastante incomum e especial. A maioria das pessoas voltou ao acampamento porque não via os animais adequadamente. Ficamos e tínhamos possibilidades fotográficas incríveis”. @anskar (Alemanha)
2#
Localização: Quênia
“Você pode ver as cicatrizes das lutas anteriores em seu rosto. Era tão impressionante estar tão perto de um animal tão majestoso.” @wmr.valdez (Espanha)
#3
Localidade: Jurug Park, Indonésia
“Os orangotangos normalmente evitam a água, a fim de se protegerem de predadores como crocodilos e cobras. Você pode dizer que, mesmo que ela desça da árvore para beber, está sendo muito cautelosa com o ambiente. momento inesperado”. @cymot (Indonésia)
#4
Localização: Parque Etosha, Namíbia
“Este foi provavelmente um dos encontros africanos mais emocionantes que eu já tive. Estávamos dirigindo o carro em uma área tranquila no Parque Etosha quando vimos esse orgulho de cerca de 40 leões andando na beira da salina. Estranhamente, estávamos sozinhos e passamos quase uma hora observando-os relaxando, brincando e atravessando a estrada.Fiz uma foto com 300 mm, mas os leões acabaram atravessando a estrada exatamente dentro do nosso carro.Eles estavam tão perto que eu podia gravar vídeos do meu telefone. Foi um momento incrível para tirar algumas fotos, mas também para reviver minhas memórias de infância sobre O Rei Leão. Se eu ganhar, quero enviar parte do dinheiro ao meu país para enfrentar a emergência do Covid19″. @freeilli (Itália)
#5
Localização: Tailândia @jordisark (Espanha)
#6
Localização: Parc National De Serengeti, Tanzânia @mohamedtazi (Marrocos)
#7
Localização: Ilha de Skye, Escócia, Reino Unido
“Planejei essa foto por um tempo, mas nunca tive a sorte de ver vacas das montanhas da última vez que estive na Escócia. Depois de retornar à ilha de Skye, um ano depois, finalmente conheci esse cara e consegui a foto que eu era. esperando por!” @jamesxtheo (UK)
#8
Local: Antartica
“Apenas um selo fofinho de Weddell em um sono doce. Eu deitei no chão na neve por 30 minutos para conseguir aquele tiro.” @polzray (USA)
#9
Localização: Campus da Universidade Rajshahai, Bangladesh
“Tanto o pássaro quanto o sol estavam tentando superar sua solidão juntos. Na verdade, a princípio, meu sujeito era o sol poente, mas de repente o pássaro apareceu e se tornou meu sujeito. Foi uma bela coincidência.” @tamimmohamad (Bangladesh)
#10
Localidade: Seoni, Índia @ mits4772 (Índia)
#11
Localização: Botsuana
“Esta foto de sorte foi tirada em um safari matinal no Parque Nacional de Chobe, Botsuana. Poucos minutos antes dessa foto, vimos um elefante e seu bezerro, mostrando-nos com firmeza que não devemos nos aproximar dos filhos dela, agarrando um grande galho de árvore e Acenando em minha direção, tivemos a oportunidade de ver muitas girafas tomando café da manhã, mas essa chamou nossa atenção porque, apesar de ciente de nossa presença, ela continuou a comer e fazendo uma pose engraçada para nós. um dos animais selvagens mais enfáticos” @vitor.esteves (Portugal)
#12
Localização: Moscow, Russia
“Visitamos o parque zoológico de Moscou com minha família e passamos o dia inteiro tirando fotos de animais selvagens”. @Secofr (Rússia)
#13
Localização: Hudson bay, Churchill, Canadá
“Procurei ursos polares durante o inverno de 2018, mas não vi nenhum porque a baía de Hudson havia congelado e eles já haviam deixado a costa. Quando voltei para lá em 2019, vi esse urso dormindo no lago de gelo. Fui para o carro com cuidado e fiquei no gelo com a câmera e a lente de 500 mm. O gelo e o vento em meu rosto estavam fortes, mas não perdi a chance de tirar uma foto tão perto. e … começou a abrir os olhos, olhando para mim. Eu estava empolgado e um pouco assustado, mas ficamos nos encarando por um tempo. Nesse momento, éramos ambos animais, ambos da natureza em estado selvagem. seus olhos e voltou a dormir. Foi um dos melhores momentos da minha viagem!” @mary_bassani (Itália)
