Cacau cerimonial, a bebida das antigas civilizações utilizada como expansor e medicina

Compartilhe a Verdade

 

O cacau é um alimento multifuncional, que é popular por ser o ingrediente principal de um produto muito amado: o chocolate. No entanto, o cacau carrega consigo muitas histórias que conecta um universo á esse alimento, que vai muito além de um simples ingrediente.

Os primeiros registros do consumo do cacau aparecem na civilização Maia, no sétimo século. Os maias faziam uma bebida tônica com as sementes do cacau, usada em cerimônias religiosas e batizada de “Xocoatl”.

 

 

 

A bebida era consumida como sacrifício durante os rituais sagrados realizados pelos seus sacerdotes, Reis e nobreza.
conta a lenda Asteca que foi o Deus Quetzalcoatl quem trouxe essa bebida celestial para a terra. Também cultuavam a Deusa Do cacau Ixcacao, que tinha a responsabilidade de banir a fome e garantir a segurança de seu povo. Era a Deusa da terra, fertilidade e prazer.

 

 

 

O cacau era tão sagrado e valioso para esses povos que também foi utilizado como moeda de troca. Não era como o ouro, mas era a moeda comestível que nascia em árvores.
Com o passar do tempo, a chegada da indústria e o chocolate no mercado, a produção de cacau foi aumentando e trouxe um lado muito sombrio, como o desmatamento de florestas e a exploração da mão de obra infantil, que acontece até os dias atuais. Também é muito usado na indústria dos cosméticos.

 

 

 

O cacau sagrado cerimonial é uma bebida original feita do cacau puro e pimenta Caiena ou pimenta rosa, para que seja ativada a Teobromina, uma substância do cacau que libera em nosso corpo a vasodilatação, que ativa endorfina e serotonina, os hormônios da felicidade e do prazer. Que nos permite uma conexão profunda com nossa consciência, agindo nas emoções, sentimentos, intuição e liberação de mágoas. Também atua no corpo físico com benefícios de relaxamento, alargador do vaso sanguíneo e estimulante do coração.
As cerimônias com a bebida sagrada é mantida até os dias de hoje em encontros ritualísticos, como o Xamanismo e o Sagrado feminino.

 

  • Como preparar o cacauEssa bebida deve ser preparada com muito Amor e Honra, para que possa ter seu devido respeito e valor.

30–40g de pasta de cacau (cerca de 4-5 colheres de sopa) picada / 1/2 colher de chá de canela / pitada de pimenta de Caiena / 1 xícara de água quente (sem ferver)

 

Combine em uma panela no fogão para obter uma experiência mais tradicional ou misture no liquidificador para obter uma xícara espessa e espessa.
Ao participar da cerimônia, você pode reaquecer delicadamente a mistura no fogão quando estiver pronto para servir. Mantenha sempre em fogo baixo e nunca deixe o cacau ferver, pois isso altera sua estrutura molecular e a maneira como nosso corpo é capaz de absorver seus nutrientes. Tente sem açúcar para uma dose mais profunda e potente. O remédio amargo do cacau é bom para nós!

Dedicar tempo para criar espaço, criar um tônico nutritivo e sentar-se para saborear cacau é uma prática de atenção. Quando removemos todos os enfeites, distrações e camadas, vemos que a atenção  – estar presente com nossa própria consciência – . E nesse nível, temos a oportunidade de experimentar a Verdade e ver Deus, qualquer que seja a forma que você tome pessoalmente. Por fim, você não precisa de cacau para tornar esse ritual poderoso – mas pode usá-lo como ferramenta.

 

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz P’ra Nós.

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

23 thoughts on “Cacau cerimonial, a bebida das antigas civilizações utilizada como expansor e medicina

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

As unhas do gato: para que servem?

Compartilhe a VerdadeAs unhas do gato são um elemento fundamental tanto para a defesa quanto para a destreza do animal ao se mover e agarrar objetos. Portanto, uma manutenção adequada é vital. As unhas dos felinos, diferentemente das que estão presentes em outros animais, devem ser concebidas como uma ferramenta, […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!