Game pedagógico une diversão com conscientização ambiental para crianças de maneira lúdica

Cássia 25
Compartilhe a Verdade

A sustentabilidade já faz parte do universo infantil e os pequenos estão cada vez mais ligados na importância de pensar sobre o futuro e sobre os cuidados com o planeta. Pensando nisso a Malwee Kids lança os “Guardiões do Planeta”, personagens especiais que unem game, moda e muita informação sobre o meio ambiente.

 

 

HISTÓRIA DOS PERSONAGENS


Os “Guardiões do Planeta Malwee Kids” são seis super-heróis robôs que foram criados por duas crianças que vivem no futuro, no ano de 2220. Lina e Celo têm 9 anos de idade, e adoram ciências e robótica. Eles vivem num planeta terra muito diferente, praticamente inabitável e destruído pela poluição e mudanças climáticas.

Inconformados com essa situação eles usam toda a sua inteligência e criam robôs com poderes especiais e voltam 200 anos no tempo, para juntos resolverem os problemas ambientais da terra. Além de Lina e Celo, fazem parte dos “Guardiões do Planeta Malwee Kids”: Rê Cicla – a robô da limpeza mais rápida da galáxia; Blue Acqua – o robô limpador das águas; Mel Bee – a abelha semeadora de florestas; Capitão Fly – o robô apagador de incêndios das florestas; Lara Plastic – a robô sereia recolhedora de plástico dos sete mares; e Tartu-Óleo – o robô tartaruga sugador de óleo dos oceanos. E em 2020 começa a grande aventura dos “Guardiões do Planeta”!

 

O GAME


O game “Guardiões do Planeta Malwee Kids” é um jogo mobile do tipo corrida infinita que pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou Google Play. O jogo começa no ambiente “cidade” com Lina e Celo. Ao apontar a câmera do celular para o personagem estampado na camiseta, que vem na caixa surpresa dos “Guardiões do Planeta”, à venda nas lojas da Malwee Kids, e-commerce e principais multimarcas do país; o jogador destrava as novas fases e cenários. No ambiente “metrópole” atuam Rê Cicla e Blue Acqua; a “floresta” conta com os cuidados de Mel Bee e Capitão Fly; e o ambiente “aquático” é o cenário de Lara Plastic e Tartu-Óleo. No game, a criança deve correr com os personagens, o mais longe possível, desviando de obstáculos e coletando itens, e todas as ações são relacionadas ao superpoder de cada personagem para ajudar na preservação dos recursos naturais do planeta. No e-commerce da Malwee Kids, além da caixa surpresa, o jogador pode comprar somente o game, escolhendo as telas dos seus guardiões preferidos.

A ideia é que os pequenos possam se divertir e também aprender sobre os problemas ambientais que atingem as cidades, florestas e oceanos, criando uma consciência sobre o nosso papel enquanto protetores da natureza.

“Guardiões do Planeta Malwee Kids é um projeto inovador onde buscamos trazer um produto de moda, com tecnologia, que unisse diversão e sustentabilidade, para que os pequenos possam brincar e aprender com muito estilo”, diz Guilherme Moreno, gerente de Marketing da Malwee Kids.

 

CUIDADO COM O FUTURO


O game é uma forma de estimular ainda mais os pequenos a pensarem sobre o futuro do nosso planeta e o impacto das nossas ações de hoje. Os personagens apresentam temas atuais e serão porta-vozes das boas práticas e cuidados com o meio ambiente, além de trazerem de forma leve e natural muita informação para o dia a dia das crianças durante o jogo.

 

Fonte

 

Luz p’ra nós!

Portais

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.net
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

25 thoughts on “Game pedagógico une diversão com conscientização ambiental para crianças de maneira lúdica

  1. Top demais! União de diversão e consciência ambiental <3 Gratidão pela boa notícia irmã! Luz p'ra nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Medicina ancestral com a Placenta

Compartilhe a Verdade   A placenta é um órgão incrivelmente precioso e completo, sendo também o único órgão “usa e joga fora” que temos. Representa as raízes da criança no terreno da mãe.  É feita de dois organismos diferentes e incompatíveis, mas funciona como um único órgão, em completa harmonia. […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!