Não é à toa que os cristais, ou esses minerais que conhecemos também como “pedras” nos causem tanto fascínio pela sua perfeição, beleza intrínseca e variedade de formatos e cores.
Os cristais fazem parte do desdobramento do Reino Mineral.
Há muito oque se conhecer sobre essa formação presente na criação de nossos reinos anteriores, algo muito mais abrangente do que até agora foram divulgados em livros didáticos, onde encontrávamos informações apenas científicas, e que com o tempo, no meio espiritualista tornaram-se muito mais interessantes com a descoberta de suas propriedades energéticas e curativas.
Aqui vamos revelar muito mais do que já viram ou ouviram. Acompanhem as postagens, que serão divididas em partes para que possa haver uma absorção mais leve, agradável e produtiva. Vamos lá:
COMPREENDENDO OS CRISTAIS
Cristais Projetivos e Receptivos
Há dois tipos básicos de energia dentro das pedras. Estes dois tipos contêm todas as diversas vibrações que se encontram nas pedras: as que atraem o amor, as que repelem a negatividade etc. Estas são as energias projetivas e as receptivas.
Demasiada energia receptiva provoca melancolia, letargia, depressão, falta de interesse e alheamento do mundo físico. Outros possíveis problemas são os pesadelos, obsessão amorosa, falta de emprego, a hipocondria e falta de imunoresposta.
As pedras receptivas são o complemento natural das pedras projetivas. São relaxantes, calmantes, internas e magnéticas, que estimulam a meditação, a espiritualidade, a sabedoria e o misticismo. Criam paz.
Estas pedras estimulam a comunicação entre a mente consciente e a inconsciente e permitem o desenvolvimento da consciência psíquica. Irradiam energias que atraem o amor, o dinheiro, a cura e a amizade. As pedras receptivas são usadas frequentemente com propósitos de assentamento, para estabilizar e reafirmar as nossas raízes com a Terra.
As pedras receptivas possuem um ampla gama de cores: verdes, azuis, azuis-esverdeadas, púrpuras, cinzentas, rosadas, negras (ausência de cor) e brancas (todas as cores combinadas). Também podem ser opalescentes ou translúcidas e podem estar naturalmente esburacadas. Os exemplos de pedras receptivas incluem a Pedra da Lua a Água-Marinha, a Esmeralda, as pedras esburacadas , o Quartzo Rosado, a Turmalina Rosa, a Kinzita, o Lápis Lazuli e a Sugilite. Estão vinculadas com a Lua, Vênus, Saturno, Netuno, Júpiter e os elementos Terra e Água.
As pedras projetivas são brilhantes, externas, agressivas e elétricas. Possuem energias fortes e vigorosas que afastam o mal, superam a inércia e criam movimento. As pedras projetivas (ou projetoras) ajudam a destruir a doença, fortalecem a mente consciente e infundem coragem e determinação. São utilizadas para estimular a energia física, para atrair a sorte e o êxito.
As pedras projetivas conectam-se com a mente consciente. Muitas vezes são pesadas ou densas, ocasionalmente opacas, e são vermelhas, alaranjadas, amarelas, douradas ou claras. Também podem brilhar ou resplandecer como o Sol. Exemplos de pedras e minerais projetores incluem o Rubi, o Diamante, a Lava, o Topázio e a Rodocrosite.
As pedras projetoras estão associadas com o Sol, Mercúrio, Marte, Urano e os elementos Fogo e Ar. Também estão relacionadas com as estrelas, visto que as estrelas são sóis distantes.
Nem todas as pedras se encaixam com facilidade nestas categorias, mas mesmo assim, é um bom sistema que nos ajuda a relacionar as pedras com os seus poderes básicos. Algumas pedras contêm uma mescla destas energias, como o Lápis Lazuli. Outras podem ter usos que contradizem esta simples classificação, de modo que use o seu julgamento para determinar os seus poderes básicos. Recorde-se, este é um sistema que se deve usar para o nosso benefício. Não podem ser corretos 100% das vezes.
OS CRISTAIS E SUAS CORES
Existe um outro método mais simplificado, embora não tão perfeito como o anterior, que é o de determinar a função terapêutica da pedra pela sua coloração.
Nesse caso seus efeitos seriam consequências de sua cor. Não devemos esquecer que a cor de uma pedra é resultante da sua composição química ou das inclusões que tenham ocorrido na sua formação.
Vamos então, mostrar agora, de forma resumida, os atributos das cores.
Vermelho:
O vermelho age centrifugamente, isto é, ele puxa para fora. Ele aquece, leva o sangue para onde está a pedra, trazendo para a superfície as toxinas. Ele alivia cãibras, sonolência, desânimo, apatia. Vermelho é bom para os friorentos, anêmicos, letárgicos. Ele aumenta a força, a combatividade, mas aumenta também a agressividade. Atua principalmente no primeiro chakra (básico).
