Ovoterapia

Compartilhe a Verdade

Ovoterapia é uma técnica milenar que recebe diversos nomes diferentes, como “ovo yoni”, “ovos de energia”, “pompoarismo vibracional”, “yoni egg”, entre outros. É uma terapia de limpeza das memórias de vida que ficam registradas e armazenadas no útero, realizada através de pedras minerais com formato de ovo, que a mulher introduz no canal vaginal.
O útero é uma caixinha de lembranças, pensamentos, sentimentos e ânimos em geral. Ele guarda as memórias de todas as situações que a mulher vive, como traições, mágoas, relação sexual, carinho familiar, amamentação, entre outras. Quando uma mulher não está em contato com o seu útero e não cuida dele, o corpo dá sinais – sejam físicos ou emocionais – de que algo não vai bem, como bloqueios sexuais, TPM, dor durante o sexo, dificuldade para alcançar o orgasmo e, claro, os agravamentos do útero propriamente dito, como mioma, por exemplo.
A ovoterapia ajuda a liberar as cargas guardadas no útero, fazendo com que ele retome seu estado original de vitalidade. Isso faz com que a mulher se liberte para vivenciar o auge do seu prazer, feminilidade e autoconfiança.

COMO FUNCIONA?
Os minerais presentes nas pedras usadas na terapia possuem um DNA semelhante ao nosso e, por isso, transferem as energias através de um mecanismo chamado difusão. Na prática, significa o seguinte: você tem muita energia densa dentro do útero, enquanto a pedra está limpinha. Pensando no princípio de que tudo é energia e acontece sempre as trocas vibracionais, as energias densas concentradas no seu útero migrarão para a pedra, limpando este órgão e energizando você por dentro.
O efeito dessas pedras dentro do corpo é tão forte que algumas vezes chega a dar vertigem imediatamente após introduzi-la. Mas é claro que cada pessoa tem uma sensibilidade diferente e sentirá os efeitos de uma forma. No entanto, isso não importa. Sentindo ou não os efeitos, o tratamento funciona com a mesma intensidade.

CONTRAINDICAÇÃO
Não é indicado que introduza o ovo no canal vaginal durante a menstruação, pois nessa fase o útero está mais aberto e suscetível a infecções. Mas você pode deixá-lo encostado na vulva ou em cima da barriga. O mesmo se aplica para gestantes ou mulheres que ainda não tiveram sua primeira relação sexual.

