Camisinha presa na vagina, tem risco de gravidez?

Compartilhe a Verdade

Na hora de usar a camisinha, um dos erros mais comuns é tentar abri-la com os dentes

 

Doutor, toda a minha vida, quando transo com a minha parceira, não consigo ejacular e, na hora de remover o pênis, a camisinha sempre fica presa na vagina. Eu automaticamente vejo e retiro a camisinha. Tem risco de engravidar?”

Nesse procedimento, se o homem tivesse ejaculado, no momento em que a camisinha fica presa dentro da vagina, pode vazar um pouco de esperma no canal vaginal e, consequentemente, haveria o risco de gravidez.

Quando o homem não ejacula, as chances de acontecer uma gestação são menores. Ela só existe se, eventualmente, escaparem alguns espermatozoides – mesmo antes dele ejacular – no chamado líquido pré-ejaculatório, por exemplo.

Ou seja, no momento da relação sexual, esse fluido pode acabar levando os espermatozoides para dentro da camisinha, ela escapa do pênis e, eventualmente, esses espermatozoides teriam acesso à vagina. Mas esse é um caminho muito longo e, por ser uma quantidade muito pequena de espermatozoides, o risco é praticamente inexistente.

Além disso, é importante procurar saber o porquê da dificuldade de ejacular e qual a razão para a camisinha estar escapando sempre. Talvez a primeira dificuldade esteja relacionada com a ansiedade e a segunda com uma má colocação ou tamanho inadequado do preservativo.

9 erros comuns ao usar a camisinha
A camisinha é um dos métodos contraceptivos mais eficazes que existe e o único que, além de prevenir a gravidez indesejada, ainda evita as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Por isso, é importante saber usá-la da forma correta para evitar acidentes.

Além da reutilização do preservativo masculino, confira outros nove equívocos comuns na hora de usar a camisinha:

  • Esperar para colocar o preservativo depois que a relação sexual já começou;
  • Tirar a camisinha antes de a relação terminar;
  • Não usar proteção para fazer sexo oral;
  • Colocar a camisinha do avesso, tirar e usar a mesma (mas dessa vez do lado certo);
  • Usar objetos pontiagudos ou o próprio dente para abrir a camisinha;
  • Não checar a data de validade;
  • Usar uma camisinha do tamanho maior que o necessário;
  • Guardar o preservativo na carteira ou em locais expostos ao calor;
  • Usar óleos, cremes ou vaselina junto com a camisinha (a regra é usar só lubrificante à base de água).

Outras recomendações

  • Não se esqueça que é preciso tirar o ar do reservatório ao colocar a camisinha. Se aquele espacinho destinado ao sêmen ficar cheio de ar, o preservativo pode estourar. Por isso é que se deve apertar a ponta enquanto ele é desenrolado sobre o pênis.
  • Outro detalhe importante é tirar o pênis da vagina antes que amoleça para evitar que o sêmen vaze de dentro da camisinha.
  • E um lembrete para quem é precavido demais: usar duas camisinhas ao mesmo tempo pode aumentar o risco de rompimentos, por isso não é recomendável. Por fim, nunca é demais lembrar que a camisinha feminina é outra alternativa para o sexo seguro.

 

Fonte: Doutor Jairo

 

circulo

Portais

 Fortaleça no merch!

Escola de Lucifer

Unebrasil

Unebrasil Círculo EDL

Unebrasil Oryon

Loja Lucifer

Rapé do Reino

Congresso Online

Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

7 thoughts on “Camisinha presa na vagina, tem risco de gravidez?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Mais de 320 mil crianças têm apenas o nome da mãe

Compartilhe a VerdadeJussara Alves Soares, de 39 anos, vive na Bahia e ainda sonha que o pai de seu filho reconheça-o, registre-o e ajude a mantê-lo financeiramente. Sua gravidez foi de risco e teve de ser interrompida quando o filho ainda tinha 6 meses de gestação e apenas 1,25 quilo. […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!