Determinadas plantas são capazes de elaborar energia vital bastante similar à energia humana, e de transferi-la para as pessoas. Por isso, aproximar-se de árvores desse tipo pode ser bastante salutar. A absorção da energia acontece de forma natural, por intermédio da simples interação entre o campo da árvore e o da pessoa.
Abraçar uma árvore para sentir-se melhor é a base da silvoterapia, e significa tanto abraçá-la de uma forma natural, como simplesmente sentar-se junto à ela, apoiando as costas contra seu tronco e colocando a mão direita na área do plexo solar e a mão esquerda atrás das costas, em contato entre o seu corpo e o tronco, perto da região dos rins.
Nos tempos antigos, a silvoterapia estava relacionada com as forças e energias que o homem poderia buscar e encontrar na natureza.
Abaixo apresento as plantas com a capacidade de transmitir energia vital:
PINHEIRO
Os pinheiros irradiam muita energia vital, o Chi dos chineses e, portanto, nutrem o sangue, fortalecem o sistema nervoso e contribuem para uma vida longa e saudável. Abraçar um pinheiro dará a você o benefício de equilibrar sua energia com a da planta, um ser vivo curador.
Ao abraçar um pinheiro, um fluxo de energia corre através das mãos encostadas no tronco por todo o corpo, renovando nossas forças e transmutando nossas energias negativas em amor, carinho, paciência, resignação e compaixão.
EUCALIPTO
Os eucaliptos têm poderes curativos e influências sutis mais importantes do que se pensa: dissipa sentimentos negativos, associados com situações do passado que não deram certo, oferece “espaço interno” para respirarmos e nos libertarmos de velhos medos. Abraçar ou tocar um eucalipto recarrega nossas reservas de energia vital.
No caso do Eucalipto, além de muitos abraços, sugiro enxergar o céu através de sua copa, pegar suas folhas e esmagar algumas nas pontas dos dedos e olfatar seu aroma, até sentir os pulmões e a alma inundados de frescor, limpeza e muito verde.
CARVALHO
Símbolo de poder, energia e sobrevivência. Era tida como a “árvore do oráculo” pelo filósofo grego Sócrates, e como a mais sagrada das árvores, pelos antigos Druidas celtas, que acreditavam que as folhas possuíam grandes poderes sobrenaturais para curar e renovar as forças.
Abraçar um carvalho renova nossas energias, muda nossos padrões vibratórios e mentais. Mudando-se o padrão, automaticamente vemos melhora até no nosso humor. O corpo fica mais leve e nossos movimentos mais suaves.
Enviado por Ranier Santos
🍎 Cura pela Natureza
Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
Luz p’ra nós!
Eis a importância do Reino vegetal na nossa vida.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Interresssante, Luz pra nós…
Que legal!! Yggdrasil que é a Árvore da Vida para os nórdicos é considerada um Carvalho.
Luz p’ra nós!
Demais…Vou abraçar as árvores com frequencia daqui pra frente. Luz p’ra nós…
Muito interessante, luz para nós!!
Incrível.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão pelo post!!