ALGUMAS PEDRAS

  • Ágata: Trabalha mais o corpo físico do que as emoções. 
    Os efeitos são:
    Remove bloqueios e congestão física.
    Ameniza cólica menstrual (no entanto, durante a menstruação deve ser usada apenas na parte de fora da vagina).
    Remove toxinas do útero.
    Relaxa e fortalece a energia.
    Afasta a negatividade (como, por exemplo, após um término de relacionamento ou muitas brigas, já que essas memórias negativas se instalam no útero).
    Facilita o poder de autocura e protege a mulher durante a gravidez (neste caso, a técnica deve ser feita na parte de fora da vagina).
    Facilita o parto normal.
  •  Jade: Assim como a Ágata, também é indicada para quem está começando a terapia, pois seu efeito é mais sutil.
    Os efeitos são:
    Purificar o sangue.
    Desintoxicar delicadamente o corpo.
    Fortalecer o sistema imunológico (principalmente para quem tem infecções ou candidíase com frequência).
    Aumentar a fertilidade do corpo e da mente.
    Amenizar problemas físicos em geral.
    Promover harmonia, calma e desapego no relacionamento. .possesivo ou dependente, que esteja fazendo mal.
    Promover sensação de harmonia interior e favorecer a Meditação.
    Se optar por usar o Jade leitoso, ele ainda esfria e acalma o útero.
  • Quartzo Rosa:  Ela atua de forma bem forte nas emoções.
    Os efeitos são:
    Deixar que as feridas e os medos venham à tona para que possa senti-los e entendê-los conscientemente, mesmo que algumas vezes isso possa ser doloroso e desagradável.
    Processar os bloqueios emocionais que vieram à consciência (depois de usar a primeira vez, é preciso dar continuidade ao uso para trabalhar esse outro beneficio).
    Afastar o medo.
    Aumentar a fertilidade.
    Suavizar mágoas, raivas e durezas do amor.
    Ajuda a superar traições.
    Ajuda a perdoar e compreender aspectos que não eram possíveis observar até então.
    Ajuda a ter mais amor pelas pessoas e por si, o que aumenta a autoconfiança.
    Protege o corpo das radiações negativas do ambiente (sendo usado em lugares carregados simplesmente para proteção, como amuleto).
  • Calcita: Pode-se também começar o tratamento com essa pedra, que é ideal para mulheres com problemas significativos na área da sexualidade. Seu efeito é lento e mais demorado, mas em compensação muito profundo. Não foi da noite para o dia que você adquiriu os problemas que tem hoje, portanto, também não será da noite para o dia que irá se curar. Paciência e disciplina vão trazer bons resultados para sua vida.
    Os efeitos são:
    Fortalece a estrutura corporal.
    Traz mais controle e estabilidade.
    Ajuda a entender seus próprios limites.
    Alegria.
    Seriedade.
    Atua nos problemas e feridas sexuais em geral.
    Desperta lembranças antigas
    Libera emoções reprimidas e pensamentos inconscientes
    Revela nossos bloqueios e sombras
    Traz força e vitalidade, mais disposição para viver e fazer os afazeres do dia a dia
    Muda padrões energéticos e de comportamentos
    Ajuda a compreender os fundamentos para se tratar do que lhe incomoda
  • Obsidiana: A obsidiana afeta fortemente o corpo físico e as emoções, é quase um curinga que trabalha de tudo um pouco. Ideal para limpeza do útero, mas como é uma pedra de origem vulcânica, também traz consigo as qualidades do vulcão, como força e intensidade. Antigamente dizia-se que a obsidiana arrebentava com o oculto, mostrava o que os olhos não conseguiam ver. Sua ação é intensa e imprevisível, mas costuma deixar as mulheres mais à vontade e confiantes para entrar em contato com seus segredos, ou seja, o que fica ali dentro delas, escondidinho.
    Os efeitos são: 
    Protege de influências negativas (usar quando for a lugares “carregados”).
    Desperta lembranças antigas.
    Libera emoções reprimidas e pensamentos inconscientes.
    Revela nossos bloqueios e sombras.
    Traz força e vitalidade, mais disposição para viver e fazer os afazeres do dia a dia.
    Muda padrões energéticos e de comportamentos.
    Ajuda a compreender os fundamentos para se tratar do que lhe incomoda.
  • Lingam de Shiva: Pedra considerada sagrada pelos hindus, proveniente de um único lugar, o rio Narmada no oeste da Índia. Para eles, representa o pênis do Deus Shiva, ou seja, carrega a energia sexual, de vitalidade, o princípio de tudo. Em cada parte do corpo que você a utiliza, ela atua de forma diferente. Representa tanto o falo quanto o útero, porque diferente das outras pedras em formato de ovo, esta é mais longilínea. É por esse motivo que representa tanto o masculino do falo, quanto o feminino do ovo.
    Os efeitos são:
    Intensifica a vitalidade do corpo e da mente.
    Estimula todos os sistemas do corpo, trazendo sensação de mais saúde e bem- estar.
    Normaliza a dualidade do feminino e do masculino na mulher e no homem (podendo ser usada também pelo homem nas partes de fora do corpo).
    Quando usada no Chakra Laríngeo (localizado na altura da garganta) permite o entendimento mais claro de algumas situações, tomada de decisão e comunicação sobre aquilo que estava engasgado e causando angústia, ou simplesmente entender a situação e deixar as mágoas irem embora.

COMO UTILIZAR?
Por ser introduzido no canal vaginal, a higiene do produto precisa ser em dobro. Para isso, ferva a pedra na água por cerca de 10 minutos e retire-a com uma espátula para não se queimar, e espere esfriar naturalmente.
Já que a terapia não trabalha com um instrumento qualquer, é preciso prepará-lo energeticamente, deixando-o embaixo de água corrente fria, até sentir que ele parece mais limpo, mais cheio de energia. Pode também deixá-lo no sereno, no sol, na chuva, na natureza e etc.
Algumas vezes a pedra carrega tantas memórias que chega a quebrar ou rachar ao cair no chão ou após o uso. Neste caso, não a utilize mais, nunca tente consertar uma pedra. O ideal é devolvê-la à mãe natureza e procurar uma nova para continuar seu tratamento.
A ideia é que você se deite e medite. Você pode também começar direto pela prática, ou seja, colocando o ovo dentro do canal vaginal e deixando-o lá por minutos ou por horas. Você pode, inclusive, fazer outras atividades com o instrumento dentro de si, como trabalhar ou até caminhar.
Quando sentir que o ovo está escorregando para fora, faça contrações com a vagina (como se estivesse fechando a vagina para conter a urina) para o instrumento subir de volta. Dessa forma, é possível até mesmo trabalhar a força muscular, relaxando a musculatura da região e deixando o ovo escorregar, para logo depois contrair e fazê-lo subir novamente. Essa técnica é chamada de “pompoarismo vibracional” ou “egg pompoarismo”. É claro que existem diversas outras técnicas que abrangem esse tipo de pompoarismo, mas elas basicamente consistem no relaxamento e na contração com o ovo.
No caso de fazer uso do ovo nos Chakras, você deverá simplesmente colocá-lo sobre este centro de energia. Se estiver grávida, o ovo pode ser colocado encostado na vulva e sendo segurado pela própria calcinha.

 

Luz p’ra nós! 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

23 thoughts on “Ovoterapia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Flor de Lótus: Um dos símbolos mais profundos e antigos que existem

Compartilhe a Verdade Venerada em muitos lugares, desde Índia, China, Japão e Egito, a flor de Lótus durante muito tempo simbolizou a criação, a fertilidade e, sobretudo, a pureza, uma vez que essa bela flor emerge das águas sujas, turvas e estagnadas. Além disso, representa a beleza e o distanciamento […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!