Takimika, a musa fitness de 90 anos

Compartilhe a Verdade

Takishima criou um rebuliço online depois de postar seus vídeos com rotinas de exercícios caseiros, quando grande parte do público ficava em casa devido à nova pandemia de coronavírus.

Ela é a instrutora de fitness mais velha do Japão e se tornou uma espécie de pequena celebridade no país asiático, tanto por causa de sua excelente forma física quanto por sua atitude positiva e sorriso contagiante. Mas Takimika nem sempre foi assim. Na verdade, sua transformação começou tarde na vida, quando ela já estava na casa dos 60 anos.

Houve um tempo em que Takishima Mika estava bem acima do peso e sem nenhum interesse em exercícios de qualquer espécie. Mas um comentário aleatório do marido sobre o peso dela, quando ela tinha 65 anos, fez com que tudo mudasse de uma hora para outra.

“Naquela época, eu era mais do que apenas um pouco rechonchuda – o tamanho da minha calça era o dobro do que é agora ”, disse Mika à revista Nippon. “E, no entanto, eu teimosamente me recusei a admitir que estava acima do peso. Um dia, porém, meu marido fez um comentário sobre meu peso, e foi então que decidi entrar para uma academia e começar a me exercitar. ”

Embora tenha alcançado sua meta inicial de perder 15 quilos após cerca de cinco anos, Takimika continuou treinando, pois o amor recém-descoberto pela nova rotina envolvendo dieta balanceada e condicionamento físico a ajudou a definir novos desafios para si mesma.

“Só entrei no fitness porque queria perder peso. Depois disso, no entanto, decidi que queria ter um bumbum bonito como o de uma mulher brasileira. Então, uma vez que consegui isso, decidi que queria ombros largos e uma cintura fina. Depois de alcançar esses objetivos, comecei a dar aulas de aeróbica. Nunca imaginei que minha vida terminaria assim ”, disse ela.

Acredite ou não, Takimika só se tornou instrutora de fitness aos 87 anos de idade, depois de ser instruída a isso por seu próprio treinador. Vendo sua atitude positiva na academia e sua paixão por exercícios, Nakasawa Tomoharu, treinador de Takishima e dono da academia Power Aging, simplesmente não podia deixar uma oportunidade dessa passar. Ela ingressou na academia aos 79 anos e se tornou uma atleta completa nos oito anos seguintes.

“Cada centímetro do corpo de Takishima exala amor pelo treinamento. Ela também é uma ótima oradora. Quanto mais eu trabalhava com ela, mais eu achava que era um desperdício tê-la aqui apenas como aluna, e é por isso que fiz com que assumisse o papel de instrutora fitness. Ela resistiu inicialmente, mas suas realizações superaram nossas expectativas ”, disse Nakasawa.

Embora Takimika só pudesse dar aulas de ginástica na academia uma vez por semana, por causa da pandemia de Covid-19, ela fez questão de se manter em forma mantendo seu programa de treinamento físico e dieta balanceada como parte de sua rotina diária.

O dia de Takishima é agitado. Com apenas três ou quatro horas de sono, ela vai para a cama às 23h e acorda logo após as 3h. Ela se levanta enquanto ainda está escuro para caminhar e correr.

“Saio de casa por volta das quatro da manhã, caminho quatro quilômetros e corro mais três. Finalmente, ando um quilômetro para trás. Faço isso todos os dias, desde que não esteja chovendo. Demora cerca de duas horas, mas parece que acaba em um instante. ”

Takishima toma o café da manhã logo depois das 7h, quando ela já fez um bom treino. “Eu grelho cavala ou salmão e como nattō, ovos, tofu, kimchi e pickles nukazuke. ”, diz ela.

Após esse café da manhã bem balanceado, cheio de proteínas e alimentos fermentados, ela faz as tarefas domésticas e ocasionalmente faz alongamentos. Mesmo quando assiste à TV, Takishima se senta com as costas perfeitamente retas e o abdômen contraído.

Ela ainda faz questão de andar pela casa na ponta dos pés. Mas ela não está se forçando a fazer nada disso – na verdade, Takishima ficou tão satisfeita com os resultados que esses exercícios lhe proporcionaram que agora eles se tornaram parte da sua natureza.

A nonagenária diz que seu almoço é leve, pois tende a ficar com sono se comer demais, seguida de uma sessão de treinamento intenso. À noite, ela tem um jantar farto, acompanhado de uma taça de vinho. Até a hora de dormir, Takimika vai praticar os exercícios físicos atribuídos por seu próprio instrutor, além de praticar no computador e aprimorar suas habilidades em inglês.

A história de Takishima Mika tocou muitos idosos no Japão. Mais de 80.000 deles são centenários. Muitos se sentiram encorajados a melhorar sua saúde e bem-estar geral. A instrutora de fitness mais velha do Japão estabeleceu dois novos objetivos para si mesma – deixar todos em forma e saudáveis ​​e continuar sendo instrutora de fitness quando chegar aos cem anos.

Takishima diz que seu estilo de vida não nasceu de um senso de obrigação, mas de uma única motivação: o desejo de fazer o maior número possível de amigos do mundo todo.

Confira:

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

6 thoughts on “Takimika, a musa fitness de 90 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Após 5 anos sem enxergar, idosa recupera visão

Compartilhe a Verdade Que emocionante! Após 5 anos sem enxergar, por conta de uma catarata grave, a idosa Carmem dos Santos, 77 anos, recuperou a visão. Num vídeo muito comovente, feito pela oftalmologista Lorena Gouvêa, foi registrado o momento em que a dona Carmem abre os olhos pela primeira vez […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!