#14
“Na natureza, a alegria é uma emoção que os elefantes não têm vergonha de mostrar. Eles expressam sua felicidade e alegria quando estão entre seus entes queridos – família e amigos. Fiquei surpreso ao vê-los caminhando em minha direção em uma bela fileira de três . ” @marcelvanbalken (Holanda)
#15
Localização: Etosha NP, Namíbia
“Meu objetivo era obter um retrato composto exclusivamente da textura do pêlo do animal, usando o olho como elemento focal. Eu queria criar um momento de intimidade entre o animal e a pessoa que olharia para a fotografia. Para isso, eu ficou muito perto do animal selvagem … ” @marcotagliarino (Itália)
#16
Localização: Ilhas Faroe
“Durante o início da manhã, tive a oportunidade de ver alguns papagaios-do-mar acordando e voando do oceano para os penhascos. Um despertar precoce fez a mágica depois de caminhar alguns quilômetros para cima. Tirei a foto antes de um deles tentar terra. A conexão é emoção. Só eu e um de meus colegas estávamos lá. Esse isolamento tornou a conexão ainda melhor.” @javito80 (Espanha)
#17
Localização: Alemanha @marfle (Alemanha)
#18
Localização: Eyjafjallajökull, Islândia
“Eu já havia tirado fotos das erupções das fontes de lava na Islândia duas semanas antes. Um dia antes de levar o avião para casa, o espaço aéreo se fechou e me deu mais sete dias na Islândia para documentar o vulcão em erupção. Na noite de 30 de março, o vulcão entrou em erupção violentamente e me deu a oportunidade de tirar várias fotos à distância”. @oliviervandeginste (Bélgica)
#19
Localização: Ke’e Beach, Kauai, EUA
“Eu estava nadando ao longo do recife externo em Ke’e Beach, apenas admirando a vida marinha e a água bonita. Em um ponto, uma tartaruga estava flutuando através da corrente sobre o recife. Estava se alimentando e nadou para respirar quando eu tirei esta foto”. @brandon.imbriale (EUA)
#20
Localidade: Kabini, Índia @joeshelly (Reino Unido)
#21
Localização: Hofen (cantão) de Schaffhausen, Suíça
“Eu estava observando esse cervo no início da manhã, mesmo antes da primeira luz passar pelo campo. Com meus binóculos, eu só conseguia identificar suas orelhas. Tentei me aproximar, rastejei lentamente até a beira do campo e foquei em suas primeira tentativa … o cervo levantou a cabeça, a segunda tentativa foi a seguinte, depois o cervo fugiu: um tiro de sorte, afinal! Com esta imagem, quero sensibilizar as pessoas a se preocuparem com nossa natureza e seu habitat. .. vivemos juntos com eles e não contra eles. ” @rizzolophotography.ch (Suíça)
#22
Localização: Scotland, UK
“A Escócia tem algumas das espécies selvagens mais diversas do Reino Unido. É mágico ver um veado selvagem tão perto e capturá-lo na câmera ainda mais.” @joncleave (Reino Unido)
#23
Localização: China @michelle.wandering (Holanda)
#24
“Eu estava andando pelas copas das árvores Katandra no Loro Park, uma grande área cheia de plantas e árvores onde os pássaros se movem livremente. Você deve ter paciência e sorte para se aproximar dos pássaros. Graças à minha lente tele-zoom e muitas paciência eu era capaz de detectar esse Gura.” @santiagolopezfotografia (Espanha)
#25
Localização: Território de Krasnoyarsk, Rússia
“Aqui, o inverno interminável da tundra dura meio ano e a temperatura cai abaixo de 50 graus Celsius. Durante uma viagem de trabalho ao extremo norte, longe da civilização, às vezes é possível conhecer esses habitantes locais. Desta vez, eu estava sorte de encontrar um predador polar peludo – a raposa do Ártico.O homem bonitinho e fofo tornou possível tirar várias fotografias com sua participação nos raios do sol polar nascente e, tendo obtido uma crosta de pão, desapareceu no derramamento mais próximo Os animais selvagens e seus habitantes são bonitos em sua natureza! Os animais selvagens estão em constante movimento, mesmo estando em um só lugar. Se eu não tivesse colocado a câmera no modo de fotografia em série com antecedência, teria simplesmente perdido tudo”. @nik_kupchenko (Rússia)
