Dragão (long em chinês, yong ou ryong em coreano, e ryu em japonês) segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo.
É enormemente diferente do ocidental, sendo um misto de vários animais místicos: Olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa e etc. Representa a energia do fogo, que destrói mas permite o nascimento do novo. (a transformação). Simboliza a sabedoria e o poder do Império.
Este mito pode ser representado de várias formas:
- A mais comum é o dragão de 4 patas, cada uma com 4 dedos para frente e 1 para trás;
- Dragão imperial carregando uma pérola numa das patas, chamada de Yoku pela antiga lenda chinesa – “dragão das águas marinhas”;
- Dragão azul preside o leste, ou oriente.
A princípio, o dragão era historicamente o símbolo do imperador da China. Começando com a Dinastia Yuan, os cidadãos comuns foram proibidos de se associar com o símbolo. O dragão ressurgiu durante a Dinastia Qing e apareceu em bandeiras nacionais.
Consequentemente, o dragão passou a ter uma conotação agressiva, militar que o governo chinês deseja evitar. É por estas razões que o panda gigante é de longe mais usado com mais freqüência dentro de China como um emblema nacional do que o dragão. Em Hong Kong, entretanto, o dragão é uma marca desta cidade, um símbolo usado para promove-la internacionalmente.
Muitos chineses frequentemente usam o termo “descendentes do dragão” (龍的傳人) como um símbolo de identidade étnica. Embora esta tendência tenha começado somente quando diferentes nacionalidades asiáticas procuravam símbolos animais para reapresentações na década de 70. O lobo foi usado entre os mongóis, o macaco entre os tibetanos.
A origem do dragão chinês não é precisa, mas muitos estudiosos concordam que se originou dos totens de diferentes tribos na China.
Os Dragões chineses podiam tomar a forma humana ou de uma fera se desejassem e tinham uma bizarra coleção de fobias. Temiam o ferro, mas para criaturas que eram vistas como mestres de tais elementos e quase divinos, também temiam outras estranhas coisas como centopéias ou fios de seda tingidos em cinco cores.
Há quatro principais reis dragões, representando cada um dos quatro mares: Ao Guang, Rei Dragão do Mar do Leste (que correspondem ao mar de China do leste); Ao Qin, Rei Dragão do Mar Sul (que correspondem ao mar de China sul), Ao Run, Rei Dragão do Mar Ocidental (visto às vezes como o Oceano Índico e além), e Ao Shun, Rei Dragão do Mar Norte (visto às vezes como o lago Baikal).
Por causa desta associação, são vistos como “em cargo” de fenômeno aquáticos relacionas ao tempo. Em épocas remotas, muitas vilas chinesas (especialmente aquelas perto dos rios e dos mares) tiveram os templos dedicados a seu “rei dragão” local.
Em contraste, a imperatriz da China era frequentemente identificada com o Fenghuang.
Número nove
O número nove é considerado de sorte na China porque é o único dígito maior possível, e os dragões chineses são relacionados frequentemente com ele. Por exemplo, um dragão chinês é descrito normalmente nos termos de nove atributos e tem geralmente 117 escamas- 81 (9×9) masculino e 36 (9×4) feminino.
Isto também é porque há nove formas do dragão e o dragão tem nove filhos
“Dungeons & Dragons” descrevem “Nove Tipo clássicos” de dragões, nove sendo números auspiciosos na cultura Chinesa. São estes:
- Tianlung (天龍, tiān lÒng: literalmente “Dragão do paraíso”), Dragão Celestial – O soberano dos dragões.
- Fucanglong (伏藏龍), Dragão dos Tesouros Escondidos guardião de metais preciosos e de jóias enterrados na Terra.
- Dilong (地龍), Dragão da Terra – controla os rios. consome a primavera no paraíso e o outono no mar.
- Yinglong (應龍), Dragão Alado – acredita-se ser um poderoso empregado de Huang Di, o imperador amarelo, mais tarde imortalizado como um dragão.
- Jiaolong (虯龍), Dragão Chifrudo – considerado poderoso.
- Panlong (蟠龍), Dragão Espiralado – mora nos lagos do Oriente.
- Huanglong (黃龍), Dragão Amarelo – um dragão sem chifre conhecido por sua sabedoria.
- Rei Dragão (龍王) – cada um governa sobre um dos quatro mares: do leste, do sul, do oeste, e do norte
Constelações
O Dragon Azure – Qing Longo – 青龍 é considerado ser o primeiro dos quatro guardiãos celestiais, os outros três sendo o Zhu Que – 朱雀 (Pássaro Vermelho), Bai Hu – 白虎 (tigre branco), Xuan Wu – 玄武 (tartaruga preta – como criatura). Neste contexto, o dragão azure é associado com o leste e o elemento da madeira.
Veja também:
Luz p’ra Nós
Portais
cristolucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br
Na China se a pessoa for do signo de Dragão ela pode encarar um destino com muitas missões e adversidades.
É também o símbolo de Lucifer.
Faz sentido eles associarem o 9 com o dragão por conta da destruição no 7/12, assim como o 4 que eles associam a morte, mas esta ligado a forma, justamente pela maneira como eles lidam com isso como um povo.
O imperador amarelo citado faz partes das histórias antes da primeira dinastia, tipo 5 mil anos atrás, nas margens do Reino Luciferiano, ja cai no atemporal.
Luz p’ra nós! 🐉.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz pra nós!!!!
Gratidão pelo conteúdo
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