Calças jeans usadas são transformadas em capas de sofá

Compartilhe a Verdade

Melhor do que comprar algo novo, é descobrir maneiras de consertar e dar uma nova vida ao que já temos. Isso vale para nossos sofás. Muitas vezes uma capa ou a troca do tecido é o suficiente para que o móvel se transforme.

Pensando nisso, a IKEA se uniu à MUD jeans, marca holandesa de vestuário, para transformar jeans velhos em novas capas para um dos ícones da marca, o seus sofá KLIPPAN.

A circularidade está na raiz da marca de jeans, que oferece aos consumidores o aluguel de peças que podem ser devolvidas quando não estiverem mais em uso.  Na fábrica que fica em Valência, na Espanha, os jeans usados ​​são transformados em algodão azul fofo que é combinado com algodão orgânico virgem e transformado em novos fios de denim. Agora, este tecido, que antes era usado na fabricação de novas peças, será reaproveitado para criar lindas capas de sofá.

 

A parceria da IKEA com a MUD vai dar um destino mais sustentável para cerca de 16 mil jeans. Cada capa vai reaproveitar duas calças, o que representa 40% do material usado. A outra parte da matéria-prima é formada por algodão algodão produzido de forma sustentável. De acordo com a IKEA, cada capa produzida desta forma economiza aproximadamente 27 mil litros de água e emite 67% a menos de pegada de CO2, em comparação com os padrões da indústria.

As capas de jeans para os sofás KLIPPAN estão disponíveis nas lojas IKEA na Holanda e em oito outros países por 99 euros, com duas lavagens claras e escuras. Para estimular o reaproveitamento de peças antigas, os clientes que doarem duas calças jeans terão 10% de desconto na compra das capas para sofá.

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

13 thoughts on “Calças jeans usadas são transformadas em capas de sofá

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Assembleia aprova projeto que proíbe fogos de artifício com barulho em SP

Compartilhe a Verdade A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, nesta quinta-feira (19), um projeto de lei que proíbe a comercialização, o armazenamento, o transporte e a queima de fogos de artifício ou artefatos pirotécnicos que fazem barulho no estado. O projeto foi aprovado com 52 votos favoráveis, 6 contrários […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!