#26
Localidade: Barzan, Iraque
“Eu queria transmitir o espírito livre e a inocência, com o majestoso cavalo branco de pégaso, juntamente com a bela natureza da área de Barzan no Curdistão iraquiano durante o amanhecer. Esta cena captura o espírito da nação curda e sua terra natal à espera. para a hora de ouro da libertação.Este cavalo é o descendente direto do cavalo que pertenceu ao general Mustafa Barzani, o lendário líder dos movimentos de libertação curdos nas décadas de 1960 e 1970, pai do presidente Masood Barzani e avô de Sua Excelência Nechirwan Barzani , atual presidente da região do Curdistão no Iraque”. @arminabdehou (Irã)
#27
Localização: Manipuladores locais de cobras, EUA
“A cobra na minha foto é um Python, ele tinha aproximadamente 100 libras e 14 pés de comprimento. A foto foi tirada enquanto ele procurava sua refeição que lhe seria entregue em breve. Esta cobra é de um proprietário local / manipulador de cobras que possui muitos animais exóticos e interessantes, anfíbios e insetos.As fotos aqui foram tiradas de seu recinto para serem alimentadas.O manipulador tinha várias galinhas e ratos para alimentar a cobra e outra cobra. a cobra arqueou a cabeça para cima, claramente ciente de que a comida estava disponível e pronta para ele comer.Eu estava querendo imaginar a curiosidade e a força dessas cobras incríveis.Eles são inteligentes, curiosas e muito grandes! a cobra começa a deslizar para fora de seu recinto para agarrar os animais para comer.A força e o poder de sua mandíbula e, subsequentemente, ele a engolir era uma visão e tanto! Um prêmio em dinheiro seria usado ainda mais minha educação em fotografia e também ajudaria animais exóticos suc como esta cobra que não vive em seu habitat natural e precisa de reabilitação, ou precisa ser levada de volta para seus lares naturais ao redor do mundo”. @hwilson8 (USA)
#28
Localização: Vava’u, Tonga
“Ele era uma jovem baleia jubarte com cerca de 4 meses de idade. Ele era muito ativo, às vezes fritando e batendo nas barbatanas da superfície do mar. A mãe da baleia apoiará o bezerro até os quatro meses de idade, quando o bezerro puder respirar e nadar bem. por conta própria. Na época, sua mãe o observava. Há dois anos, nadei com ele: uma lembrança inesquecível.” @Reiko.takahashi (Japão)
#29
Localidade: Peniche, Portugal
“Quando olhei para tanta beleza natural e tanta grandeza, pensei como a natureza é bela e selvagem. Nós, humanos, não interferimos nela, a natureza apenas se renova e se transforma …” @olgacristal (Portugal)
#30
Localização: Kamchatka, Russia
“Uma mãe urso estava andando com dois filhotes pequenos. Havia uma sensação de perigo e tensão por toda parte, mas ao mesmo tempo, podíamos sentir a força e a majestade saindo da família avançando com toda a confiança dos filhotes. sob os cuidados de sua mãe.” @ artur’s (Polônia)
Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
Luz p’ra nós!
Que legal esse conjunto de fotos, nos mostra uma pitada da incrivel beleza da natureza. Luz p’ra nós!
Lindas fotos.
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Mt bom ver a natureza animal, que estamos tão longe aqui nas cidades do teatro
Luz pra nós!
Luz p’ra nós
Lindos retratos! Luz pra nós!
LUZ PRA NÓS!
@kamilly007 quanta fofura.
Luz p’ra nós 🍎
Uma foto mais perfeita que a outra, e os animais lindos! Amoo…Luz p’ra nós 🔆
Uma mais linda que a outra, a natureza é uma obra de arte.
Luz p’ra nos!
Quanta beleza!
Luz p’ra nós!
Luz para nós!!!
caraca que lindoo.
Gratidão.
Luz P’ra Nós!
Gratidão, luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅⚠️💥