Laranja:
O laranja é a combinação do vermelho com o amarelo, possui, portanto, um pouco das características de cada uma dessas duas cores. É energizante.
O laranja faz com que uma pessoa conscientize-se de seu próprio valor. Aumenta o amor próprio. Estimula a sexualidade. É adequado para quem se desvaloriza perante os outros.
Auxilia a digestão, ajuda a dissolver cálculos, e eficaz na bronquite e na asma. Auxilia também na obesidade e na prisão de ventre. Ajuda a eliminar mágoas que ficaram guardadas. Atua no segundo chakra (sexual).
Amarelo:
Amarelo é a cor que tem relação com o sucesso intelectivo. Ele atua no cérebro, nos nervos, no pensamento. O amarelo é energizante.
Ele atua na ingestão, assimilação e construção. Favorece a digestão. Age sobre o fígado e o plexo solar. Age na pele.
Pessoas passivas demais devem usar o amarelo para estimular a atividade. O amarelo é excitante e diminui a fadiga. Atua principalmente no terceiro chakra (umbigo).
Ouro:
Pedras douradas estimulam o coração e o plexo solar. Aumentam a autoconfiança. Trazem prosperidade. Atuam no quarto chakra (coração).
Rosa:
Ajudam a despertar a ternura. As pedras cor de rosa estimulam a afetividade e o sentimento de bem estar e felicidade. Atuam no quarto chakra (coração) no aspecto mais emocional.
Verde:
Proporciona equilíbrio. É anti infeccioso. Atua no quarto chakra, no aspecto físico. Age também nos rins e nos problemas estomacais. Atrai a prosperidade.
Azul:
É refrescante, acalma, transmite uma sensação de paz. Induz o sono. É anestésico e antisséptico.
O azul baixa a pressão sanguínea, inibe a atividade (relaxante).
As pedras azuis têm efeitos refrescantes sobre abcessos, úlceras e estados febris. Sua ação é anti-vermelho.
Empregado em casos de aftas, inflamações, cólicas, dores de cabeça, vômitos, picadas de insetos, dor de garganta. Atua principalmente no quinto chakra (garganta).
Índigo:
Fortalece órgãos dos sentidos, principalmente olhos e ouvidos. Estimula a visão interior. É anti-hemorrágico.
As pedras índigo ajudam no tratamento de todas as doenças que de alguma forma prejudiquem a capacidade de pensar.
Ajudam a combater a melancolia, hipocondria, alucinações, demência, histeria.
Atua no sexto chakra (frontal ou do terceiro olho).
Violeta ou púrpura:
Violeta com relação ao “misticismo” (aqui sabemos que não se trata de misticismo, segundo oque aprendemos com Bob na escola, e sim, é vibracional), a purificação. O violeta estimula o aspecto mais espiritualizado. E a cor dos sentimentos mais elevados, das aspirações, do idealismo. Desestimula as explosões de raiva, acalma dores de cabeça (porque o violeta transmuta, o violeta de Lúcifer é o resultado da mudança na vibração, reciclagem, adaptação, evolução segundo consta no livro do Bob “Lúcifer – Onde a Verdade é a Lei”. Aqui nesta matéria tomamos algumas abordagens comuns, não aprofundando no contexto mais profundo que vemos na EDL). Também pode ser usado em casos de queda de cabelo e caspa. Atua principalmente no sétimo chakra (coronário).
SIGNOS E CRISTAIS
A cada signo também é atribuída uma ou mais pedras preciosas ou cristais, confira os de seu interesse:
Áries: Granada, Hematita, Rubi
Touro: Água Marinha, Quartzo Rosa, Esmeralda
Gêmeos: Citrino, Aventurina, Crisocola
Câncer: Esmeralda, Pedra da Lua, Crisoprásio
Leão: Diamante, Granada, Rubi, Citrino
Virgem: Jaspe, Esmeralda, Crisocola, Amazonita
Libra: Lápis Lazuli, Quartzo Rosa
Escorpião: Ágata Vermelha, Obisidiana, Fumê, Rubi, Granada
Sagitário: Topázio Imperial, Jacinto
Capricórnio: Ônix, Safira Azul
Aquário: Turquesa, Malaquita, Amazonita
Peixes: Ametista, Turquesa
PLANETAS E CRISTAIS:
Sol: Diamante, Cristal de Quartzo, Pedra do Sol, Olho de Tigre, Topázio, Granada
Lua: Pedra da Lua, Opala
Mercúrio: Citrino, Esmeralda, Aventurina, Safira Amarela, Ágata
Vênus: Quartzo Rosa, Esmeralda, Jade, Kunzita, Malaquita, Crisocola
Marte: Hematita, Rubi, Heliotrópio, Granada, Opala de Fogo
Júpiter: Topázio Imperial, Ametista, Safira Azul, Lápis Lazuli
Saturno: Ônix, Turmalina Negra, Safira Azul
Urano: Turquesa, Safira Azul
Netuno: Ametista, Opala
Plutão: Obsidiana, Quartzo com Turmalina
USO PRÁTICO DOS CRISTAIS FÍSICOS
Energização com cristais
I)
• Primeiramente você deverá preparar o ambiente em que irá trabalhar. Procure deixá-lo na semi-obscuridade. Limpe-o de outras influências acendendo um incenso ou um defumador.
