Drone capta balé de 64 mil tartarugas na costa da Austrália

Compartilhe a Verdade

64 mil tartarugas de espécie em risco nadam juntas na Austrália - VIX

Imagens feitas com drone captaram cerca de 64 mil tartarugas-verdes marinhas próximo à costa da Austrália.

O vídeo foi feito por pesquisadores do Departamento de Meio Ambiente e Ciência de Queensland na maior colônia de tartarugas-verdes do mundo, em Raine Island. As imagens são impressionantes. Confira abaixo:

https://www.instagram.com/p/CBNFnAegs_3/

A espécie corre risco por conta da poluição e diminuição do habitat natural. O objetivo dos pesquisadores é contar todas as tartarugas da região para um projeto de recuperação de Raine Island.

De acordo com nota publicada pela organização Great Barrier Reef Foundation, que participa do projeto e divulgou o vídeo, a contagem foi feita após a combinação de tecnologia e as imagens feitas por drones.

Antes, para a contagem, os pesquisadores precisavam pintar uma faixa branca com tinta atóxica nos cascos das tartarugas. Além de muito trabalhoso, o processo era impreciso.

Os pesquisadores acompanharam as tartarugas, que usam as praias da região para fazer seus ninhos. As imagens, divulgadas agora, foram gravadas em dezembro.

O co-autor da pesquisa, Richard Fitzpatrick, da Biopixel Oceans Foundation, revelou que a contagem com drones pode ser feita em menos de uma hora.

Colônia com 64 mil tartarugas é registrada na Austrália; veja vídeo

 

 

 

Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer

 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

18 thoughts on “Drone capta balé de 64 mil tartarugas na costa da Austrália

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Candy Basslet o peixe que vai te cativar

Compartilhe a Verdade Esse é um dos peixes mais coloridos do mar. Ele vive principalmente no Caribe, e na maior parte do tempo, ao largo da costa de Curação. Na natureza é encontrado solitário ou em casal e não há diferença morfológica entre os sexos. O comportamento alimentar de Candy […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!