As plantas são seres muito especiais que criam condições à existência de vida na Terra. Elas nos fornecem alimento, vestuário, oxigênio, remoção de gás carbônico e outras substâncias tóxicas do ar, medicamentos, energia, materiais de construção, etc. Além de tudo isso ainda embelezam, transmitem calma, vibrações positivas e protegem os ambientes.
Falando em proteção, existem algumas plantas que são famosas por seus poderes mágicos, como as 7 ervas de proteção que juntas protegem os ambientes e ajudam a transformar as energias negativas em positivas.
O vaso das 7 ervas é uma fonte de proteção para seu lar. Isso porque cada planta tem um poder de vibração próprio e especial e quando combinamos várias entre si, elas podem ganhar ainda mais poderes e vibrações.
No caso do vaso das 7 ervas, junta-se 7 plantas que têm o poder de combater as energias densas de modo que se possa usar esta energia em sua casa ou trabalho e assim como afastar as vibrações ruins. Vamos então aprender a fazer seu próprio vaso em casa?
Em geral a escolha das plantas varia de acordo com a região do país em que se está, pois em alguns locais uma ou outra planta pode não se dar tão bem. Contudo, a versão mais usada de vaso das 7 ervas é composta por:
🌱 Alecrim
🌱 Arruda
🌱 Comigo-ninguém-pode
🌱 Espada-de-São-Jorge
🌱 Guiné
🌱 Manjericão
🌱 Pimenta
Significado das 7 ervas
O alecrim, a Espada-de-São-Jorge e o manjericão estão presentes no vaso para trazer a harmonia ao ambiente. A espada é o símbolo da proteção e da força de São Jorge. Já o manjericão traz ao lar a alegria e o amor, enquanto o alecrim nos aproxima do sagrado.
Já a arruda, a guiné, a pimenta e o comigo-ninguém-pode são plantas de energias quentes. Elas limpam o ambiente dos fluidos negativos e têm o poder de espantar as energias “vermelhas” de ódio e inveja. A arruda, vermelha, atrai para ela estas energias ruins, motivo pelo qual ela morre e seca. Se a arruda de seu vaso secar, perceberá que o ambiente estava carregado destas energias. O mesmo vale para a muda de pimenta.
Já o comigo-ninguém-pode, além de atrair para si estas energias negativas, tem também a capacidade de quebrar magias e feitiços. Já a guiné traz para ela as vibrações negativas das outras plantas do vaso e transmuta tudo em paz.
Saiba mais sobre cada uma:
ALECRIM – Rosmarinus officinalis
Poderes: Essa deliciosa erva ajuda a elevar a vibração das pessoas e ambientes. É considerada também um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais e de concentração para o estudo e trabalho. Favorece e fortifica o ânimo e a vitalidade das pessoas.
Usos: O cheiro do alecrim mantém a pessoa alegre e refresca o ar.
O chá de alecrim é usado para ajudar a recuperar o ânimo, a vitalidade e a manter e mente alerta, além de ajudar a combater a depressão.
Um banho feito com uma infusão de alecrim é estimulante, revigorante e ainda traz proteção e purificação.
Afastar maus sonhos e pensamentos, você pode colocar um raminho de alecrim debaixo do travesseiro se quiser.
ARRUDA – Ruta graveolen L.
Poderes: A arruda é um dos maiores termômetros do ambiente, pois quando plantada indica a qualidade da energia do local pela sua vitalidade. É umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo.
Na Antiguidade era costume usar ramos de arruda para aspergir água benta sobre as pessoas nas missas solenes. Era também usada para proteger contra bruxarias, purificar, prevenir contra doenças contagiosas e para propiciar o dom da premonição.
Nas essências florais a arruda facilita o aflorar do poder da vontade, para se construir uma vida harmoniosa, próspera e pacífica, exercendo a cada momento o livre arbítrio ao mesmo tempo em que protege o espaço físico, psíquico e espiritual do indivíduo.
ATENÇÃO: a arruda no geral não é indicada para uso interno, estão bastante cuidado pra lhe dar com ela mesmo sendo no vaso. É arruda é uma PLANTA ALTAMENTE TÓXICA tanto para as pessoas como para os animais. Muitas pessoas são sensíveis ao óleo contido em suas folhas e desenvolvem dermatites que variam entre pequenas bolhas e erupções muito dolorosas. Para prevenir, use luvas e mangas compridas para manusear a planta.
COMIGO-NINGUÉM-PODE – Dieffenbachia amoena (ou difenbáquia)
Poderes: Seu nome poderoso já revela seu poder! Ela afasta todas as energias negativas dos ambientes. Junto com espada de São Jorge quebra feitiços, magia e mau-olhado. Tudo isso sem perder o rebolado! É linda e enfeita qualquer ambiente! Com o tempo deverá ser transplantada para um vaso separado e maior, pois ela pode atingir até 1,2m de altura.
