Amuletos são uma forma de plasmar o quântico através do binário, ou seja, materializar uma egregora ou intenção. Alquimizar, transportar determinada energia para determinado material que condiz vibracionalmente com a magia.
Os amuletos mantém em si egregoras que vivem até hoje através de símbolos. Essa forma de comungação com forças superiores está presente em toda e história, e mais, cada amuleto e símbolo nos conta a história de muitas culturas.
Existe uma diferença entre amuleto e talismã:
- Amuletos (em latim, meios de defesa) são objetos encontrados na natureza, podem ser mineral, vegetal ou animal, são egregorados de acordo com a alquimia ou etnia, e tem força condutiva para ser plasmado por algum objeto.
- Talismãs (palavra de origem Arabe, significa coisa mágica) são objetos manuzeados pelas mãos humanas, envolvendo energias inconscientes projetadas nele, partem do reino mineral. Ponto focal de energias, egregoras e entidades.
O amuleto, ou talismã, é um ornamento pessoal que graças a seu formato, matéria-prima ou cor pode dotar poderes magisticos ao seu portador. Vários foram os tipos de amuletos que prometiam algum tipo de proteção ou intenção específica. Um bom exemplo é o Livro dos Mortos, aonde existe uma coletânea de fórmulas mágicas destinadas aos falecidos.
No antigo Egito, as múmias eram recobertas de amuletos e talismãs de ouro, bronze e pedras preciosas para resguardar a imortalidade da alma. Os amuletos também eram usados elevação energetica (torus) e salva-guardar a saúde, felicidade, fortuna e vida na terra. Na antiguidade egípsia, e de diversos outros Reinos Luciferianos, os amuletos faziam parte do cotidiano tanto de pessoas comuns quanto da realeza.
A leitura de um amuleto ou talismã depende de fatores básicos como:
- Forma
- Material (cada tipo de material tem uma força magnetica, condutora)
- Cor
- Simbologia (traduz a egregora)
Dependendo desses fatores, é possivel direcionar melhor a alquimização que o amuleto passará.
Mas para esse processo é preciso ter base, tanto para possuir um amuleto quanto para egregorar algo. A base é o apoio, e um dos melhores meios que existe para lidar com forças abstratas e espirituais, é o Altar. Tendo um altar em sua casa, você cria uma base de amparo no abstrato, uma proteção e ao mesmo tempo concentração de energias espirituais. Criando um Altar, você cria um ambiente para a comungação com o divino, um ambiente onde você pode realizar transmutações que necessita, e também aonde você pode realizar suas egregorações, rituais.
Aqui nos cursos de egregoração da Escola, existem diversos ensinamentos que o Mestre Bob Navarro nos da de como fazer esses movimntos de forma correta. Mas oque é essencial, principalmente para nós Luciferianos, é possuir nosso ambiente ritualistico, aonde se pode orar, juntamente com nossos instrumentos ritualisticos, que são os amuletos.
Essa concentração entre formas cósmicas dévicas e dos reinos abaixo, traz firmamento entre nós e as forças que reprensentam cada pilar citado. Além do altar ser uma Torus criada com sua energia firmada em um ponto, ele nos ajuda a diariamente nos atentarmos ao nosso posicionamento frente a Deus.
Nessa serie apresento Amuletos do Reino Mineral; continuarei em outros posts focando no reino vegetal (ervas e poções) e animal!
Segue uma lista de amuletos e talismãs mais conhecidos, se esqueci de algum deixe nos comentários!
Amuletos e Talismãs materiais, concentrados e transformados a partir do Reino Mineral:
Aliança: Símbolo de união, sem começo nem fim. É muito usada em magias que visam proteger uma aliança a algo ou alguém.
Âncora: Simboliza a segurança, aterramento, traz equilíbrio e estabilidade ao plano fisico.
Arco e Flecha: Simboliza a precisão, pontaria, ataque planejado.
Bíblia: É o simbolo máximo da proteção e encontro do homem com Deus. Aconselha-se manter sempre aberta em seu altar para atrair fluxos divinos.
Buzios: Os buzios são utilizados para adivinhaçao, e tambem é um dos simbolos da Deusa do mar, também é usado como instrumento musical e terapêutico.
Bastão: Usados desde os tempos antigos como instrumento mágico. O cajado ou bastão tem poder de realizer limpezes espirituais e identificar assimetrias na torus coletiva. Também é usado para realinhar energizar espaços. Além de servir como base, apoio levado para uma missão.
Balança: Equilibrio, ponderação e temperança, a balança era o instrumento essencial dos antigos alquimistas.
Caveira: Entre os povos caçadores, rpresenta um trofeu, uma vitoria sob o inimigo, mas pode ser também sinônimo de morte.
Caldeirão: Muito utilizado pelos alquimistas para trasformar, transmutar e unir elementos, Carranca: Escultura feita de madeira que apresenta um rosto com caracteristicas exacerbadas e detalhes fortes, com grandes dentes e olhar feroz. Sua presença afasta maus espíritos.
Castiçal (candelabro): Instrumento base aonde se posiciona velas.
Chave: Representa a abertura de novos caminhos ou o oposto. A chave do conhecimento abre a porta da vida eterna.
Cristais: Os cristais sao fontes energéticas, muito utilizados para meditar, orar, curar, energizando ambientes e materiais, a água, plantas, animais, pessoas. Cada cristal tem um tipo de força ou energia, isso depende muito da sua cor, sabendo ler as cores sabe-se ler qualquer cristal.
