Brasil conquista resultado inédito no Mundial de Ginástica Rítmica

Compartilhe a Verdade

A participação do Brasil no Mundial de Ginástica Rítmica provou que a vitória nem sempre vem com o pódio! Até esta semana, a melhor posição do time brasileiro em apresentação no campeonato global, seja de uma prova simples ou mista, era o sétimo lugar, alcançado tanto em 1975 quanto no ano passado.

Só que 2022 veio para quebrar esse padrão, que foi superado duas vezes em questão de dias. Na sexta passada, a equipe que representou o país já havia conquistado um quinto lugar histórico na competição geral – isto é, na soma entre as categorias simples e misto. No último domingo (18), o Brasil alcançou a quarta colocação no conjunto simples, ficando atrás apenas da campeã Itália, de Israel e da Espanha.

As brasileiras somaram 33,350 pontos. A campeã Itália conseguiu 34,950, enquanto Israel, com 34,050, e Espanha, com 33,800, fecharam o pódio.

Resultado histórico

A conquista do quarto lugar no Mundial de Ginástica Rítmica foi muito comemorado pelo time brasileiro e pela confederação. O Brasil foi representado por Maria Eduarda Arakaki, Deborah Medrado, Gabrielle Moraes, Giovanna Oliveira, Nicole Pircio e Bárbara Urquiza, comandadas pela técnica Camila Ferezin.

“Chegar aqui e provar que o Brasil é uma potência na ginástica rítmica não tem preço. Foi por muito pouco que não conquistamos uma medalha. Esses resultados são fruto de um trabalho de anos. Saímos daqui com a sensação do dever cumprido”, afirmou Duda Arakaki, capitã da equipe, em declaração à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Na final dos cinco arcos, o Brasil terminou à frente do conjunto búlgaro, atual campeão olímpico, além de dois finalistas em Tóquio, Japão e China.

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

7 thoughts on “Brasil conquista resultado inédito no Mundial de Ginástica Rítmica

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Justiça autoriza brasileira a plantar cannabis para tratar insônia e ansiedade

Compartilhe a Verdade A Justiça Federal do Rio de Janeiro autorizou uma mulher de 53 anos a plantar cannabis em casa para seguir com o tratamento contra insônia, depressão, ansiedade e gastrite. Na ação, a paciente comprovou os diagnósticos. O processo, que corre em segredo na 1ª Vara Federal Criminal […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!