• Escolha uma música relaxante e coloque-a para tocar.
• Escolha os cristais que irá usar.
• Um para cada chakra (use como referência as cores).
• Coloque um cristal límpido ou um agregado (drusa) apontando para seu chakra coronário.
• Coloque uma Turmalina Negra entre seus pés.
• Você pode, também segurar em cada mão um Cristal de Quartzo com a ponta voltada na direção de seu ombro.
• E também dois apontando para os pés (um em cada pé)
• Esses cinco cristais formarão uma estrela, que irá atuar na ativação da energia no seu campo áurico
• Procure relaxar seu corpo todo
• Inspire profundamente e solte o ar prolongadamente, desejando que qualquer energia negativa que esteja alojada em seu corpo saia através dessa expiração. Repita o processo algumas vezes
• Imagine agora uma luz dourada inundando todo seu corpo, desde a cabeça até os pés
• Essa mesma luz dourada preenche todo o espaço dentro de seu corpo físico, como também envolve sua aura
• Sinta agora cada um de seus chakras . Procure imaginá-los cada um resplandecendo em sua cor
• Sinta a energia circulando em seu corpo
• Deixe que sua imaginação vague livremente
• Quando sentir vontade de voltar, procure sentir cada parte de seu corpo, espreguice-se se sentir necessidade de fazê-lo. Abra seus olhos. Situe-se no ambiente
• Caso tenha ocorrido visualizações, anote-as
II)
• Primeiramente você deve proceder à limpeza do ambiente, como no processo anterior
• O ideal é que você trate não somente a região afetada, mas que também faça a energização de todos os chakras
• Escolha a pedra específica ao problema que deseja tratar. Coloque-a no chakra ou local correspondente. Se você colocar quatro cristais com as pontas voltadas na direção da pedra, estará intensificando seu poder de atuação
• Visualize aquilo que deseja eliminar diminuindo de tamanho, enquanto vai sendo substituído por uma luz dourada
• Imagine seu coração como um grande Sol, enviando seus raios de cura ao local que precisa ser tratado.
• Visualize-se repleto de saúde, paz, energia e amor. Sinta-se assim
• Deixe que a sensação de bem estar tome conta de seu corpo. Permaneça o tempo que sentir necessário com seus cristais.
• Quando sentir que já foi suficiente, encerre, mas não esqueça de enviar um pensamento de gratidão às forças cósmicas que atuaram através dos cristais
• Você pode materializar esse pensamento de gratidão através de um gesto de carinho, uma palavra de amor, um pensamento de paz para a Terra.
Na próxima edição serão abordadas algumas propriedades de cada cristal. Existem cristais “tóxicos” também, não sendo portanto recomendado seu uso desmedido. Será apresentado também o Elixir de Cristais Etéricos Quânticos nas edições seguintes e muitos outros temas interessantes acerca do uso dos cristais para nosso bem-estar, cura, energização, potencialização e espiritualidade.
Estes Elixires são criados de forma energética, com cristais do “astral” (Cristais Etéricos Quânticos). Ou seja, para nós que já sabemos que tudo são átomos, ondas e vibrações, será muito mais fácil entender oque é proposto neste material de estudo e pesquisa. O elixir de cristal etérico pode ser ativado no seu copo de água para beber e será 900% mais forte do que um elixir criado com cristais físicos.
Fonte:
Ebook – A Era dos Cristais (7a Edição/2017) pág.: 11~19
Edgar Martins – www.escolaflordavida.com
Ganhe téritos usufruindo do conhecimento: colaborando no merch, comentando nas matérias, compartilhando nas redes sociais. É o mínimo que podemos fazer em retribuição, ajudando a nos ajudar. Faça parte desta causa!
Visite nossos portais:
Escola de Lúcifer
Unebrasil – Membros
Unebrasil – Círculo EDL
Livro Lúcifer – Onde a Verdade é a Lei
Faça parte do Congresso Nacional:
Congresso Digital Unebrasil
~Luz p’ra nós!~
Luz para nós
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Salve mestra luz p’ra nós!
Muito legal
Luz p’ra nós!
LUZ PRA NÓS!
amo!!! por isso meu trabalho envolve várias artes, porque esses minerais trazem grandes inspirações… reinos simétricos, gratidão!!! Luz p’ra nós.
Maravilhosa matéria das heranças que Deus nos abençoa!💜 Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Não, não é atoa…esta matéria é incrível!! Luz p’ra nós
Luz para nós!!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão, muito especiais.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós! ✨