Fotógrafa captura a experiência universal da feminilidade

Compartilhe a Verdade

A fotógrafa libanesa-americana Rania Matar é conhecida por seus retratos íntimos de mulheres. Especificamente, ela passa o tempo se concentrando em mulheres jovens nos Estados Unidos e em seu país natal, o Líbano, e cria novas narrativas que mostram sua força, beleza e independência. Com seu novo livro intitulado She, publicado pela Radius Books, Matar segue mulheres na casa dos 20 anos, mostrando-as como elas crescem até a idade adulta e tornam o mundo seu.

A habilidade de Matar em estabelecer relacionamentos profundos com seus temas, alguns dos quais ela fotografou por anos e outros que ela acabou de conhecer, é impressionante. E ainda mais é sua capacidade de capturar essas mulheres de todas as formas, tamanhos e etnias em ambientes que saltam da página. Na verdade, o ambiente passa a ser o segundo protagonista desses retratos, ora se confundindo com a modelo e ora ajudando a conformar uma narrativa.

O livro, o quarto de Matar, é o culminar de anos de trabalho reunindo retratos durante este momento crucial na vida dessas mulheres. Nenhum são modelos profissionais; mas, pelas lentes de Matar, eles de alguma forma se transformam nas versões mais confiantes e radiantes de si mesmos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“A Mulher com Deus briga por ter sido eleita fonte de Vida, sendo delicada como a flor mas indomável como Água cristalina, onde a lama não a suja e ainda n’ela se limpa; segure-a e ela vaza, evite-a e ela pinga; dentre tudo, mais que o Ouro ela é protegida, eis o carma terrível da qual nos incrimina, amá-las acima de nós e pedir-lhes que nos mantenha na trilha; pois até mesmo a Lua se esconde e só aos poucos revela onde brilha.”

Eu Mordi a Maça – Bob Navarro

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “Fotógrafa captura a experiência universal da feminilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Chia reduz riscos de doenças cardiovasculares

Compartilhe a Verdade Proteínas da chia ajudam a combater doenças cardiovasculares com muita eficiência. É o que mostra uma pesquisa de pós-doutorado de uma estudante da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais. Mariana Grancieri conta que as fibras e gorduras das sementes de chia são benéficas para a saúde e […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!