Karma Yoga – “A Servidão Altruista”

User 20
Compartilhe a Verdade

Olá Mestres, Alunos, Amigos Visitantes!

Como praticante e professora de Hatha Yoga dentro do sistema Judaico, uma das partes da filosofia do yoga que venho falar hoje é o Karma Yoga.
Os quatros caminhos principais de Yoga são – Karma Yoga, Bhakti Yoga, Jnana Yoga e Raja Yoga. Estão de acordo com cada temperamento ou abordagem diferente diante da vida.
Na visão do yoga, todos os caminhos levam em última instância, para o mesmo destino – a união com Brahman ou Deus – e as lições de cada uma devem ser integradas se deseja alcançar a verdadeira sabedoria.

Karma Yoga é a devoção altruísta de todas as atividades internas e externas como um sacrifício ao Senhor de todas as obras oferecidas para o eterno como Mestre de todas as energias e austeridades da alma”

Bhagavad Gita

Princípios do Yoga Karma

Os principais componentes que determinam se uma ação pode ser descrita como Karma Yoga

Atitude Correta

Mais do que o que você faz , é a atitude durante a ação que determina se uma tarefa é um trabalho de karma yoga, ou seja,  um trabalho voluntário desinteressado ou compulsório. Para Swami Sivananda o trabalho voluntário ensina-nos a “dar as mãos para trabalhar e manter sua mente fixa nos pés de lótus do Senhor.”

Motivação adequada

Mesma atitude. Mais do que o que é feito, o motivo real por trás, é o que deve ser considerado. O motivo deve ser puro. Swami Sivananda diz: “O homem, geralmente planeja conseguir frutos antes de iniciar qualquer tipo de trabalho. A mente é tão estruturada que não pode pensar em qualquer tipo de trabalho sem remuneração ou recompensa. Um homem orgulhoso (com soberba) não pode fazer nenhum trabalho. Apenas pesará trabalho e dinheiro em uma balança. O trabalho desinteressado é desconhecido para ele”.

Fazer o seu dever

Muitas vezes, o “dever” é referido a “correção”. Incorrerá em demérito se evitar o seu dever. Seu dever é a Deus, ou ao Ser, ou ao Mestre Interior que lhe ensina através de circunstâncias de sua vida quando elas surgem.

Fazer o melhor que pode

Faça o que fizer, faça o melhor que puder. Se você sabe a melhor maneira de servir, você deve aplicar. Não pare, por medo de esforço ou críticas. Não trabalhe de maneira descuidada só porque ninguém está olhando, ou porque você sente que a tarefa não é para você. Dê o seu melhor. Tente realizar ações que podem trazer o máximo de bondade e o mínimo de maldade. Pratique Karma Yoga mais e mais.

Renúncia resultados

Deus é o criador. Você não é o criador, você é apenas o instrumento. Você não sabe as intenções de Deus ou dos seus planos. Deus é o ator. O Ser nunca atua, se modifica. Apenas as Gunas, que são as três qualidades, estão jogando. A maneira de perceber essa verdade é trabalhar constantemente para o bem do próprio trabalho e longe dos resultados, bons ou maus. É o desejo de ação que compromete o indivíduo. É o desapego da ação que dilui as sementes cármicas. Desapego dos resultados também significa desapego ao próprio trabalho. Nenhuma tarefa é melhor ou pior do que outra tarefa diferente. Não se apegue ao seu trabalho. Esteja pronto para sair do seu trabalho, se necessário.

Servir a Deus ou ao Ser em tudo

Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você. Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Adaptar-se, ajustar-se, acomodar-se. Suporta o insulto, suporta a ofensa. Unidade na Diversidade. Somos parte do corpo. Pratique a humildade de agir. Cuidado com poder, fama, nome, orgulho, confiança.

Seguir a disciplina da tarefa

Cada trabalho é um professor de algum tipo. Você pode aprender habilidades diferentes desempenhando funções diferentes. Cada trabalho tem exigências diferentes em termos de tempo, concentração, habilidade, experiência, entrega emocional, energia física ou vontade. Busca tentar realizar bem qualquer tarefa que você está fazendo.

Resultado de imagem para karma yoga

Ajudem no Merch em todos os Sites!!

www.escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Gratidão

Luz pra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

20 thoughts on “Karma Yoga – “A Servidão Altruista”

  1. Luz pra nós irmã, tenho lembranças vivas de quando cada ação minha era direcionada ao Criador e os erros tinham como consequência um sincero arrependimento, que essa lembrança se torne realidade novamente pra meu bem e pra que a vontade de Deus seja feita no fluir da minha entrega; sempre em frente pois é certo que o melhor de Deus em mim sempre à de voltar a tona; Luz pra nós

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Cobra Arco-Íris mais de meio século sumida, em um condado da Flórida, reaparece na Natureza

Compartilhe a Verdade    Recentemente, uma serpente rara da espécie Farancia erytrogramma, conhecida como cobra arco-íris, com 1 m de comprimento foi avistada na floresta nacional de Ocala, na Flórida-EUA. Segundo o Museu de História Natural da Flórida este é o primeiro registro dessa espécie desde 1969, no Condado de Marion, na Flórida.     […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!