Artista Nataliya, molda a força das sementes em brotos de vidro

Compartilhe a Verdade

A artista Nataliya Vladychko esculpe espécimes finos em vidro, capturando sua delicadeza e força em uma única forma. Começando com um desenho ou aquarela, Vladychko traduz os estágios iniciais de culturas comuns, como feijão mungo e trigo, em esculturas delicadas. O esboço inicial determina as voltas e reviravoltas da artista no queimador de vidro e permite que ela “se concentre melhor no movimento, na plasticidade e na composição de cores que considero apropriadas para um modelo específico”, diz ela. 

“Para mim, as plantinhas são indivíduos independentes que ganham identidade própria durante o processo de confecção.”

Exibidos em folhas ou aninhados dentro de formas de porcelana em forma de ovo, os minúsculos espécimes brotam raízes retorcidas, folhas e botões vívidos coloridos com vermelhos profundos e roxos. 

“Meu objetivo ao fazer um germoplasma não é imitar a natureza, mas interpretar como a vejo e vivencio”, diz ela. 

“Surgem composições divertidamente equilibradas de germes de vidro que ocupam seu próprio espaço. A admiração pela beleza e força de uma planta faz meu processo visual funcionar!”

cinco placas de porcelana branca penduradas na parede com pequenos brotos de vidro no centro“Vigna radiata” (2023), porcelana e vidro flamejado, 70 x 14 centímetros.  

duas imagens, ambas de brotos de vidro finos com raízes sinuosas e folhas verdesÀ esquerda: “ Dance” (2020), vidro borossilicato em forma de chama, aproximadamente 12 x 4 centímetros. Foto de Steven van Kooijk. À direita: Detalhe de “Vigna radiata” (2020), vidro borossilicato em forma de chama, com cerca de 6 x 3 centímetros.​  

duas pequenas mudas de vidro com frutas vermelhas e folhas verdes

Detalhe de “Dance” (2020), vidro borossilicato em formato de chama, aproximadamente 12 x 4 centímetros. 

 

duas imagens, ambas de pequenas mudas de vidro dentro de ninhos de porcelana brancaÀ esquerda: “sem título” (2022), vidro e porcelana flamejados, 17 x 12 x 6 centímetros. À direita: “sem título” (2022), vidro e porcelana flamejados, 13 x 8 x 4 centímetros. 

uma coleção de mudas pequenas e finas com folhas verdes em uma plataforma de madeira branca“Triticum” (2020), plataforma de madeira e vidro borossilicato em forma de chama, 26 x 27 centímetros.

pequenas mudas de vidro brotam de raízes finas em um fundo branco“Vigna radiata” (2020), vidro borossilicato em forma de chama, 60 x 50 centímetros.​  

um livro encadernado à mão com uma fita vermelha no centro e letras cursivas cobrindo as páginas.  um recorte revela uma pequena muda de vidro aninhada nas páginas“Eu” (2021), vidro flamejado, desenho e pintura, corte a laser, livro encadernado à mão, 21 x 18 x 5 centímetros. 
Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

6 thoughts on “Artista Nataliya, molda a força das sementes em brotos de vidro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

O Pavão e a Jornada Feminina Através dos Séculos 

Compartilhe a Verdade   A história das mulheres, intricadamente tecida ao longo dos séculos, encontra, em certos símbolos da natureza, uma expressão eloquente.     Entre esses símbolos, destaca-se o pavão, com sua plumagem suntuosa e cores vibrantes, que transcende a mera estética ao incorporar-se profundamente à narrativa feminina.   […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!