ATENÇÃO: PLANTA MUITO TÓXICA! As crianças são atraídas pela exuberância das folhas e levam partes destas à boca. A mastigação, mesmo que de pequenos pedaços, causa uma intensa irritação das mucosas da boca, faringe e laringe. Os sintomas iniciam-se com salivação abundante, dores na boca, na língua e nos lábios. Nos casos mais graves, aparecem efeitos gastrointestinais, como náuseas e vômitos. O tratamento no caso de ingestão é apenas sintomático. No caso de contato com os olhos, há necessidade de maiores cuidados, pois pode haver lesão na córnea, acompanhada de dor e fotofobia. TOMAR CUIDADO COM CRIANÇAS E ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO. Então mais uma vez frizando a atenção de respeitar os cuidados e o espaço que este vaso precisa .
ESPADA DE SÃO JORGE – Sansevieria trifasciata var. laurentii
Poderes: O formato das suas folhas lembra a espada do famoso santo cristão, São Jorge, que enfrentava o mal e matou o dragão com sua arma poderosa. Dizem que a espada de São Jorge tem a capacidade de proteger, purificar e “cortar” com sua lâmina a inveja e o mau olhado, trazendo prosperidade.
Sua essência floral propicia uma proteção psíquica através do claro discernimento entre o bem e o mal, alinhando a mente com o Eu Espiritual, purificando-a de formas pensamentos negativas e miasmas que tendem a nublar o discernimento, permitindo assim a superação de estados negativos e confusões mentais.
GUINÉ – Petiveria alliacea L.
Poderes: É conhecida por fazer uma forte limpeza energética no ambiente, bloqueando as energias negativas e evocando vibrações positivas e uma força renovadora importante nos processos de transformação. Fisicamente aumenta a resistência do corpo. Atrai sorte e felicidade. Cria uma energia de bem-estar nos ambientes.
A essência floral da guiné através da reforma interior, facilita a transmutação do padrão de desequilíbrio na troca energética com o outro, ajuda a fechar o corpo e a se libertar das energias obsessoras que vibram nas frequências de abusos, violência, vampirização, dos masoquismo e sadismo, e ainda purifica a aura eliminado as toxinas energéticas e maus fluídos.
ATENÇÃO: PLANTA EXTREMAMENTE TÓXICA!
MANJERICÃO – Oncium basilicum L.
Poderes: Erva muito saborosa, que tem a propriedade de acalmar a mente e trazer paz de espírito a todos. Ao acalmar as tensões, afastamos os pensamentos negativos e a negatividade.
Usos: Seu chá funciona como um sedativo leve, anti-reumático, combate dores de cabeça e gastrite, ajuda a eliminar os gases do estômago e dos intestinos, aumenta a lactação.
PIMENTA – Capsicum spp.
Poderes: Forte e poderosa, a pimenta combate as energias pesadas e ariscas. É uma planta de vibração estimulante, afrodisíaca, tonificante e que atrai boas energias para o amor.
☘️ Para começar a preparar, escolha uma muda de cada uma das plantas que usará. Depois escolha um vaso ou mesmo uma jardineira que tenha espaço suficiente para acomodar as sete plantinhas.Com o recipiente em mãos, forre-o com uma camada de cascalho ou mesmo cacos de telha. Depois, faça uma segunda camada que será de areia. Isso facilitará a drenagem da água quando regar as mudas. Para dar sequência você terá que preparar uma terra com os itens abaixo:
- Terra comum
- Areia comum
- Húmus de minhoca
Faça o preparo da terra com 1 parte de cada um destes itens. Misture bem e então espalhe-o no vaso de 7 ervas que está preparando. Coloque até um pouco mais da metade da altura do vaso ou jardineira.
Em seguida, retire as mudas de cada uma das plantas da embalagem e as ajeite pelo vaso. Depois complete o restante do vaso com o que sobrou da mistura de terra e regue bem, até que a água passe a escoar pelo furo de drenagem do vaso
⚠️ Algumas dessas plantas são tóxicas e não são indicadas para ambientes internos, então mesmo estando em vaso é preciso ser manejado com cuidado, o vaso deve estar em um lugar que tenha abertura para áreas externas, o vaso precisa de luz, sol e ar circulando. Então mais uma vez frizando a atenção de respeitar os cuidados e o espaço que este vaso precisa.
Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
Luz p’ra nós!
Maravilha de matéria!
Vou me organizar pra preparar um vaso desse✨🙏🏽
Eu gostaria de ver se desse certo. Tudo no tempo de Deus, gratidão pelo feedback. Luz p’ra nós!
Já ouvi falar do poder do boldo, tenho uma planta bem na entrada de casa!
Luz p’ra nós!
Da lista no momento só tenho a pimenta rs…
Eu só não tenho a pimenta. Mas meu alecrim e arruda parecem estar secando..
Já montei um vaso de 7 ervas e não vingou.
Vou tentar novamente!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
A natureza é extraordinária, luz para nós!
Que combo lindo, fica perfeito! E é uma proteção extra…Luz p’ra nós…
Luz para nós!!!
Luz p’ra nós!
Muito bom, #Luzpranos #unebrasil
Luz p’ra nós!🙏
Adorei!! gratidão pelo post!
Luz p’ra nós 🙏🏾✅⚛️💥