Artista adorna folhas secas com desenhos complexos de crochê

Compartilhe a Verdade

As folhas caídas encontram uma nova vida na arte de Susanna Bauer. A artista nascida na Alemanha e baseada no Reino Unido usa materiais orgânicos encontrados como tela para desenhos românticos de crochê . Sua nova exposição Gathering Stories reúne algumas de suas últimas peças nesta exploração contínua da natureza e do artesanato.

As folhas marrons foram limpas e secas e depois cuidadosamente perfuradas com fio de algodão creme. Essa corda se estende além dos contornos da folha, lembrando os intrincados padrões frequentemente vistos em guardanapos de renda. “Passar um tempo sob as árvores, juntar folhas, contemplar suas formas, imperfeições e detalhes é a base do meu processo”, diz Bauer. “Ao longo desse encontro tranquilo, histórias se formam, diálogos entre folhas surgem, reflexões sobre o tempo e a mudança e conexões interpessoais.”

Assim como não há duas folhas iguais, também não há duas criações de Bauer iguais. Desta forma, ela infunde todas as suas obras com um caráter e identidade únicos. Sem surpresa, esta forma de arte requer uma quantidade significativa de precisão e cuidado para garantir que a folha não quebre. Mas, como resultado desses esforços amorosos, Bauer cria uma relação entre o objeto delicado e a tradição do crochê.

A exposição de Bauer está em exibição no La Salon Vert em Genebra, Suíça, até 14 de janeiro de 2023.

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “Artista adorna folhas secas com desenhos complexos de crochê

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Mulher que vendia picolés na feira hoje é dona da maior fábrica de sorvete do CE

Compartilhe a Verdade Quem via a Joselma Oliveira passando com um isopor de picolés na feira, nos anos 90, não imaginava que ela se tornaria dona da maior fábrica de sorvetes do Ceará, a Pardal. A Pardal agora produz 40 mil picolés e 8 mil litros de sorvete por dia. […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!