Patuá: Criando seu amuleto vibracional

Compartilhe a Verdade

O patuá é como um amuleto, uma ferramenta em que você trabalha uma determinada energia, sintoniza frequências e harmoniza as camadas do corpo. Também é um ótimo elemento para proteção, que ajuda a fechar a torus se você estiver em sintonia com Deus, com a fé.
diversas religiões e tradições utilizavam do patuá desde a antiguidade. O nome simbólico patuá tem sua origem tupi e africana, é um instrumento utilizado para selar o binário, trazer proteção. Aliás, você pode criar para qualquer finalidade. Porém, é importante que para fazer uso deste instrumento, é necessário que você tenha fé e determinação.

Um patuá pode ser feito com um pedaço de tecido pequeno, incluindo dentro desse tecido elementos que façam referência a uma determinada energia. Há também que faça com pedaço de couro e pendure o patuá no pescoço ou aqueles que utilizam símbolos sagrados que carregam determinada energia e o usam com um anel, na pulseira ou até mesmo como um elemento de decoração de um caderno, por exemplo.

Um exemplo comum de patuá são aquelas fitas coloridas que têm como intenção nos trazer bênçãos. Elas são amarradas no pulso do devoto, e se usa até que a fita arrebente sozinha.

Outros exemplos são de quem utiliza um símbolo em uma corrente no pescoço para trabalhar um aspecto na sua vida ou simplesmente como proteção, protegendo o chakra cardiaco, e por aí vai.

Existe uma infinidade de elementos ligados aos humanos, desde o período pré-histórico encontramos referências que seguem até os tempos de hoje.

Criando o seu patuá:

Patuá para prosperidade: esse amuleto serve para elevar a frequência vibracional em todas áreas da vida. Você vai precisar de precisar de um saquinho amarelo, 7 folhas de louro, 7 de cravo, 7 sementes de girassol, 1 pingente em formato de peixe, uma pedra pirita e 3 moedas correntes na cor dourada. Coloque todos esses ingredientes dentro do saquinho amarelo e faça uma oração do fundo do seu coração pedindo a prosperidade de acordo com a vontade divina, a simetria de Deus. Depois, você deve carregar esse patuá da prosperidade sempre consigo, no bolso, na bolsa ou na sua carteira, se couber.

Símbolos

Os símbolos utilizados no patuá carregam em sua essência a egrégora associada a determinadas energias e forças, você pode colocar pingentes para fechar o patuá. Conheça e venha como usar alguns deles:

Pomba da paz

Símbolo do Espírito Santo, a pomba da paz é um delicado adereço e um poderoso amuleto de proteção. A razão pela qual a ave (um pouco desprestigiada hoje em dia, após a descoberta de que é portadora de doenças) ficou associada à Terceira Pessoa da Trindade remonta aos tempos de Noé, quando o pássaro de penugem alva ajudou o patriarca a encontrar terra firme após o Dilúvio.

Havia outra representação no páreo: as línguas de fogo que anunciaram a presença do Espírito Divino no Pentecostes. Mas, convenhamos: um passarinho é mais graficamente agradável que labaredas. E muito mais identificável. Além disso, há o peso adicional como ícone de paz. Ponto extra para a pomba branca!

Cruz

Símbolo religioso, a cruz e o crucifixo são amuletos cristão. Embora a fé de alguns seja contrária a amuletos da sorte, por considerarem de origem “pagã” é normal muitas pessoas usarem um cordão com a cruz (ou o crucifixo) como objeto de proteção (inclusive do mau-olhado).

Vale mencionar que, embora fortemente associada ao cristianismo, a cruz está presente em diversas culturas, É o caso da Ansata, cruz estilizada encontrada nos ritos funerários dos Egípcios.

Ambas são representadas em pingentes e outros objetos de uso cotidiano.

Mão de Fátima

Coloque em qualquer ambiente da sua casa. A Mão de Fátima, ou Hamsá, é um símbolo muito popular e tem como finalidade representar as bênçãos e proteção. Esse símbolo fala do amor, dinheiro, saúde, prosperidade e abundância na nossa vida. Nesse talismã, tem o símbolo do olho que tudo vê, portanto, traz na sua capacidade o poder de afastar o mal olhado e mau agouro

Trevo de 4 folhas

Por sua realidade, o trevo de quatro folhas é a representação da sorte, é uma planta muito comum entre os irlandeses, reconhecida pelos druidas, como um sinal de sorte, de força sobrenatural e energia da transformação, lembrando que o  número 4 é visto como o número da perfeição, fala dos valores, da estabilidade,  equilíbrio e firmeza. Você pode ter um vasinho desse na sua casa ou plantar no seu jardim.

Como visto, existem diversas formas de movimentar energias, proteger r fechar a torus, agora é usar da fé e criação pra fazer o seu amuleto.

Portais
 Fortaleça no merch.
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “Patuá: Criando seu amuleto vibracional

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

6 mulheres que foram pioneiras na aviação

Compartilhe a Verdade Existem mulheres que fizeram história na aviação, e hoje trouxemos 6 dessas referências. Alcançaram grandes feitos e deixaram seu nome marcado. São inspiração. Jacqueline Cochran Jacqueline Cochran é uma das pioneiras da aviação e iniciou na carreira de piloto em 1932. Entre vários feitos, estabeleceu recordes no ramo […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!