Especialistas explicam que as chances de ganhar o prêmio máximo em uma loteria são baixas, por isso, realizar essa façanha é algo considerado extremamente raro. Não à toa que um nome chegou a atenção do início da década de 1990 até o ano de 2010: Joan R. Ginther.
A professora de matemática que conseguiu não só uma vez, mas sim quatro vezes, arrecadar o prêmio máximo através de bilhetes premiados, mas, afinal de contas, como ela conseguiu?
A primeira vez que a professora arrecadou uma bela quantia de dinheiro foi em 1993, quando a mulher teve sorte em uma raspadinha e ganhou 5,4 milhões de dólares.
A partir desse momento, a texana começou a desenvolver uma estratégia, já que não estava satisfeita somente com um prêmio, por isso, nunca parou de jogar e investiu muito do dinheiro que ganhou comprando novos jogos para tentar a sorte diversas vezes. Depois de algum tempo, ela conseguiu.
Fotografia de Joan Ginther
Treze anos depois em 2010, a professora arrecadou o prêmio pela segunda vez e levou mais 2 milhões de dólares em uma raspadinha. Dois anos mais tarde, Joan ganhou novamente, dessa vez 3 milhões de dólares em um bilhete premiado.
E para finalizar a temporada de sorte, no ano de 2010, Ginther venceu seu maior prêmio: 10 milhões de dólares. Na época, a mulher acumulou no total cerca de 20,4 milhões de dólares.
De acordo com matemáticos da área, a chance de vencer da maneira como a norte-americana fez, é de 1 em 18 septiliões — algo quase impossível.
Polêmicas
Todos os prêmios vencidos pela matemática aconteceram no estado norte-americano do Texas, alguns dos bilhetes premiados foram comprados até no mesmo mercado. Nesse período, os habitantes da região passaram a levantar suspeitas sobre os feitos de Ginther.
Entretanto, na ocasião o porta-voz da comissão da Loteria do Texas, Bobby Heith, descartou qualquer possibilidade de fraude no caso de Joan. A mulher por sua vez, nunca veio a público para se pronunciar sobre o assunto.
Para suprir a curiosidade da população, algumas pessoas que conheciam a sortuda resolveram dar entrevistas. Na ocasião, esses conhecidos afirmaram que a professora é uma pessoa bastante generosa, além de dizerem que a mulher ajudou muita gente com os prêmios que conseguiu.
Acredita-se que atualmente, Joan R. Ginther tenha 73 anos, pouco se sabe sobre os passos que ela deu depois de receber todo o dinheiro. A vencedora preferiu se reservar dos comentários e escolheu viver uma vida reclusa.
Depois de receber os prêmios, a ganhadora saiu da cidade de Bishop, no Texas e foi morar em Las Vegas, desde então, ela não atende ligações da imprensa e pediu para que seus familiares e pessoas próximas também não concedessem entrevistas.
Existe a possibilidade de que habilidade da mulher com os números — por ser professora de matemática —, possa ter sido algo importante para que ela fizesse combinações numéricas diferentes. Mas, sua maior técnica para vencer foi: tentar.
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Quanta sorte, rs.
Luz p´ra nós
Essa é sortuda.
Luz p’ra nós!
Essa sim resumiu o que é sorte rsrsrs.
Luz p’ra nós.
Sortuda demais.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós