O consumo de peixe de forma exagerada na gravidez pode ser prejudicial para a saúde por causa da alta concentração de mercúrio encontrada na sua carne. O mercúrio ingerido pela mãe através da alimentação passa pela placenta para o bebê e isso pode prejudicar o desenvolvimento neurológico do bebê, por isso, recomenda-se especialmente às mulheres evitar comer em excesso peixes, como:
- Atum;
- Cação;
- Peixe espada.
Estes 3 são desaconselhados pois são peixes que tendem a ter uma grande quantidade de mercúrio na carne. Porém, não é proibido para as gestantes comer peixes, mas é necessário cuidado com o consumo em grandes quantidades.
Grávida pode comer peixe cru?
O peixe cru na gravidez deve ser evitado, assim como os frutos do mar, porque estes alimentos podem ter bactérias e vírus e, por isso, provocar mais facilmente uma intoxicação alimentar. Assim, se recomenda o consumo de peixe e frutos do mar na gravidez apenas quando cozidos porque ao serem cozidos se diminui a possibilidade de provocarem uma intoxicação.
Caso a gestante goste muito de sushi ou de pratos de peixe mal passados, o ideal é mesmo esperar um pouco até o nascimento do bebê e, até lá, preferir peixes bem passados.
Peixes mais indicados na gravidez
Alguns peixes mais indicados para consumir durante a gestação são:
- Salmão;
- Sardinha;
- Linguado;
- Arenque;
- Pescada.
Comer peixe te ajuda a ter uma gestação saudável, pois a maioria contém ômega 3, iodo, fósforo e proteínas, sendo recomendado o consumo de peixe 2 a 3 vezes por semana, mas evitando, principalmente, peixes gordos e que comem outros peixes menores como fonte de alimentação.
Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz P’ra Nós!
\__/
Luz p’ra nós!
Luz p’ra Nós ^^
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Luz pra nós !
Com certeza essas informações serão muito úteis pra nós!
Luz P’ra Nós!
Nossa que legal saber
Não sabia dessa. Gratidão. Luz p’ra nós
Informações importantes! Luz p’ra nós…
Bem interessante o post, luz para nós!
Luz p’ra nós!✨