Crucifixo: Um dos amuletos mais usados, aquele que mantêm consigo uma cruz está amparado pela fé. Representa o sofrimento de Jesus, mas também a nossa salvação.
Cruz de ansata: Os egipcios a consideravam “símbolo da vida eterna”, um dos atributos a Deusa isis, que foi quem devolveu vida a Osiris.
Cruz de caravaca: Como amuleto, sua principal virtude é a proteçao, sintonizando com a providencia divina. Essa cruz foi demonstrada por dois anjos que desceram do céu com uma cruz patriarcal de quarto braços.
Dentes de animais: Entre os guerreiros das antigas culturas, o dente simboliza a bravura e a vitória, afastando assim o medo de futuras batalhas.
Escapulario: É uma corrente com imagem de santos ou orações em cada um dos lados. Pode ser de barbante ou metais nobres, há quem energize uma intenção ao coloca-lo na primeira vez, para que se prolongue até que a corrente arrebente.
Estátuas: Encorporam egregoras em sua imagem.
Estreta de Davi: É antigo e poderoso simbolo, entre muitos significados, representa a sabedoria e força dos poderes psiquicos, domina a torus. Feito de dois triângulos entrelaçados, um de ponta ao ceu e outro a terra, representa o entrelace da material com o espírito.
Escudos: Proteção direta e abstrata (circular).
Ferradura: É muito usada a zona rural das cidades. Normalmente é colocada atrás da porta com as pontas pra cima para proteger a casa, trazer boa sorte e afastar maus espíritos.
Figa: É um amuleto gesgatado da Roma antiga, naquela epoca era usada em cultos de fertilidade e erotismo, o dedo polegar seria o orgão masculino penetrando no feminino. Hoje é usada para atrair abundância.
Fitilho de santo: É utilizado em correntes religiosas para um pedido feito a determinado santo.
Guia: A cor influencia o signifcado, e representa o orixa guia da corrente.
Imã: Amuleto especificamente financeiro por atrair moedas.
Moedas antiga ou medalhões: Os medalhões vibram de acordo com a magia, dependendo da egregoração, do tipo de metal, forma ou simbolo que possa portar.
Olho turco: Proteção contra olho gordo, atria sorte.
Hamsa ou mão de Fátima: Símbolo da proteção da fé, e do poder da oração. Esse talisma é uma homenagem a Fátima, filha do profeta Maomé, representa os Cinco pilares da fé mulçumana. No entanto, esse talismã não está associado com nenhum dogma islãmico, pois o islã rejeita qualquer tipo de objeto supersticioso.
Olho de Horus ou Udjat e Wedjat: O olho direiro é de Udjat, representa o sol, o masculino, a razão e matemática, símbolo do Deus Ra. E Wedjat, o olho esquerdo, representa o feminino, intuição e magia, representa o Deus Thot. Era feito de ouro, prata, hematite, lapis-lazuli e até madeira
Pêndulo: Instrumento de contato com o subconsciente e de consulta divinatoria. Os antigos usavam como forma advinhatoria, os alquimistas usavam para descobrir fundamentos elementais.
Pirâmide: Capta energias positivas do ambiente, as concentra e transmite para quem esta por perto. É consciderado o amuleto mais completo para quem esta precisando de energia em todos os setores da vida.
Punhal ou Adaga: Simboliza força, poder e vitória, eleva nosso poder de criação. Muito usado em rituais pois tem o poder de transmutar energia. Os caboclos da mata usam o facão para abrir os caminhos.
Placas Radiônicas: Cada qual possue diferentes símnolos, em sua maioria geometicos, as mais antigas traçadas por materiais metálicos condutores.
Japamala: Instrumento de meditação e orações hinduistas.
Runas: Amuleto nórdico, muito usadas para advinhaçao, também usada como adornos e enfeites pessoais. Material magnetico no qual mantem-se egregoras vivas. Cada runa tem um significado específico, são letras antigas que guardam em si egregoras de ancestrais.
Tesoura: Usada para cortar cargas negativas, utilizada como pingente ou debaixo do travesseiro para cortar maus sonhos. A tesoura é associada ao são cipriano.
Varinhas: Manipula os 5 elementos e comunga diretamente com a torus coletiva, capta pulsos vibracionais em sua essência, podendo interagir com tudo ao redor. Também usado para converter energia.
Vestes: Tradutores do pulso corporal, sua cor, forma e tecido podem mudar tudo.
Gratidão pela atenção!
Luz p’ra nós!!!
Acesse também:
Curso – Plasmando Tecnicas de mago – bem estar
Curso – Tecnicas para Desenvolvimento da Paranormalidade
Luz p´ra nós!
Luz pra nós! Amei <3
Muito informativo, gostei, Luz p’ra nós
Muito didático! Amo seus posts! Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Amei saber os significados e as diferenças entre amuletos e talismã.
Luz p’ra nós.
Post maravilhosos!! Gratidão
Luz p’ra nós
Material cativante, gratidão, Luz pra nós
Gosto bastante, adorei saber mais sobre! Luz p’ra nós…
Gosto muito desses objetos, adorei saber mais sobre! Luz p’ra nós ✨
Luz para nós!!!
Post completão,obrigada irmã.Luz p’ra nós!🖤🙏
Luz p’ra nós!
Adorei o post. Gratidão. Luz p’ra nós 🙏
Luz p’ra nós!
Gostei do posto, luz p’ra nós.
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós
Luz p’ra nos!