Sepá Yuxin
O Sepá é uma resina extraída de uma árvore da região amazônica chamada Vixu. Além de ser utilizado em outros feitios; é muito utilizado na tradição das rodas de Uni.
Seu aroma é refrescante e doce e solta uma envolvente fumaça quando queimado sob uma brasa.
Indicado para atividades espirituais, como cerimônias, rituais de cura, para afastar maus espíritos, para problemas físicos e para cultivar boas energias. Age como limpador astral, trazendo saúde, bem estar, harmonia e guarnição.
Dentro da tradição Yawanawa o sepá é um perfume natural e é sempre usado pelos pajés em rituais espirituais e trabalhos de cura. Sendo considerado planta de cura e que está presente na casa de todos na aldeia.
Durante as rodas sempre que o homem de medicina sente que as vibrações da cerimônia estão mais carregadas, ele pede para que passem Sepá para aliviar e suavizar as vibrações do trabalho. Além disso, quando a pressão do uni está muito forte em uma pessoa e essa está sofrendo, através do sepá se reza e se pede para que esse espírito alivie a pressão do Uni.
Com a resina do sepá também é possível preparar uma pasta de urucum para as pinturas corporais que são vermelhas, assim como preparar as tinturas pretas com jenipapo e carvão. A pintura com as duas cores protege a quem está pintado dos espíritos maus (vibrações baixas).
Antes de realizar o ato de queimar ervas e resinas aromáticas e terapêuticas (ou de qualquer outra medicina), peça licença ao uso de tal, tenha respeito (carregam historias milenares) e intenções claras, conecte-se com a planta que está utilizando, chamando seu guardião para auxiliar na limpeza e purificação. Seguir a intuição na hora da defumação é de grande valia, fazendo orações, cantando canções e emanando seu real desejo com esta ação.
• Modo de Uso: jogue algumas pedrinhas de Sepá sobre um carvão em brasa e deixe que a fumaça se espalhe, impregnando todo o ambiente e as pessoas que ali estiverem.
Se for defumar uma pessoa, direcione a fumaça desde a cabeça aos pés, na frente e atrás.
A forma não é nada se não há força moral, força vital ou o poder iniciático real e verdadeiro.
Lembre-se não são muletas, são auxiliadoras e de nada adianta banhos, ervas, benzimentos, defumações, orações, velas, estudos, manipulações, se sua conduta íntima não se posicionar, me refiro a uma iniciação constante, progressiva, espiritual, mental e emocional, orando e vigiando, e com humildade estar profundamente comprometida em Amor e Honra.
Deve-se adotar uma atitude pró-ativa de dentro pra fora, esse é o resultado de uma atitude deliberada, de uma ação construtiva, de um mergulho consciente, sabendo que ainda podemos errar mas temos a certeza do acerto, que N’Ele se faz. Buscando o firmamento diário, e não apenas só pedindo ajuda (ao que for) ou apenas tendo reações aos atos de outrem.
Sendo assim podemos usá-las de modo benéfico. Comungar, nos adentrar neste reino seguindo firmados no momento da morte e alívio, nos lembrando que Ele é. Já conscientes que Deus nos deu esses presentes usamos com sabedoria e agradecemos.
Portais
Fortaleça no merch!
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
Luz p’ra Nós.
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz para nós!
Que fantástico…Luz p’ra nós!
Luz para nós!!
Luz p’ra nós
Luz para nós!!
luz pra nós !
#luzpranos #unebrasil #oryon #bobnavarro
#luzpranos #unebrasil #circuloedl #bobnavarro
Luz p’ra nós