Flores roxas que energizam o ambiente

Compartilhe a Verdade

Além de trazer mais vida ao ambiente, a cor roxa está ligada a transmutação, nos conecta ao chakra coronário, essa cor também se molda a partir da matéria e o espírito, a união do vermelho e azul, desses dois tons simbolizando o equilíbrio entre os sentidos e a razão a tonalidade violeta se faz, direcionando a caminhos mais simétricos.

Dessa forma, é uma ótima escolha para quem quer conectar o ambiente com essa ressonância da cor violeta através do reino vegetal. Veja a seguir alguns tipos de flores roxas para decorar o seu jardim:

Conhecida também como rosa-do-campo, a alamanda-roxa possui o centro da flor amarelo, que cria um belo contraste com o roxo. Geralmente é mais utilizada em jardins verticais, já que é uma espécie trepadeira e possui uma floração duradoura. Ela prefere os meses mais quentes e não suporta frio intenso. A alamanda gosta de sol pleno, solo rico em nutrientes e regas regulares. Além disso, é uma planta tóxica, então não deixe próximo de crianças e animais

Agapanto roxo

O agapanto é mais comum na cor azul, mas entre as suas variedades, as flores roxas encantam a todos! Ela floresce durante a primavera com lindas flores globulares em longas hastes. Essa espécie é ótima para o jardim na área externa, pois aguentam baixas temperaturas e preferem sol pleno. Além disso, o agapanto não exige muitas manutenções, a fertilização anual no final do inverno já é o suficiente.

Azaleia-roxa

Essa flor é de fácil cultivo, ou seja, qualquer pessoa terá facilidade para cultivá-la. O solo deve ser composto com terra vegetal e terra de jardim. Já as regas, precisam ser regulares para manter o solo úmido. Além de ter um preço acessível, a floração da azaleia é abundante e superbonita!

Glória-da-manhã

A glória-da-manhã ou Ipomoea purpurea é uma planta trepadeira de rápido crescimento. As flores são grandes, bem arroxeadas e em formato similar a um trompete. Costumam florescer durante a primavera e verão, porém abrem pela manhã e fecham ao entardecer. Para cultivá-la, é necessário um solo fértil, sol pleno ou meia-sombra. Ela pode tolerar períodos de seca, mas não se dá bem com o frio intenso.

Flor-de-São-Miguel

Também chamada viuvinha ou capela-de-viúva, essa espécie é nativa brasileira. As flores são pequenas, delicadas e em formato de estrela. Elas preferem um clima quente e também devem ser cultivadas em sol pleno, porém podem suportar as temperaturas baixas do inverno.

Hortênsia

Muito famosa por sua coloração azulada ou rosa, a hortênsia roxa também encanta! Para obter a cor, é preciso deixar o pH do solo neutro, ou seja, igual a 7. Assim as flores ficarão com uma cor roxa suave. Os solos devem ser bem adubados e regados periodicamente. Além disso, são ótimas para regiões mais frias e necessitam de poda anual para auxiliar na floração.

Lavanda

A lavanda é a queridinha de muitas pessoas, pois é muito perfumada. Com várias espécies do gênero Lavandula, essa planta é ótima para canteiros de jardins ou vasos. Os arranjos feitos com a flor encantam e deixam a decoração mais sofisticada. Se você está pensando em cultivar a lavanda, separe um cantinho com luz direta.

Orquídea roxa

As orquídeas são ótimas para vasos que decoram a casa. De fácil cultivo, essa planta encanta com sua beleza marcante. Prefira deixar a sua orquídea em locais iluminados, mas sem a luz direta do sol. Ao regar, cuidado para não encharcar o solo! O excesso de água pode matar a flor. Fora isso, faça uma adubação com nutrientes NPK mensalmente ou compre adubos próprios para orquídeas.

Quaresmeira

A quaresmeira é uma árvore com flores roxas lindíssimas! Ela recebeu esse nome porque geralmente floresce no período da quaresma cristã. Porém, algumas árvores podem ter uma segunda floração entre junho e agosto. Ela não reque muitos cuidados e é facilmente encontrada em calçadas, praças públicas e jardins por todo o Brasil.

Violeta

Essa flor reconhecida pelo seu intenso tom de roxo. A violeta possui um cultivo fácil e se adapta muito bem a vasos decorativos expostos à luz difusa. Além disso, não suporta frio intenso, prefere solo fértil e regas regulares.

Agora é só escolher a flor que mais de adapta a sua rotina e região! Veja no próximo tópico como usar as flores roxas na decoração.

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “Flores roxas que energizam o ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Nóstureza: poesias sobre a natureza de aprendizagem da criança

Compartilhe a Verdade Para nomear, em uma só palavra, nossa conexão profunda com a natureza, Fernanda Poletto criou a palavra “nóstureza” para o título do seu primeiro livro de poemas. A partir daí, propõe outras brincadeiras com a palavra e destaca o processo de aprendizagem das crianças, explorando um sensível […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!